BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Conheça 13 filmes de comédia da Netflix pra ver com a família

Com horários livres cada vez mais escassos, nada melhor do que aproveitar o tempo de folga pra estar com os seus entes queridos. Pensando nisso, montamos uma lista com filmes de comédia família na Netflix para você realizar uma sessão de cinema em casa.

Essa é uma forma de se fazer presente na rotina de quem você gosta e também de compartilhar momentos marcantes com eles graças às histórias e ensinamentos desses longas-metragens.

Afinal, nada como esse tipo de programa que rende boas risadas, gera entretenimento para todas as idades e o melhor: não pesa no seu bolso. Portanto, pegue a sua pipoca e confira já a nossa seleção!

1. Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Iniciamos a nossa lista de filmes de comédia família na Netflix com — Jumanji: Bem-Vindo à Selva. Ele nos introduz a um mundo bastante particular, viu? Nele, quatro amigos resolvem se divertir com um jogo de videogame pra passar o tempo.

Porém, o que eles não esperavam é que, ao iniciarem a brincadeira, acabassem sendo transportados para o mundo de fantasia do jogo. Por conta disso, agora precisam unir forças não só pra passar de fase, mas principalmente para descobrir como retornar à realidade. A questão é que os desafios estão longe de serem fáceis e inofensivos!

2. As Férias de Mr. Bean

Em As Férias de Mr. Bean, vemos o inconfundível Mr. Bean preparando as mala de viagem e embarcando para passar uma temporada na França. No entanto, como já é de se esperar, logo ele mete os pés pelas mãos e acaba entrando nas mais loucas confusões, tentando chegar ao destino final e, enfim, ter as tão desejadas férias.

3. Matilda

A terceira dica entre os filmes de comédia na Netflix é Matilda, um verdadeiro clássico dos anos 1990 que a criançada atual merece conhecer! O enredo gira em torno de uma garota que enfrenta dificuldades na volta às aulas, já que uma diretora autoritária tira o sossego dos alunos na escola e os atormenta até não poder mais.

Em meio a esses problemas, ela descobre ter poderes telecinéticos, mas vai precisar escondê-los dos adultos ao mesmo tempo que reúne coragem pra mudar a vida de todos no colégio.

A partir daí, a confusão está armada, com diversas cenas que marcaram a infância de muitos adultos. Sem dúvidas, reassistir a esse filme clássico também será uma experiência muito proveitosa!

4. Dia do Sim

Em o Dia do Sim, acompanhamos o casal Torres que decide inovar e fazer algo diferente: estabelecer um dia em que vão fazer todas as vontades dos três filhos. Ideia diferente, né?

Só que a brincadeira que começa de forma descompromissada acaba evoluindo e levando a família a se envolver nas atividades mais inusitadas que você pode imaginar. Em meio a tudo isso, pais e crianças voltam a se conectar e a superar as falhas de comunicação que existem entre eles.

5. Kung Fu Panda

Entrando nas animações, temos nada mais, nada menos, que o vencedor do Oscar de 2009: Kung Fu Panda. O longa conta a trajetória de Po, um panda pra lá de preguiçoso e desengonçado, que acaba entrando, de uma hora para outra, no universo das artes marciais.

No entanto, se tornar um guerreiro lendário não vai ser tarefa fácil, e ele precisará provar que consegue proteger o povoado dos temidos vilões. Assim, surpreende não só os colegas, mas principalmente o treinador.

Uma curiosidade interessante é que a produção ganhou duas sequências, ambas disponíveis na Netflix. Além disso, ainda há alguns especiais sobre os personagens da franquia — incluindo uma minissérie. Ou seja, é conteúdo de sobra para maratonar no fim de semana!

6. De Repente uma Família

De Repente uma Família, por sua vez, traz a história de um casal que decide realizar o sonho de se tornar pais depois de muitos anos. O que eles não esperavam é que, durante o processo de adoção, acabassem se encantando por três irmãos.

A partir daí, decididos a virarem uma grande família, todos vão morar juntos e começam a lidar com os desafios e as situações inusitadas que surgem na rotina de um lar. Algo que mostra para eles, na prática, que a relação de pais e filhos é algo que pode, sim, ser construído e fortalecido diariamente.

7. Click

Click é uma história poderosa sobre a importância de valorizarmos o tempo que temos com a nossa família. Afinal de contas, nunca sabemos o dia de amanhã.

No filme, vemos como Michael está exausto da rotina atarefada que tem e de não conseguir aproveitar nem uma hora livre sequer. É então que ele tem acesso a um controle de funcionamento inexplicável que, com um clique, permite que ele avance o tempo e vá ao futuro.

A partir daí, ele usa descontroladamente o aparelho, adiantando boa parte da própria vida — profissional e também pessoal. Porém, quando se dá conta, de tanto avançar ao futuro, ele não tem memórias nem muito menos experiências vividas com a esposa e os filhos.☹️

Tudo passou rápido demais, fazendo-o se distanciar de quem realmente importa. É justamente aí que entra o mote da produção: será que é possível corrigir essa situação?

8. O Pestinha

Além de Matilda, há outra superprodução dos anos 1990 que vale a pena (re)assistir: O Pestinha. O enredo gira em torno do pequeno Junior que é adotado por um casal que deseja formar uma família.

O único problema é que o garoto não para de se meter em confusão e constrói uma má fama — com adultos e crianças — que o precede aonde quer que vá.

É então que Ben e Flo passam a tentar estratégias que corrijam a situação e os ajudem a superar essas dificuldades para construírem, juntos, um lar de verdade. Para saber o resultado disso, já sabe: só acompanhando o longa até o fim!

9. As Loucuras de Dick e Jane

As Loucuras de Dick e Jane é um filme sobre um casal que, devido a problemas financeiros, se vê diante de uma situação difícil: como sair das dívidas e dar a volta por cima nos problemas que só se acumulam?

Eles então bolam um plano mirabolante que envolve, entre outras coisas, roubar o responsável por deixar a vida deles um verdadeiro caos. Só tem uma pequena questão: além de atrapalhados, eles não fazem a mínima ideia de como fazer isso dar certo.

10. Tô Ryca!

Na nossa lista de filmes de comédia família na Netflix, não podia faltar uma produção brasileira, não é mesmo? Tô Ryca, sem dúvidas, é uma boa representação do nosso cinema. No longa, acompanhamos Selminha que leva uma vida humilde e com muitas limitações no dia a dia.

No entanto, tudo muda quando ela descobre que é herdeira de uma fortuna gigantesca. O único problema é que a protagonista tem que gastar tudo o que recebeu dentro de um mês. Passado esse tempo, ela não ficará com nada. Diante do desafio, ela resolve ter a vida de luxo que sempre sonhou, aprontando muitas confusões hilárias.

11. Uma Quedinha de Natal

Uma Quedinha de Natal nos apresenta a Sierra, uma mulher que sempre viveu cercada do mais alto luxo e sem entender o significado das relações pessoais.

Porém, depois de cair de uma montanha e ficar com amnésia, ela passa a ser hospedada por uma família simples e verdadeiramente amorosa. Pessoas que a ajudam a ter um Natal especial e a redescobrir o verdadeiro sentido da vida.

12. Shrek

Shrek é, facilmente, uma das animações de comédia mais conhecidas ao redor do mundo — e isso não é à toa. Repleto de piadas e situações fora da caixinha, ele nos deixa por dentro do cotidiano de um ogro que sempre viveu sozinho e afastado da sociedade. Porém, tudo muda quando ele conhece um burro e uma princesa em fuga.

A partir daí, o trio precisará se reinventar para sobreviver às ameaças do perigoso Lorde Farquaad que está decidido a encontrá-los. No meio dessa aventura, não vão faltar diversas referências às histórias clássicas de princesas, fadas e magia.

13. Os Smurfs

O filme segue a luta de um pequeno grupo de seis Smurfs que acabam parando em Nova York por acidente enquanto fogem de um terrível vilão que jurou destruir a todos eles.

Uma vez no mundo dos humanos, eles vão descobrir que nem todas as pessoas são ruins e que, inclusive, é possível fazer amizade com muita gente. Em especial, com Patrick e Grace, que acabam acolhendo os pequeninos em casa e, ao lado desse grupo para lá de improvável, vivem aventuras e descobertas que nunca imaginaram.

Dica especial

Uma dica especial para ver um desses filmes: pesquise sobre qual a melhor marca de smart TV para você ter na sua sala, assim como espelhar o celular na smart TV. Dessa forma, dá para garantir um aparelho com qualidade de imagem e som, tela grande e compatibilidade com diferentes serviços de streaming para os momentos de lazer em família, combinado?

Curtiu a nossa seleção de filmes de comédia família na Netflix? Pois agora é se programar para assisti-los!

Aproveite e compartilhe as indicações nas redes sociais. Assim, você pode trocar sugestões de produções com amigos e familiares e estimular eles a também investirem em tempo de qualidade com a família!

Conheça 13 filmes de comédia da Netflix pra ver com a família

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você