BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

4 melhores petiscos para acompanhar uma noite de filmes

Depois de uma semana inteira naquele ritmo intenso e corrido do trabalho, a gente gosta de terminar uma sexta-feira cansativa com uma noite de filmes, abrindo o fim de semana em grande estilo. Inclusive, o ritual a gente já conhece: se aconchegar bem, diminuir as luzes do ambiente e se jogar no lugar preferido do sofá. 🤭

O cenário já parece perfeito? A gente tá quase lá! Seja rodeado de amigos, ao lado daquela pessoa especial, curtindo a própria companhia ou numa noite preguiçosa em frente à TV, nada melhor que um cardápio prático — mas bem gostoso!

Afinal, a gente merece aliviar aquela tensão dos roteiros de suspense ou pra embalar as gargalhadas daquela comédia imperdível! Então, que tal conferir as nossas dicas dos melhores petiscos e garantir o sucesso da sua noite de filmes? Espia só! 😋

1. Pipoca caramelada

Não dá pra programar uma noite de filmes e não pensar naquela pipoca com refrigerante, não é? É o combo perfeito! Mas se tudo que é bom pode melhorar, que tal sair da mesmice e, em vez de optar pela alternativa convencional, apostar numa pipoca caramelada incrível e fácil de preparar?

Ingredientes

  • 1 xícara de milho de pipoca;
  • 1 xícara de açúcar cristal;
  • óleo.

Modo de preparo

Em seguida, coloque todos juntos na panela ou na pipoqueira e vá mexendo até formar uma calda que envolva o milho de pipoca, mas nada de fogo algo, combinado? Aí, quando os estouros começarem, tampe a panela, mas dê uma sacudida ou outra pra que as pipocas fiquem cobertas pela calda e carameladas.

Quer dar uma incrementada? Depois que a pipoca caramelada estiver pronta, finalize acrescentando leite em pó: uma xícara de chá é a medida ideal para a porção. Prontinho! O sucesso da sua noite de filmes está garantido!

2. Coxinha

Falando em petiscos pra acompanhar uma noite de filmes, a coxinha é um clássico, além de ter uma preparação bem fácil e prática. Cá entre nós, esse é praticamente um patrimônio nacional, não é?

Ingredientes

Começando pelo recheio, separe:

  • cebola picada a gosto;
  • azeite a gosto;
  • 400 gramas de peito de frango (já desossado);
  • salsinha a gosto;
  • tomate picado a gosto;
  • requeijão (o ingrediente é opcional, mas vale a pena destacar que vai trazer aquela cremosidade que todo mundo ama pro recheio).

Para a preparação da massa, reserve:

  • 4 copos de leite;
  • farinha de rosca para empanar;
  • 2 ovos batidos;
  • 4 copos de farinha de trigo;
  • 1 tablete de caldo de frango;
  • 1 colher (sopa) de manteiga.

Modo de preparo

Pro recheio, reúna os ingredientes. Então, pegue uma panela e comece a esquentar o azeite e refogar o frango e a cebola. Em seguida, vá adicionando o tomate picado e deixe refogar mais um pouco. Depois, é só acrescentar a salsinha, misturar bem e desligar o fogo, reservando o preparo.

Para a massa, em outra panela, coloque o leite, a manteiga e o caldo de frango. Ligue o fogo e comece a mexer bem, deixando a mistura homogênea. Depois, acrescente a farinha de trigo e vá mexendo sem parar até que uma massa se forme. Quando ela começar a desgrudar do fundo da panela, você atingiu o ponto. 👌

Aí, depois de deixar a massa amornar, vá pegando pequenas porções e abrindo em formato de disco na sua mão. Feito isso, coloque um pouco do recheio no centro e feche a massa, moldando no formato de uma coxinha. Repita o passo a passo até que toda a massa seja utilizada.

Em seguida, empane as coxinhas moldadas: basta passar nos ovos batidos e, logo depois, na farinha de rosca. Finalize fritando em óleo bem quente até dourar ou na fritadeira elétrica por 15 minutos a uma temperatura de 200 graus.

3. Onion rings

Também conhecidos como anéis de cebola, esses petiscos são uma excelente aposta pra quem quer dar uma variada no cardápio da noite de filmes, mas sem ter que recorrer a receitas muito elaboradas.

Ingredientes

  • óleo (para a fritura);
  • 3 xícaras de chá de farinha de rosca (para empanar);
  • água;
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 colher (chá) de sal e pimenta-do-reino;
  • 1 colher (sopa) de salsinha desidratada;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1,5 kg de cebolas médias.

Modo de preparo

Corte as cebolas ao meio e separe as camadas. Reserve. Se você quiser anéis mais fininhos, o ideal é fatiar tudo em rodelas mais estreitas, certo? Em seguida, misture a farinha de trigo, o sal, a salsinha desidratada, o amido de milho e a pimenta-do-reino num recipiente.

Aos poucos, vá acrescentando água até que um creme mais consistente se forme. Depois, com o auxílio de um garfo, passe os anéis de cebola no creme, deixando escorrer o excesso. Então, cubra totalmente com a farinha de rosca e frite no óleo bem quente até dourar.

Se preferir colocar na fritadeira elétrica, evite colocar um sobre o outro e asse por 8 minutos a 200º.

4. Batata frita

A batata frita é outra opção deliciosa de petisco que é muita bem-vinda pra uma noite de filmes, concorda? 🍟

Além disso, você pode optar por comprar as batatas e preparar a receita desde o começo ou garantir ainda mais praticidade dando preferência às batatas fritas congeladas. Elas podem ser encontradas em qualquer supermercado.

Ingredientes

  • 1,5 kg de batatas;
  • 1 litro de óleo;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

Para o preparo desce o início, comece lavando muito bem a casca das batatas embaixo da água corrente com o auxílio de uma escova limpa. Em seguida, descasque tudo e coloque numa panela com água, evitando a oxidação — ou seja, o escurecimento devido o contato com o ar.

Decida como você prefere cortar as batatas (no formato de palitos ou em rodelas). Apenas se certifique de que o corte esteja uniforme.

Feito isso, despeje o óleo numa panela alta e leve ao fogo pra aquecer. Uma boa dica é recorrer a um palito de fósforo: jogue um na panela e aguarde acender. Quando isso acontecer, o óleo vai estar no ponto ideal e você já pode retirar o fósforo com uma escumadeira.

Seque bem as batatas com um pano de prato limpo e vá colocando na panela com óleo. Mexa um pouco pra que elas não grudem umas nas outras. Depois, pare de mexer e deixe fritar.

Retire as batatas da panela também com uma escumadeira e deixe escorrendo num recipiente coberto por um papel toalha. Por fim, basta temperá-las com sal a gosto.

Mas se você deseja mais praticidade e rapidez para aproveitar sua noite, as batatas congeladas são a opção perfeita. Basta retirar a quantidade desejada da embalagem e usar a fritadeira elétrica.

Para isso, frite na AirFryer já aquecida, entre 12 e 16 minutos, abrindo o equipamento na metade do tempo para virar as batatas.

De opções doces a salgadas, são infinitas as alternativas de petiscos pra tornar a sua noite de filmes um sucesso. Inclusive, pra trazer ainda mais praticidade no preparo das receitas e até deixar as opções mais saudáveis, vale a pena recorrer a uma fritadeira elétrica, que é sinônimo de versatilidade e funcionalidade.

Curtiu as nossas sugestões de petiscos pra deixar seu momento de lazer ainda mais gostoso? Então, aproveite pra seguir a gente nas redes sociais e ficar de olho em outros conteúdos incríveis: Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn! 💛

4 melhores petiscos para acompanhar uma noite de filmes

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você