Pesquisar
Pesquisar

Oscar 2023: Confira os indicados de melhor filme e onde assistir

O Oscar 2023 será no dia 12 de março, e o evento, que acontece no Dolby Theatre, em Los Angeles, está em sua 95.ª edição — sempre reunindo os maiores astros de Hollywood. Este ano será apresentado pelo comediante Jimmy Kimmel.

Curte cinema? Que tal fazer uma maratona com os indicados? Afinal, para acompanhar esta grande noite e torcer por suas produções preferidas, é importante saber quais são os filmes indicados ao Oscar 2023.

Pensando nisso, trouxemos pra você as produções indicadas na categoria de melhor filme. Pega a pipoca e vem ver!

Avatar: O Caminho da Água

Direção: James Cameron

Elenco: Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang, Joel David Moore, CCH Pounder, Giovanni Ribisi, Dileep Rao, Matt Gerald, Sigourney Weaver, Kate Winslet, Cliff Curtis, Edie Falco e Jemaine Clement.

Indicações: 4 categorias

Sinopse: Uma das sequências mais aguardadas, Avatar: O Caminho da Água conta como Jake Sully agora vive pacificamente entre os Na’vi, dez anos após a primeira invasão a Pandora. Junto a Ney’tiri, sai em uma expedição buscando novos aliados.

Entre os problemas conjugais e suas atribuições com a tribo, Jake e Ney’tiri precisarão lutar para ficarem juntos, e tudo se agrava com uma nova ameaça de guerra entre humanos e os Na’vi. Será que o amor deles irá sobreviver a mais uma guerra?

Onde assistir: Disney+

Elvis

Direção: Baz Luhrmann

Elenco: Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge, Shonka Dukureh, Helen Thomson, David Wenham, Kodi Smit-McPhee, Luke Bracey, Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr. e Dacre Montgomery.

Indicações: 8 categorias

Sinopse: O filme mostra a história do Rei do Rock and Roll na versão de seu empresário Tom Parker, interpretado por Tom Hanks, o controverso Coronel. A narrativa conta os altos e baixos da vida de Elvis, suas polêmicas e os desafios enfrentados ao longo de sua carreira. Para os amantes de cinema e música!

Onde assistir: HBO Max.

Nada de Novo no Front

Direção: Edward Berger

Elenco: Felix Kammerer, Albrecht Schuch, Aaron Hilmer e Moritz Klaus

Indicações: 9 categorias

Sinopse: Uma adaptação do romance pacifista escrito em 1929 por Erich Maria Remarque, a história acompanha o jovem Paul Baumer e seus amigos Albert e Muller, após se alistarem voluntariamente no exército alemão, movidos pelo fervor patriótico.

Mas a realidade vivenciada no campo de batalha desequilibra o jovem, que se vê lutando com o único objetivo de satisfazer as vontades do alto escalão. Com um enredo muito distante das grandes produções de guerra de Hollywood, o filme retrata toda miséria, sujeira e desespero presentes em uma guerra. 

Onde assistir: Netflix.

Os Banshees de Inisherin

Direção: Martin McDonagh

Elenco: Colin Farrell, Brendan Gleeson, Barry Keoghan, Pat Shortt, Jon Kenny, Kerry Condon, Gary Lydon, Sheila Flitton, David Pearse

Indicações: 9 categorias

Sinopse: A trama acontece em 1923, durante a guerra civil irlandesa. A história se passa em uma ilha fictícia, onde os personagens têm a função de alimentar o dilema dos protagonistas Pádraic e Colm, amigos de longa data que veem seu relacionamento terminar por decisão de um deles. ‍♂️

Sem entender o motivo de tal decisão, Pádraic busca uma maneira de salvar o relacionamento com o amigo que, por muito tempo, foi seu ponto de equilíbrio.

Onde assistir: Disney+

oscar 2023

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Direção: Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como os “Daniels”

Elenco: Michelle Yeoh, Stephanie Hsu, Ke Huy Quan, Jenny Slate, Harry Shum Jr., com participações de James Hong e Jamie Lee Curtis.

Indicações: 11 categorias

Sinopse: Era para ser um filme que conta a história de uma emigrante chinesa que desafiou seus pais e partiu com o marido em busca do sonho americano. Nos Estado Unidos, o casal abre uma lavanderia e vive com sua filha Joy.

Nada de mais, se não fosse o multiverso vivenciado no filme que conquistou o mundo, permitindo uma insanidade com liberdade para se aventurar entre grandes maluquices e profundezas das questões humanas — tudo no mesmo longa-metragem.

Onde assistir: Amazon Prime

Os Fabelmans

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen, Gabriel LaBelle, Jeannie Berlin, Julia Butters, Robin Bartlett, Keely Karsten e Judd Hirsch.

Indicações: 7 categorias

Sinopse: Os Fabelmans é vagamente baseado na própria infância de Steven Spielberg, contando a história de um jovem aspirante a cineasta. Após ver com seus pais “O Maior Espetáculo da Terra”, Sammy se apaixona por filmes e começa a realizar suas próprias produções em sua casa.

Ao descobrir um devastador segredo de família, Sammy decide explorar ainda mais o poder dos filmes, e descobre como o cinema e a arte ajudam a compreender a verdade sobre nós mesmos e sobre os outros.

Onde assistir: Amazon Prime

Tár

Direção: Todd Field

Elenco: Cate Blanchett, Noémie Merlant, Nina Hoss, Sophie Kauer, Julian Glover, Allan Corduner, Mark Strong, Sylvia Flote, Adam Gopnik, Zethphan Smith-Gneist, Mila Bogojevic.

Indicações: 6 categorias

Sinopse: O filme conta a história de Lydia Tár, renomada maestrina e compositora, que conquistou o posto de primeira mulher diretora musical da Filarmônica de Berlim. Com uma carreira invejável, Lydia está no topo do mundo.

Apaixonada por música, ela abre caminho na indústria da música clássica predominantemente dominada por homens. Enquanto concilia trabalho e família, enfrenta um de seus maiores desafios: uma gravação ao vivo da Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler. Mas nem tudo está tão afinado em sua vida: segredos sujos podem derrubar Lydia de seu pedestal.

Onde assistir: Star+

Top Gun: Maverick

Direção: Joseph Kosinski

Elenco: Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Jennifer Connelly, Monica Barbaro, Glen Powell, Ed Harris, Jon Hamm, Jay Ellis, Lewis Pullman

Indicações: 6 categorias

Sinopse: Com mais de 30 anos de serviços prestados à marinha, o piloto Pete “Maverick” Mitchell se recusa a subir de patente e abandonar sua maior paixão, voar. Ao treinar um grupo de pilotos em formação, encontra o filho de seu falecido amigo.

Uma missão final o aguarda: enfrentar um perigoso exército de drones. As habilidades de Pete serão ainda mais testadas neste desafio. Será que os talentos de um homem conseguem se sobressair às de uma máquina?

Onde assistir: Paramount Plus

Deu vontade de ver todos, não é mesmo? Mas estes são apenas os indicados na categoria de melhor filme. diversas obras estão concorrendo nas 23 diferentes categorias do Oscar. Além dos indicados, você também pode acompanhar as novidades em séries e filmes.

Com tanta coisa boa para ver, nada melhor do que investir no cinema do conforto de sua casa! Afinal, para que você possa aproveitar ao máximo toda a qualidade de som e imagem das produções, precisa contar com uma boa Smart TV. Daí, dá para aproveitar cada momento dos indicados ao Oscar 2023 no conforto de seu sofá!

E por falar em filmes, que tal uma sessão de cinema pra se divertir? Veja aqui 8 filmes de comédia para curtir com a família!

Oscar 2023: Confira os indicados de melhor filme e onde assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você