BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Está em dúvida sobre qual smartphone comprar? Confira nossas dicas

Tem muita gente que não sabe qual smartphone comprar, mas também não é pra menos. Hoje em dia tem muita opção de marca no mercado e tantos recursos e funcionalidades que às vezes a gente nem sabe pra que serve.

Mas essa escolha não precisa ser assim tão complicada. Basta pensar pra que você precisa desse aparelho e aí vai ficar mais fácil riscar da lista aqueles que não atendem ao uso que você fará do seu smartphone novo.

Além disso, você pode conferir as dicas que a gente preparou pra você neste post. Ele mostra o que é preciso avaliar na hora de fazer a sua compra pra que você acerte em cheio e encontre o smartphone ideal!

Qual smartphone comprar?

Antes de tudo, você precisa ter cuidado com a impulsividade quando estiver escolhendo o aparelho. Quando a gente não sabe ao certo qual smartphone comprar, acaba sofrendo muito com a influência de propagandas e de outras pessoas que já têm preferência por uma determinada marca ou modelo.

Isso não quer dizer que o celular que eles estão indicando seja ruim, só que pode não atender aquilo que você necessita. O ideal não é pensar na marca, em quantas pessoas estão comprando ou o sucesso que está fazendo na internet. Pra ser bom, o smartphone precisa ser funcional para o seu dia a dia.

É claro que você pode avaliar as marcas que são mais queridinhas e também aquelas que seus amigos ou familiares estão indicando, mas não se deixe levar pelo calor do momento. Analise com cuidado todas as configurações e recursos, veja o custo-benefício e pense sempre no que você precisa.

Outra coisa que deve ter em mente é que o melhor aparelho não é necessariamente o mais caro. Ele pode ter recursos que você nem mesmo vai usar, então, não compensa pagar mais se você não precisa de tudo isso. Acaba sendo dinheiro jogado fora.

O que avaliar em um smartphone?

Bom, já explicamos pra você que, pra decidir qual smartphone comprar, o ideal é pensar naquilo que você precisa. Sendo assim, deve avaliar se o aparelho tem os recursos necessários para o seu dia a dia e se eles são tão bons quanto vai precisar.

Se você gosta ou precisa do aparelho pra tirar fotos e fazer vídeos, por exemplo, é interessante que ele tenha uma boa câmera e espaço interno pra armazenar tudo isso, ou que possa ser expandido usando um cartão de memória.

Agora, se na verdade você vai usar o seu smartphone pra conversar no WhatsApp, navegar nas redes sociais e na internet, então é legal que ele tenha uma boa conexão com a rede, tanto Wi-Fi quanto 4G ou 5G. Estes dois últimos garantem ainda mais velocidade na hora de acessar as páginas e baixar aplicativos, documentos ou jogos.

Aliás, se você gosta de jogar, esse é um aspecto importante a ser considerado na hora de decidir qual smartphone comprar. Afinal, o aparelho precisa ter uma boa memória RAM pra dar conta de rodar os games e aplicativos. Se tiver um bom espaço de memória interna também será melhor.

Mais dois aspectos importantes são o tamanho da tela e da bateria. Quem joga gosta das telas maiores por causa dos detalhes, também aqueles que preferem ver vídeos e acessar o Netflix. Pra esses usos, uma boa autonomia é importante pra não precisar toda hora caçar um jeito de economizar bateria.

Como realizar a análise de performance dos aparelhos?

O desempenho do smartphone é o que vai garantir que ele conseguirá atender o uso que você vai fazer no dia a dia. Quanto mais ele for exigido, melhor deve ser o seu desempenho, se não vai ficar lento, não vai responder bem aos comandos e você vai passar raiva.

Por outro lado, é como a gente explicou: se você vai fazer um uso simples do dispositivo, só pra acessar algumas redes sociais e usar como telefone mesmo, sem jogos muito pesados ou outras funcionalidades que exijam demais dele, então não compensa gastar muito em um aparelho de alto desempenho.

Existem dispositivos que são considerados básicos ou de entrada, também os intermediários e os top de linha. De um modo geral, os intermediários costumam funcionar muito bem pra maioria das pessoas porque já têm um processador melhor e uma quantidade legal de memória, que dá bastante velocidade. E ainda cabe muita coisa no aparelho.

Mas se não tem jeito e você precisa do dispositivo pra trabalhos pesados ou um uso mais intenso, então vale a pena pensar naqueles que são considerados superiores. Só que esses têm um preço mais alto.qual smartphone comprar

Analisando o desempenho

Pra analisar o desempenho, você pode fazer algumas pesquisas na internet sobre o modelo que pretende adquirir. Veja a opinião de quem já comprou, confira vídeos explicativos sobre os melhores usos e busque mais informações pra descobrir se realmente aguenta o tranco.

Você também pode decidir qual smartphone comprar quando já estiver na loja, conversando com o próprio vendedor. Veja com ele qual é o processador que aquele aparelho tem. Essa é uma informação importante porque essa pecinha é o cérebro do aparelho.

Se ela não funciona bem, o resto também não vai funcionar direito. O aparelho vai ser lento ou vai travar. Você vai ter dificuldade pra fazer ações como migrar aplicativos, transferir arquivos e fazer downloads. Até pra ligar e acessar recursos pode ser difícil.

Mas o processador não trabalha sozinho. Ele precisa de uma boa quantidade de memória, pois é esse recurso que faz a troca das informações ser mais rápida ou mais lenta. Então, não adianta ter um bom processador com pouca memória, nem muita memória com um processador mais ou menos.

É preciso que os dois recursos sejam adequados, e você vai escolher conforme o uso que fará do dispositivo. Por isso, tirar suas dúvidas na hora com o vendedor vale a pena, pra escolher um aparelho que terá um bom desempenho e todos os recursos que vai precisar, seja pra ouvir música, jogar, navegar na internet, tirar fotos ou usar aplicativos.

Por que comprar na Lojas Edmil?

Mesmo que você ainda não saiba ao certo qual smartphone comprar, agora já tem uma noção do que precisa analisar em cada aparelho pra escolher o ideal, né? Na Lojas Edmil tem diversas opções que atendem aos mais diferentes tipos de uso. Com certeza um deles dá certinho pra você!

Tem aparelhos das marcas preferidas do mercado, como a Samsung, e também aquelas que se tornaram uma sensação do momento, como a Xiaomi. Inclusive, o Redmi Note 9 tá imperdível. Mas se você prefere outros fabricantes, vai encontrar também Motorola, Multilaser e LG.

Na Lojas Edmil você tem a facilidade de conferir esses modelos de smartphone pela internet acessando o nosso e-commerce. Dá até pra comprar pelo WhatsApp, sabia? Rapidinho e sem nenhuma complicação você adquire seu aparelho e recebe em casa com todo conforto e comodidade.

Se quiser conferir de pertinho, é só visitar a Lojas Edmil pessoalmente. Assim, dá pra ver o aparelho funcionando na sua frente e decidir se é realmente aquele que atende às suas necessidades.

Viu só como não é tão difícil decidir qual smartphone comprar? Basta analisar com cautela o uso que fará do aparelho e ver as opções que existem no mercado, sem se deixar levar por influências e propagandas. Assim, vai investir muito bem o seu dinheiro e terá um ótimo celular pra durar muito tempo!

Já que a gente falou sobre comprar pelo WhatsApp, confira tudo o que você precisa saber sobre essa facilidade.

Está em dúvida sobre qual smartphone comprar? Confira nossas dicas

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você