BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Tipos de colchão: entenda cada um deles

Ninguém merece dormir em uma cama desconfortável, não é mesmo? Além de prejudicar a qualidade do sono, isso pode trazer problemas na coluna e dores no dia a dia. Para fugir desse sufoco, nada melhor que conhecer os diferentes tipos de colchão para encontrar o que você mais gosta.

Indo além das preferências, quando você descobre novos modelos, é possível encontrar aquele que mais se encaixa com as suas necessidades. Para quem precisa de condições especiais no colchão, essa é uma grande vantagem.

Quer saber como escolher um colchão que proporcione boas noites de sono? Então, você vai gostar de ver a lista a seguir. Acompanhe este post e conheça diferentes modelos para ajudar na escolha!

Molas

Quando o assunto é colchão para cama de casal ou de solteiro, a versão de molas é uma das mais lembradas. Uma das suas principais características é a versatilidade.

Afinal, você consegue encontrar esse tipo de colchão nas mais diversas formas, pesos máximos suportados, espessuras e níveis de confortabilidade. Ou seja, essa é uma opção que vale para todos os gostos.

Outro ponto de destaque é que, por conta da estrutura de molas, esse colchão costuma favorecer a passagem de ar. Isso garante que você tenha noites mais frescas naqueles dias em que a temperatura sobe. Inclusive, é mais uma vantagem para quem mora em regiões quentes.

No entanto, é importante ficar de olho no material da mola. Alguns modelos podem enferrujar com o uso, principalmente se a sua casa tiver muita umidade. Quando isso acontece, o conforto do colchão pode diminuir bastante.

Além disso, os modelos clássicos podem variar entre si. O colchão de mola ensacada é um exemplo disso. Essa versão conta com molas ativadas individualmente. Dessa maneira, o produto consegue se moldar com mais facilidade ao corpo de cada pessoa, mesmo aqueles com uma maior densidade.

Essa característica também favorece quem dorme com outra pessoa na mesma cama. Assim, se alguém se mexer durante a noite, as molas só vão se mexer do lado dela e você não sente nenhum movimento. Uma ótima solução para quem tem sono leve, não é?

Espuma

tipos de colchão

Na verdade, o colchão mais conhecido do mercado é o de espuma. Esse modelo, na maioria das vezes, é, até mesmo, o mais barato, por ter uma estrutura mais simples.

Só que isso não significa que você não possa encontrar colchões de espuma com qualidade. É um tipo de colchão muito indicado pois conta com modelos para todos os tipos de gostos e necessidades. ❤️

Além disso, se você sente muitas dores nas costas, pode gostar ainda mais dessa opção. O colchão de espuma de densidades maiores acabam se tornando uma das melhores alternativas para quem precisa de um modelo que ofereça mais sustentação.

Existe também a opção de espuma mista, em que a composição conta com mais de um material. Por conta disso, é possível ter diferentes densidades e encontrar modelos mais macios e leves. O mesmo vale para a circulação de ar, tendo em vista que alguns materiais não acumulam umidade.

Látex

Diferentemente do colchão de espuma, o modelo de látex não é tão popular. No entanto, ele também apresenta o seu valor. Isso, principalmente, quando você está em busca de um produto com materiais de qualidade.

Todo colchão apresenta um tipo de espuma, embora alguns apresentem outros materiais com ela. Nesse caso, a espuma é fabricada em látex, um produto de origem vegetal.

Essa característica traz várias vantagens, como a melhor respiração do colchão, que evita a proliferação de microrganismos e favorece a sensação de conforto térmico. Por outro lado, uma produção inteiramente natural envolve mais tempo e técnica para ser realizada. Por isso, o modelo látex costuma ter um valor mais elevado e nem sempre é encontrado com facilidade em todas as lojas.

Outro benefício desse colchão é o conforto que ele proporciona à pessoa, principalmente quando comparado ao modelo de espuma. Além disso, esse é um tipo de produto que dura muitos anos, quando é bem conservado, higienizado e manuseado no dia a dia.

Viscoelástico

Se o seu objetivo é ter o máximo de conforto possível para dormir, o viscoelástico tem todo o potencial de oferecer o que você precisa. Esse colchão tem toda uma tecnologia para regular a pressão recebida pelo peso da pessoa que se deita. Como resultado, ele não afunda, mas também não é muito duro.

Com isso, dá para ter um conforto na medida certa para ter uma ótima noite de sono. Inclusive, o material ajuda a esquentar nos dias mais frios, ao mesmo tempo em que não favorece o calor nas estações quentes. Isso porque a temperatura externa não influencia muito o colchão.

Outro benefício do colchão viscoelástico são as propriedades antialérgicas. Sendo assim, ele não favorece o acúmulo de bactérias, fungos, ácaros, poeira e outros microrganismos que podem provocar alergias respiratórias ou na pele.

A sua desvantagem, no entanto, é a durabilidade. Em comparação com as outras opções, esse tipo de colchão se desgasta em um menor tempo. O preço também é mais alto, por conta dos benefícios agregados.

Colchão ortopédico

Quem sente muitas dores nas costas ou tem problemas na coluna não vai mais precisar se preocupar na hora de dormir depois de comprar um colchão ortopédico. Ele conta com espuma e pode, também, ter uma madeira oca em seu interior.

O resultado dessa combinação? Um colchão que se adapta ao formato do seu corpo, sem deixar de lado a sustentação. Assim, é possível encontrar a opção perfeita para se deitar em qualquer posição e não sentir desconforto nas costas.

Agora, responda para nós, você sabia que existiam tantos tipos de colchão assim? Muitas vezes, ficamos presos nos modelos clássicos e perdemos a oportunidade de conhecer opções inovadoras, capazes de oferecer justamente o que estávamos procurando. A boa notícia é que você já sabe mais sobre o assunto e tem de tudo para encontrar o que precisa.

O próximo passo é acertar na escolha da loja para encontrar produtos de qualidade. É por isso que estamos aqui! Conheça os nossos diferentes tipos de colchão e veja qual você mais gosta.

Tipos de colchão: entenda cada um deles

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você