BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Streaming de música: conheça os 8 principais e escolha o seu

Com o avanço da tecnologia, diversos aplicativos úteis surgiram pra facilitar o nosso dia a dia, não é mesmo? Um bom exemplo disso são os streamings de música que permitem que a gente relaxe, se divirta e passe o tempo embalados pelas canções dos cantores e bandas que acompanhamos.

E o melhor: sem que pra isso seja preciso carregar CDs e aparelhos de som pra cima e pra baixo. Inclusive, nem mesmo é preciso estar conectado à internet pra isso, já que eles permitem o download das suas músicas preferidas.

No entanto, como há muitas opções de plataformas disponíveis atualmente, é comum ter dúvidas sobre quais os diferenciais de cada uma e qual vale a pena ter no celular. Pensando nisso, resolvemos apresentar algumas delas para você. Confira!

Os principais streamings de música no Brasil

Abaixo, listamos oito streamings de música que você encontra nos sistemas iOS e/ou Android. Todos eles oferecem uma versão gratuita — sem custo, mas com anúncio entre as músicas — e uma versão de assinatura — em que você paga um valor mensal para não ter publicidade. Dito isso, vamos aos serviços!

1. Spotify

O primeiro da lista é o Spotify, conhecido pela vasta galeria de podcasts e playlists personalizadas para os usuários, como as de lançamentos populares, músicas conforme o seu astral e as paradas com as mais tocadas (ao nível global e por país). Além disso, no fim de cada ano, o app surpreende com a sua retrospectiva de canções e artistas que fizeram parte da sua rotina.

2. Deezer

A nossa segunda sugestão é o Deezer. Para se ter ideia, ele disponibiliza com exclusividade diversas canções de artistas nacionais e internacionais no chamado Deezer Originals.

Fora isso, o app também conta com rádios online e canais voltados pra assuntos diversos (como saúde mental, esportes e cultura pop). Vale mencionar ainda que o Deezer tem parceria com a Tim e Globoplay, o que garante benefícios extras para os assinantes.

3. Apple Music

Desenvolvido inicialmente apenas para quem tinha iPhone, a Apple Music pode ser baixado atualmente em qualquer aparelho. Ela conta com um vasto acervo de conteúdo (que vai do erudito ao eletrônico), além de produções próprias para lhe manter sempre informado sobre o cenário musical — como é o caso dos programas de rádio do serviço.

4. Amazon Music

O Amazon Music é um dos serviços da Amazon, uma das gigantes em tecnologia mundial. Um dos principais diferenciais dele é que você encontra, em um só app, músicas, podcasts e videoclipes. Ou seja, é uma experiência audiovisual bastante interessante.

Fora isso, quem tem assinatura da Amazon Prime tem acesso liberado a todos os streamings da empresa, como o próprio Amazon Music e o Prime Video — o que pode ser um ótimo negócio pra quem também adora séries e filmes.

5. YouTube Music

O YouTube Music é um derivado do YouTube. Justamente por isso, ele não traz apenas conteúdo em áudio para os smartphones dos usuários. Ao contrário, além de curtir suas músicas e os seus podcasts preferidos, você também tem a possibilidade de assistir a apresentações dos artistas de quem é fã. Essa é um recurso pra quem quer ter uma imersão ainda maior no momento de lazer e relaxamento.

6. Pandora

O Pandora, por sua vez, é um streaming para quem gosta de estar sempre antenado nos lançamentos musicais e descobrindo novos músicos e bandas, principalmente no cenário internacional. Além disso, ele é uma boa alternativa para quem gostar de variar no dia a dia, indo de canções e podcasts a programas de rádio locais.

7. Tidal

O TIDAL tem uma proposta bem particular: a curadoria na seleção de playlists do app. É por isso que você escuta não apenas o que está em alta, mas também as futuras promessas da música. Tudo isso de maneira misturada e interativa, já que você pode acessar também vídeos e shows produzidos pelos cantores.

8. Resso

Por último, o Resso investe em playlists diárias para quem está indeciso sobre o que deve escutar. São diversas canções para você descobrir novos cantores e grupos musicais. Para completar, ela traz uma ferramenta especial para quem não abre mão de compartilha nas redes sociais o que está ouvindo: um recurso exclusivo de citação de letras para stories e postagens. Nada mal, não acha?

Como escolher uma opção de streaming de música

streaming de música

Se você ainda está em dúvida após ler sobre os streamings de música, não se preocupe! Nós reunimos algumas dicas que lhe ajudam a avaliá-los para além das características que já apresentamos, considerando, por exemplo, acervo musical, custo-benefício e funcionalidade. Veja elas!

Veja qual tem o melhor valor conforme a sua necessidade

Quer se tornar assinante de um streaming? Então compare o preço das assinaturas mensais dos streamings para identificar aquele mais em conta e que atende ao que você precisa.

Lembrando que muitos têm ofertas em contratações anuais e promoções que barateiam o custo da assinatura deles. Isso sem mencionar que não são poucos os que contam com combos e outros serviços em que o custo sai até mesmo zerado.

Fique de olho no acervo

Informe-se sobre o acervo (de músicas e podcasts) dos streamings. Afinal, quanto maior ele for, mais fácil será encontrar as obras dos artistas que você gosta.

Teste a funcionalidade do aplicativo

Baixe os aplicativos no seu smartphone pra ver, na prática, qual deles tem o sistema mais intuitivo e fácil de utilizar no dia a dia para pesquisar conteúdo, montar playlists, subir arquivos, baixar músicas, ter como espelhar o celular na Smart TV etc.

Experimente o streaming em diferentes aparelhos

Experimente os streamings de música em outros aparelhos, como computadores e tablets e observe como fica a usabilidade nesses eletrônicos — algo que é importante para quem já está se programando para comprar notebook ou SmartTV, por exemplo.

Como mostrado, não faltam opções de streaming de música. Cada um deles com benefícios e diferenciais próprios. Portanto, vale a pena pesar na balança qual deles é mais vantajoso para você. Assim, além de garantir o app que mais atende às suas necessidades, você também assegura a assinatura com o melhor custo-benefício para o seu bolso!

Curtiu o post? Então segue a gente no Facebook, Instagram e LinkedIn para mais conteúdos como esse!

Streaming de música: conheça os 8 principais e escolha o seu

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você