BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Colchão para cama de casal: aprenda a escolher o melhor

Quando se trata de uma cama de casal, o colchão escolhido precisa ser satisfatório para as duas pessoas que vão dormir ali. É muito importante a gente pensar bem a respeito disso porque a qualidade do colchão interfere também na qualidade do sono.

Sabe quando a gente acorda parecendo que nem dormiu, com dores e indisposição? Isso muitas vezes está relacionado com a escolha de um colchão inadequado. Não podemos esquecer que o nosso corpo passa muitas horas sobre ele, então, deve ser bem confortável para acomodar da melhor forma.

Existem vários tipos de cama e de colchão que você pode escolher para montar o seu quarto, mas nem todos vão atender todo mundo da mesma forma. O certo é optar por aquele que se adapta ao casal. A gente preparou este post pra mostrar o que deve ser considerado na hora de fazer essa escolha. Veja só!

Observe o peso e a altura de ambas as pessoas

Sabia que o colchão é fabricado para suportar um determinado peso? Nem todo mundo sabe disso, mas existem vários tipos de colchões com densidades diferentes, para atender determinado peso e garantir que o colchão não seja muito duro, nem muito macio.

O ideal é escolher colchão firme, pra não deformar com o peso de quem vai dormir ali, mas também não pode ser firme demais porque assim não vai acomodar o corpo, e as dores vão aparecer do mesmo jeito no dia seguinte.

Só que quando se trata de uma cama de casal, o colchão deve ser pensado para as duas pessoas. É preciso fazer a conta de qual é o peso total que ele vai suportar, para não acabar caindo naquele problema de ser maleável demais.

Preste atenção no custo-benefício

Você viu que na cama de casal o colchão deve ser pensado para as duas pessoas pra criar um quarto confortável para os dois. É por isso que você também precisa ter atenção com o custo-benefício do produto que está adquirindo para não se arrepender depois.

Nem sempre vale a pena escolher o colchão mais barato. Você terá um produto com qualidade inferior, que talvez não tenha proteções importantes, como antiácaro e antimofo. Terá também um material ruim, e tudo isso fará com que ele dure menos, além de comprometer o conforto.

Considere que a gente troca de colchão de vez em quando, e que esse é um investimento em sua saúde e qualidade de vida. Então, pense bem antes de fazer a compra, pra adquirir um produto que atenda a necessidade do casal e tenha uma durabilidade satisfatória, combinado?

Considere diversas categorias e tamanhos antes de definir a melhor cama

Sabe o que mais influencia na qualidade do sono do casal? O tipo de cama! Hoje em dia a gente encontra tamanhos diferentes, como tradicional, queen e king. Também tem modelos variados, como as camas convencionais e a box.

Dependendo do biotipo do casal, vale a pena investir em uma cama na qual os dois consigam se acomodar melhor e tenham uma noite de sono tranquila e reparadora. Muitas vezes compensa pagar a diferença de preço porque, como a gente explicou, se trata da qualidade do sono, e isso tem um impacto muito grande na saúde física e mental.

Invista em uma nova estrutura completa

Se você já tem uma cama e está precisando trocar apenas o colchão, também considere se ela está atendendo de uma forma adequada o casal, ou se vale mais a pena fazer a troca do conjunto completo, adquirindo os dois itens novos.

Assim você já consegue montar o seu aposento do jeito que deseja e conforme aquilo que precisa agora. Vale até dar uma repaginada completa no quarto, escolhendo também um guarda roupa de casal novo, mesas de cabeceira diferentes e outros itens de decoração e mobília, pra fazer aquela mudança de ares!

Saiba quais são as diferenças e principais características dos tipos de cama

Não se esqueça de que a escolha da cama de casal e colchão deve acompanhar aquilo que os dois estão precisando agora. Às vezes, nos primeiros anos de casamento, as pessoas não conseguem montar o quarto dos sonhos. Também acontece de surgirem necessidades com o passar do tempo, como uma dor na coluna aqui ou um desconforto no ombro ali.

Então, seja para quem está começando a vida a dois agora ou para quem quer dar uma repaginada em seu aposento, é preciso entender as diferenças e principais características dos tipos de cama e colchão que a gente encontra no mercado. Conheça algumas a seguir!

Colchão de molas

É uma boa escolha para pessoas com biotipos maiores, que são mais pesadas. Esse tipo de colchão é firme, resistente e macio ao mesmo tempo. Ele tem vários subtipos, como as molas ensacadas, proplastic ou bonnel, nanolastic, superlástic, entre outros. Cada um tem uma tecnologia diferente.

Colchão de espuma

Sua estrutura de base é confeccionada em madeira ou metal, e a maciez é conferida pela espuma. Tem um valor mais em conta e diferentes variações de densidade. É ideal para quem deseja um colchão um pouco mais firme.

Cama box

A cama box tem uma estrutura diferente das camas tradicionais. É aquela que se parece com uma caixa e fica bem próxima do chão. Ela também tem subtipos, como:

  • a cama baú, com um compartimento embaixo do colchão;
  • a cama com gavetas, que já vem com elas embutidas;
  • a bicama, que vem acompanha de cama de suporte pra oferecer a visitas, por exemplo.

Ortopédico

O colchão ortopédico costuma ser confeccionado em madeira. É bem rígido e indicado para pessoas que têm problemas de coluna, pois ajuda a acomodar melhor o corpo e oferece uma noite de descanso mais tranquila e confortável. Porém, antes de escolher esse tipo de colchão, o ideal é conversar com o médico pra saber se ele é o mais recomendado mesmo.

Você pode comprar sua cama de casal e colchão na Lojas Edmil, sabia? E sabe o melhor? Pagando preço de fábrica nos colchões! Tem diversas opções de tipos e modelos pra atender à necessidade do casal. Além das várias unidades físicas, você pode fazer a compra na loja virtual e aproveitar facilidades, como frete grátis, montagem gratuita e crediário próprio!

Quer ganhar mais um presente? Então assine a newsletter da Lojas Edmil para ganhar um desconto especial em sua próxima compra!

Colchão para cama de casal: aprenda a escolher o melhor

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você