BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Confira dicas de como deixar o quarto do bebê decorado e confortável

Pais e mães sempre se preocupam em compor um cantinho especial para os filhos. O espaço de descanso ganha destaque por também ser um refúgio onde a criança explora diferentes atividades. Assim, quando uma família aumenta, vale a pena planejar um quarto de bebê decorado com itens de qualidade.

O local deve ser prático e facilitar os cuidados diários por parte dos adultos. Ao mesmo tempo, precisa ser acolhedor pra que o pequenino tenha ótimas experiências na hora de dormir e brincar.

Quer saber mais? Fique com a gente e descubra como decorar um ambiente infantil!

Qual é a importância da decoração no quarto do bebê?

Um espaço doméstico personalizado consegue deixar seus moradores mais felizes e satisfeitos. Afinal, atende às suas principais necessidades sem deixar o gosto estético de lado. Isso vale para públicos de todas as idades, desde jovens até idosos.

Quando montam o enxoval de bebê, por exemplo, os pais buscam adequar cada detalhe ao perfil da criança e da família. Eles consideram se é menino ou menina, refletem sobre os temas que gostariam de ver nos produtos e valorizam as peças que podem facilitar a rotina.

A lógica deve ser igual no momento de organizar o quarto de bebê decorado. Questione: quais elementos vão trazer praticidade? Que tipo de visual pode tranquilizar a criança? Existe alguma peça fundamental pra otimizar o espaço disponível?

Levantar essas perguntas e respondê-las antes de ir às compras é essencial para acertar na escolha dos móveis e dos acessórios. Com atenção aos principais pontos, você vai chegar bem perto de um projeto exclusivo e adaptado à realidade da sua família.

Por que pensar em conforto e funcionalidade?

O desenvolvimento de uma criança é rápido e envolve muitas descobertas. Em pouco tempo, é possível perceber diversas transformações que impactam a rotina infantil. Cabe aos pais, portanto, garantir que o cantinho do filho esteja adaptado pra receber cada mudança.

Não adianta ter um quarto de bebê decorado com os melhores produtos se, em questão de meses ou semanas, esses itens perderem utilidade. O ideal é priorizar peças funcionais, que se encaixem em diferentes disposições e possam atender às necessidades da criança por longos períodos.

Se a dúvida é como escolher colchão, por exemplo, procure a orientação de um vendedor e selecione um modelo que tenha densidade adequada pra suportar o constante aumento de peso e de altura da criança. Ao aliar conforto e funcionalidade, você vai economizar tempo e dinheiro.

O que incluir em um quarto de bebê decorado?

É cada vez maior a variedade de produtos destinados ao público infantil. Embora traga muitas possibilidades para as famílias, essa ampla oferta tende a dificultar as escolhas. Mas não se preocupe! A gente listou 4 recursos que podem ser ótimos aliados pra criar um quartinho agradável.

1. Tema atrativo

É o primeiro aspecto a ser decidido porque interfere na aparência geral do cômodo. Uma opção é ter como base o estilo da família. Se o casal curte a natureza e os animais, por exemplo, um tema de floresta ou de bichinhos vai funcionar perfeitamente.

Há muitas opções de visuais, dos clássicos aos mais divertidos. A linguagem escolhida pode aparecer no formato da mobília, na estampa de um papel de parede, no acabamento de almofadas e até na moldura de quadros decorativos. Capriche na seleção de cada artigo pra deixar tudo em harmonia.

2. Cores agradáveis

Nada melhor que um quarto de bebê decorado com tons que transmitam bem-estar e tranquilidade. E pra obter esses efeitos, o ideal é apostar em cartelas suaves e com pouco brilho. As cores neutras devem predominar nas principais superfícies, como piso, paredes e forro do cômodo.

O equilíbrio também ajuda a manter uma atmosfera delicada. Nesse exemplo, se as paredes já foram cobertas com adesivos coloridos, busque incluir tapetes, estofados e demais tecidos discretos. Opções como branco, bege ou tons pastéis (tipo verde-água e lilás) são perfeitos.

3. Luz quente e indireta

A iluminação é um recurso que não pode passar batido nos quartos infantis. Pense que os bebês precisam se sentir protegidos no ambiente de descanso, principalmente quando o pai ou a mãe não está presente. Nesse caso, a luz amarelada é muito bem-vinda.

A cor quente transmite aconchego e melhora o sono da criança, promovendo noites mais tranquilas pra toda a família. Também compensa distribuir os pontos de luz em várias superfícies do quarto, usando spots ou pequenas luminárias individuais. Isso vai evitar a claridade intensa que agita o bebê.

4. Móveis práticos

O protagonismo de qualquer projeto fica na mobília para quarto infantil. Pra acertar de primeira, mantenha o foco nas peças consideradas básicas: cômoda pra trocar a criança e guardar produtos, guarda-roupa pra organizar suas roupinhas e uma caminha que possa acompanhar o crescimento do pequeno.

Já existem berços com estrutura diferenciada, que permite a transformação da peça original em uma pequena cama. Inclusive, essa é uma ótima alternativa se você busca funcionalidade! A vantagem é que os móveis infantis também podem ser encontrados em várias cores, formatos e acabamentos.

Onde comprar a mobília?

A solução mais vantajosa pra encontrar esse tipo de móvel é pesquisar em e-commerces de empresas que já oferecem variedade de produtos em seus pontos de venda. Sabia que a Lojas Edmil proporciona essa comodidade para que seus clientes comprem excelentes peças pela internet?

Nossas unidades estão distribuídas por diversas cidades de Minas Gerais e contam com um catálogo diversificado de produtos. Vale a pena explorar as opções online e escolher os modelos adequados para o seu projeto decorativo, desde móveis completos até artigos complementares.

Saiba ainda que contamos com crediário próprio pra quem deseja parcelar as compras, além de diferenciais em forma de programas de fidelidade e condições exclusivas. Também entregamos e montamos os móveis gratuitamente, tudo com garantia de 3 meses e ausência de custo adicional.

Viu como é possível ter um quarto de bebê decorado com ótimos produtos? Não deixe de aproveitar as facilidades do comércio eletrônico pra filtrar itens de qualidade e que combinem com o tema decidido cuidadosamente pelo casal.

Agora que você sabe o que incluir nesse importante ambiente infantil, que tal selecionar as primeiras peças da mobília? Use as orientações do nosso guia completo pra fazer compras online!

Confira dicas de como deixar o quarto do bebê decorado e confortável

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você