BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Faça você mesmo: 4 ideias de decoração

Se você quer dar aquela repaginada na casa, mas as finanças no final do mês estão apertadas, a dica é recorrer às ideias de decoração “faça você mesmo”. Bom, certamente você já deve ter visto alguns vídeos e blogs por aí com dicas desse tipo e, sem dúvidas, tem muita coisa legal que dá pra fazer com criatividade e gastando pouco.

E como a gente também adora decoração (sem precisar gastar fortunas), hoje trouxemos algumas dicas bem legais para você montar sua casa de forma econômica. E o melhor: você não vai precisar comprar ou contratar alguém pra fazer.

E aí? Vamos botar a mão na massa e começar a decorar a casa no melhor estilo “faça você mesmo”? Então, bora direto ao ponto!

O que é essa tal de decoração DIY?

Bom, se você já procurou dicas de decoração “faça você mesmo”, muito provavelmente já se deparou com esta sigla: DIY. Bom, na verdade ela vem do inglês “Do It Yourself“, que aqui no nosso português quer dizer exatamente “Faça isso por você mesmo”.

Então, sempre que você encontrar dicas com essa sigla, é porque alguém vai te ensinar alguma coisa do tipo “faça você mesmo”, e o que não falta na internet são ideias sobre decoração DIY.

E, cá entre nós, quando a gente percebe que tem tanta coisa legal que dá pra fazer com materiais simples e reaproveitáveis, dá vontade de ter toda a casa decorada.

Então, dá para decorar a casa sem gastar muito?

Oh, se dá! O segredo na verdade é usar a criatividade e, claro, meter a mão na massa com as ideias. O fato é que se você investir em bons armários, naquele sofá mais moderno e num conjunto de mesas e cadeiras mais charmoso, todo o resto da decoração dá pra inovar de alguma forma.

Ou seja, o grosso de uma decoração, que seria a parte da mobília mesmo, isso a gente sempre recomenda investir numa loja especializada mesmo, até porque são equipamentos que você vai usar no dia a dia e, portanto, precisam ser de qualidade.

Porém, artigos decorativos, como quadros, vasos, pinturas, tapetes e outros acessórios, você vai ver que ninguém precisa ser rico ou ir a uma galeria de artes para deixar a casa mais bonita. Dá sim pra fazer uma decoração “faça você mesmo” sem gastar muito e deixar a sala, o quarto, o banheiro ou a cozinha com a cara de nova e super estilosa.

4 ideias de decoração “faça você mesmo”

Como a gente bem disse, não faltam ideias criativas e legais de decoração DIY aí pela internet. Mas modéstia à parte, a nossa equipe aqui da Lojas Edmil preparou uma super lista com 4 ideias para você decorar a sua casa — e, claro, sem gastar uma fortuna.

Então, anota aí as dicas e mãos à obra! Confira!

1. Tapete de corda

decoração faça você mesmo

Tem uns sofás lindões e super elegantes que você coloca na sala e já dá uma outra cara ao ambiente. Mas pode reparar que, em toda foto de propaganda dessas mobílias, sempre acompanha um tapete dando aquele charme ainda mais especial, já viu?

Só que vai dar uma olhadinha no preço de um tapete desses pra você ver só! Por isso, a nossa primeira dica de decoração “faça você mesmo” é de um tapete de corda bem bonito e, acredite, super barato e fácil de fazer em casa.

Você vai precisar basicamente de uma corda normal, dessas de sisal grosso que encontra em lojas de construção, um papelão para fazer a “forma” e cola quente. Depois, é só colar uma ponta da corda no centro do papelão e ir enrolando, em espiral, o resto da corda, até formar um lindo tapete redondo e rústico.

2. Adesivo com fita isolante

decoração faça você mesmo

Quer outra dica fácil, barata e que vai dar um ar de modernidade ao ambiente? Então, prepara aí um rolo de fita isolante! Isso mesmo, dá pra decorar qualquer parede de casa usando só fita isolante, desde que você consiga criar algumas formas com ela.

Que tal tentar formas abstratas, flechas, losangos, triângulos… Enfim, use a criatividade e confira o resultado.

3. Velas infinitas

decoração faça você mesmo

Já ouviu falar em vela infinita? Pois bem, ela existe e você consegue fazer em casa com poucos materiais.

Você vai precisar de um recipiente bonito, que pode ser uma taça, um copo ou uma garrafa cortada, encher de água até a metade (pode colocar pedras, corantes, plantas também) e preencher com um ou dois dedos de óleo de cozinha. Você vai notar que o óleo não se mistura com a água, e é isso que vai ser o combustível da vela.

Feito isso, você precisa só de um pedacinho de papel toalha e improvisar algum suporte para que ele não afunde no óleo. Por exemplo, pode ser uma rolha de garrafa de vinho cortada ou até um pedaço de plástico com um buraco no meio. O papel deve tocar o óleo, mas não a água. Prontinho, é só acender, e a vela durará enquanto houver óleo.

4. Vasinhos de cimento

decoração faça você mesmo

Outra dica incrível e super na moda são os vasinhos de cimento, quase sempre usados para plantar cactos ou suculentas. São bem simples de fazer, e você pode criar todo tipo de forma que imaginar.

Por exemplo, num simples potinho de manteiga, você pode preencher com cimento até a borda e encaixar outro recipiente menor (como um copo) para que se crie uma forma de vaso. Depois de secar, é só tirar a forma, lixar e escolher a plantinha. Lindo, né?

Essas são algumas dicas de decoração “faça você mesmo”, que dá pra combinar perfeitamente com diversos estilos de ambiente, e o melhor, reaproveitando ou usando materiais que você certamente já tem em casa. E aí, já sabe qual fazer primeiro?

Curtiu as dicas de decoração faça você mesmo? Então, calma aí, porque a gente tem mais ideias pra compartilhar! Veja sugestões incríveis para decorar sua casa de forma simples e com muito bom gosto em móveis. Corre lá!

Faça você mesmo: 4 ideias de decoração

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você