BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

10 melhores filmes para ver com a mãe na Netflix

Os filmes são cheios de histórias emocionantes, e você pode aproveitar cada uma delas com alguém especial. Para o Dia das Mães não é diferente, afinal existem vários filmes para ver com sua mãe (ou filhos) e se divertir!  

Neste post, confira 10 opções que separamos pra você conferir na Netflix com detalhes sobre suas histórias. Uma boa pedida pra ver na sua Smart TV, não é? Então confira abaixo.  

Filmes para ver com a mãe: 10 opções que você encontra na Netflix 

Assistir a um bom filme com sua mãe ou com seus filhos é uma ótima forma de passar um tempo juntos. A seguir, confira 10 opções que separamos pra você curtir com bastante pipoca nesse dia especial!  

1. Não sei como ela consegue 

Lançado em 2011, “Não sei como ela consegue” é um dos filmes para ver com a mãe que é multitarefa.

Na trama, Sarah Jessica Parker interpreta Kate Reddy: mãe, esposa, dona de casa e empresária. Lidando com os desafios de se relacionar com os filhos Emily (Emma Rayne Lily) e Ben (Julius e Theodore Goldberg), além do marido Richard (Greg Kinnear), ela precisa equilibrar tudo, quando passa a trabalhar em um projeto com o colega Jack Abelhammer (Pierce Brosnan).

É uma boa opção para as mães refletirem sobre suas várias obrigações nos dias atuais, e se inspirarem pra encontrar o equilíbrio na vida.  

2. Paixão de aluguel

Um ótimo exemplo de filme sobre as relações entre mãe e filha, “Paixão de aluguel” , de 2005, é uma comédia romântica pra toda a família. 

Na trama, Jean Hamilton (Heather Locklear) é mãe de Holly (Hilary Duff) e Zoe (Aria Wallace). Sempre que termina um relacionamento amoroso, ela se muda com as filhas para uma nova cidade, na tentativa de superação.

Cansada das mudanças, Holly inventa um admirador secreto para a mãe com a ajuda de uma amiga e baseado no tio dela, Ben Cooper (Chris Noth). Porém, tudo se complica quando Jean começa a se envolver na história. 

3. Minha mãe é uma peça

“Minha mãe é uma peça”, de 2013, retrata a história de Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher divorciada e dedicada aos filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo).

Depois de descobrir que eles a acham chata, ela sai de casa sem aviso, indo para a casa da sua tia Zélia (Sueli Franco), onde desabafa e relembra os bons tempos. 

Sucesso de bilheteria, o filme teve duas sequências em 2016 e 2019, sendo uma boa opção de comédia pra curtir entre mães e filhos.

4. Dia do sim 

Lançado em 2021, “Dia do sim” fala da história do casal Allison Torres (Jennifer Garner) e Carlos Torres (Édgar Ramírez), que tem três filhos: Katie (Jenna Ortega), Evan (Julian Lerner) e Ellie (Everly Carganilla). Ao considerar que falam muitos “não” para os filhos, o casal decide adotar um “Dia do sim”, em que as crianças podem definir as regras por 24 horas.

Com roteiro leve e situações cômicas, é um dos melhores filmes para ver com a mãe e com os filhos, pra refletir sobre as relações familiares

5. Lua de mel com a minha mãe 

“Lua de mel com a minha mãe”, de 2022, é outro exemplo de filmes para ver com a mãe no gênero de comédia. 

A história aborda o drama de José Luis (Quim Gutiérrez), que é abandonado no altar. Com isso, sua mãe Mari Carmen (Carmen Machi) se oferece para ir com ele na viagem já marcada de lua de mel. Nas Ilhas Maurício, a mãe faz de tudo para aproveitar a viagem e ajudar o filho a superar sua decepção.

Além das paisagens lindas e dos momentos divertidos, o filme conta com mensagens de superação e mostra que qualquer idade é ideal para aproveitar a vida. 

filmes para ver com a mãe

6. Rosa e Momo

Entre os filmes para ver com a mãe, também tem muitos dramas que refletem o vínculo de mulheres incríveis com seus filhos

No filme “Rosa e Momo”, de 2020, Madame Rosa (Sophia Loren) é uma sobrevivente do Holocausto, que vive no sul da Itália. Abrigando uma creche em casa, ela acolhe crianças órfãs ou que não podem ser cuidadas pelos pais.

Um dia, ela recebe Mohamed, ou Momo (Ibrahima Gueye), um garoto de 12 anos de origem senegalesa, que a roubou. A partir daí, Rosa precisa ajudá-lo como uma verdadeira mãe.

7. Orgulho e Preconceito 

Adaptação de 2005 do clássico de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” é outra boa escolha entre os filmes para ver com a mãe. 

A história fala sobre a vida da sociedade no interior da Inglaterra do século XIX, em que uma mãe apaixonada, a Sra. Bennet (Brenda Blethyn), deseja desesperadamente casar suas 5 filhas. 

Dentre elas, Elizabeth (Keira Knightley) tem fortes opiniões sobre se casar por amor e não espera aceitar a primeira proposta que aparecer. Porém, as coisas se tornam complicadas quando Mr. Darcy (Matthew Macfadyen) chega ao local e o relacionamento entre os dois se torna cheio de orgulho e preconceito.

8. Casamento Grego

Em “Casamento Grego”, um filme de 2002, Tula (Nia Vardalos) é uma jovem grega que sempre trabalhou no restaurante da família.

Quando completa 30 anos, a pressão para que se case aumenta, e ela passa a pensar no que gostaria de fazer da vida. Nesse processo, tudo muda quando Ian (John Corbett) aparece: agora ela precisa convencer a família a aceitá-lo.

Esse é um filme divertido, que fala sobre os relacionamentos na família. Uma das melhores partes é ver a relação de Tula com a sua mãe Maria (Lainie Kazan). Já na sequência, Casamento Grego 2, de 2016, uma das tramas centrais é o relacionamento de Tula com Paris (Elena Kampouris), sua filha adolescente.

9. Extraordinário 

Lançado em 2017, “Extraordinário” conta a história de Auggie (Jacob Tremblay), um menino de 10 anos que nasceu com a síndrome Treacher Collins, que causa dismorfismo craniofacial. Logo, ele começa a frequentar a escola pela primeira vez, enfrentando os desafios de uma nova realidade com o apoio dos seus pais Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson). 

Também é um ótimo filme pra ver com os filhos. A trama emocionante aborda os relacionamentos em família diante das dificuldades e a aceitação das diferenças de cada pessoa.

10. Milagres no Paraíso

Uma produção de 2016, “Milagres no Paraíso” é baseado na história real da família Beam e conta a trama de Christy (Jennifer Garner) e Kevin (Martin Henderson), cristãos devotos e pais de Abbie (Brighton Sharbino), Annabel (Kylie Rogers) e Adelynn (Courtney Fansler).

Um dia, Annabel começa a sentir dores e é diagnosticada com uma doença digestiva grave. A partir disso, Christy busca a cura da filha e passa por dúvidas em relação à sua fé.

Os filmes para ver com a mãe são ótimos pra vocês descobrirem novas histórias juntos, além de ser uma boa oportunidade para se reconectar com essa mulher especial em sua vida. Aliás, também é o momento pra você trazer a família para o sofá e curtir um bom cinema em casa pra criar memórias especiais  

Gostou das nossas dicas? Compartilhe em suas redes sociais e mostre pra outras mães as produções que elas também podem assistir no seu dia!

10 melhores filmes para ver com a mãe na Netflix

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você