BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Estofados: como escolher o melhor sofá para sua casa

Uma bela sala de visita precisa de bons estofados, que não deem apenas aquele destaque e charme especial ao ambiente, mas que também proporcionem conforto para o pessoal, não é mesmo? 

Então, que tal dar uma repaginada completa na sua sala e aposentar o velho sofá por um novinho em folha, muito mais moderno e confortável?

Pra te ajudar, resolvemos falar do papel dos estofados na decoração de casa e, claro, compartilhar algumas dicas pra você acertar na escolha do produto. 

Sendo assim, sem mais delongas, vamos direto ao assunto. Puxa uma cadeira aí, curte a leitura e aproveita as dicas. Bora?

O que levar em consideração na hora de comprar um sofá? 

Bom, muito além de escolher os estofados que mais combinam com a sua sala, é importante listar uma série de fatores antes de bater o martelo. Isso vale desde o modelo de seu interesse, até o compromisso com a qualidade do fabricante, beleza? 

Sendo assim, para facilitar a sua pesquisa, a gente já adiantou aquela lista esperta para você economizar tempo e trabalho. Anota aí e não esquece de lembrar disso na hora da compra. 

Confira o tamanho certinho do sofá 

Sofá ocupa um bom espaço da sala e, portanto, esse é o primeiro fator a ser lembrado na hora de renovar os estofados de casa.  

Como dica, tente visualizar o local com a posição do sofá que você deseja e, de preferência, não faça isso só de olho. Pega aquela trena no fundo da gaveta e mede certinho os espaços disponíveis, comparando com as medidas que o fabricante anuncia. 

Além disso, não esqueça de planejar por onde o sofá deve entrar e passar até chegar ao local. Uma dica extra é conferir se o sofá desmonta determinadas partes ou é dobrável. Isso vai facilitar muito a logística dentro de casa.

Avalie a qualidade do material

Sinceramente, encontrar estofados para casa não é uma tarefa difícil. Porém, o que não faltam no mercado são as velhas pegadinhas de vendedores, né? Ou seja, aquele sofá super bonito e barato, nem sempre é de boa qualidade na hora que chega, né?

Para evitar isso, a primeira dica é sempre preferir lojas de renome e com referência no mercado. E, por fim, cheque todos os detalhes do anúncio, como o tipo de material usado, garantias, informações técnicas etc.

Compre sofá de quem conhece

Essa é uma dica de ouro! Afinal, tem um monte de lojas por aí anunciando estofados, mas que só vende e não conhece da produção. No final, é capaz de ela cobrar mais caro só por comissão e nem garantir a qualidade do produto.

Por isso, comprar sofá de quem já fabricou pode garantir um produto de qualidade. De quebra, você tem mais garantias, pois sabe realmente de onde veio o produto. 

Ah, e para comprar estofados assim, não precisa ficar procurando a fábrica não! Há diversas redes e lojas conhecidas que produzem ou produziram seus próprios estofados, beleza? 

Escolha bem o tipo e o estilo do sofá

Há tantas opções de sofás no mercado que até fica difícil se decidir na hora. Porém, a nossa dica final sobre o que levar em consideração na hora de escolher seus estofados é avaliar bem o produto e sempre buscar harmonizá-lo com o restante da decoração.

Ou seja, dá uma olhadinha nos tons da parede, dos móveis e de outros objetos para ver se vai combinar bem. O modelo também faz diferença nessa hora. Ou seja, qual tipo de pé o sofá tem, como é o encosto dele, os braços, almofadas etc.  

Você sabia que a Lojas Edmil já fabricou conjuntos estofados próprios?

eestofados

Bom, já que uma das dicas acima era justamente comprar sofá de quem já fabricou, é claro que a gente não ia deixar de citar os lindos estofados vendidos pela Lojas Edmil.

Mas antes de mostrar um pouquinho dos modelos mais bonitos da loja, vale reforçar aqui o comprometimento da marca com a qualidade do material e, claro, com aquele precinho camarada e sempre facilitado de nossos crediários.

São estofados de todos os tipos, modelos e tamanhos, com a qualidade, modernidade e conforto que você e sua família merecem.

Por isso, a gente separou uma listinha top dos melhores estofados vendidos na Lojas Edmil. Confere aí e escolha o seu:

E quais são as vantagens de comprar estofados na Lojas Edmil? 

Só pra finalizar, além de todos os produtos que a Lojas Edmil oferece, os estofados Edmil merecem um destaque especial. Afinal, são produtos com aquele preço que cabe no seu bolso.

Ao escolher um sofá na Lojas Edmil, você ainda agrega todos estes benefícios à sua compra:

  • crediário próprio, do tamanho do seu bolso e sonho;
  • opções de garantia estendida para trocas e defeitos;
  • facilidades de pagamento;
  • mix enorme de produtos e modelos;
  • entrega na porta da sua casa;
  • serviço de montagem gratuita;
  • materiais de alta qualidade;
  • atendimento de primeira (online ou na loja física);
  • disponíveis com entrega grátis pelo nosso site.

Em resumo, essas foram algumas das nossas dicas essenciais sobre estofados de qualidade. E como bem vimos, comprar um sofá novo pra sua casa pode ir muito além de uma simples escolha: é uma experiência única, que vai fazer toda a diferença na decoração e conforto do seu lar. Portanto, agora é só ir à Lojas Edmil mais próxima e tomar aquele cafezinho com um de nossos vendedores. Ou, se preferir, dar aquela passadinha virtual na nossa loja.

Curtiu as dicas sobre estofados? Então, não sai agora, porque temos mais umas novidades pra compartilhar com você. Aproveite para ler também um artigo completo que preparamos sobre como limpar seu sofá de forma fácil e prática. Corre lá!

Estofados: como escolher o melhor sofá para sua casa

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você