BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Como fazer batata frita na Airfryer: passo a passo

Seja no almoço em família, seja naquela confraternização com os amigos, batata frita sempre combina com tudo, né?

E se você concorda com essa ideia, mas não suporta aquele cheiro de óleo na cozinha e nunca consegue deixar o petisco crocante como de restaurantes e bares, calma aí que temos uma solução: que tal aprender de vez como fazer batata frita na airfryer e surpreender todo mundo?

Pois bem, este post será justamente sobre isso e com dicas imbatíveis. Bora conferir?

O que é airfryer e para que serve?

Se você já ouviu falar em airfryer, mas nunca teve contato com essa verdadeira obra-prima dos eletroportáteis atuais, a gente te explica aqui.

Na prática, este equipamento nada mais é do que uma fritadeira elétrica que funciona sem óleo e que assa os alimentos por meio de uma tecnologia que faz o ar circular rapidamente em seu interior, dando a impressão de que realmente tudo ali está frito, mas, na verdade, está assado.

Ou seja, muito mais prático, limpo e saudável, sem deixar aquele cheiro e sujeira na sua cozinha. Sem contar, claro, que os pratos ficam deliciosos e crocantes.

Ah! E a gente tá falando só da batata frita hoje, mas a airfryer faz um pouco de tudo, de churrasco até salgadinho, tá?

E qual o passo a passo para fazer batata frita na airfryer?

Bom, chegou a hora do vamos ver! Mas para fritar batata na airfryer não tem segredo, porém existem alguns macetes para deixar o prato ainda mais crocante e saboroso.

Então, bora lá!

Borrife a batata com azeite

Se você preferir fazer suas próprias batatas, cortando uma a uma, melhor ainda. Porém, aquelas prontas e congeladas também caem superbem na airfryer , além de bem mais práticas!

Só que antes de colocá-las no equipamento, a dica é ter um borrifador com óleo ou azeite e umedecer as batatinhas. Isso vai permitir que elas não ressequem e fiquem com uma aparência ainda mais apetitosa na hora de servir;

Tempere as batatas

Aqui é uma questão de escolha! Se você quer fazer sua batata na airfryer só com sal, já pode pular para a outra etapa.

Mas para aqueles que amam inovar e dar mais sabor aos pratos, por que não jogar uns temperinhos antes? E isso fica ao gosto de cada, mas como dica, orégano, páprica ou até um alecrim fresco podem fazer a diferença.

Aí, é só jogar por cima e partir para o próximo passo.

Pré-aqueça o airfryer

Uma dica de ouro que muita gente esquece de fazer é aquecer a airfryer antes de fritar as batatas. Porque assim elas já entram numa temperatura que vai ser suficiente para assá-las por dentro e deixar aquela capinha mais crocante por fora.

A dica é: deixar a airfryer ligada durante 3 minutos antes, a uma temperatura de 200º C.

Hora de “fritar” as batatas na airfryer

Airfryer aquecida, basta despejar as batatas (respeitando a capacidade) no compartimento e mandar brasa. O tempo da “fritura” vai depender, tanto da capacidade do equipamento, como dos tamanhos da batata.

Em média, isso pode durar entre 12 e 16 minutos, mas como dica, a cada 6 a 7 minutos, abra e revire as batatas para fritar igualmente de todos os lados.

Em resumo, essas são algumas dicas sobre como fazer batata frita na airfryer bem crocante, saborosa e saudável. E se você curtiu, mas ainda não tem o equipamento em sua cozinha, não perca tempo: há uma variedade de modelos disponíveis.

Gostou? Quer mais dicas como essas? Então, inscreva-se em nossa newsletter, que a gente sempre manda as novidades.

Como fazer batata frita na Airfryer: passo a passo

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você