BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

[INFOGRÁFICO] Cuidados com o celular: o que considerar na hora de comprar?

Precisando trocar de telefone e aproveitar as ofertas de aparelhos mais modernos e inteligentes que existem no mercado? Beleza! Só que, neste post, as nossas dicas serão um pouco diferentes!

Afinal, ao invés de indicarmos e sugerirmos alguns modelos de equipamentos incríveis, como costumamos fazer em outros posts do nosso blog, a ideia aqui é de falarmos um pouquinho sobre quais cuidados com o celular você deve tomar, logo assim que sair da loja ou de recebê-lo em sua casa.

Até porque, ninguém merece ter problemas ou dor de cabeça com um investimento tão recente, não é mesmo?

Por isso, confira as dicas até o final do texto e não deixe de seguir esses passos para garantir uma vida útil mais longa ao seu aparelho.

Bora começar? Boa leitura!

Quais os cuidados essenciais que todo mundo deve ter com o celular?

Cada vez mais, as fabricantes de smartphones investem em telas maiores, aparelhos mais finos e detalhes mais delicados.

Tudo isso tem suas vantagens tecnológicas, beleza estética e até mesmo agrega mais praticidade ao usar e carregar o telefone!

Por outro lado, estes aparelhos requerem cuidados mais direcionados e algumas precauções essenciais para evitar problemas e acidentes mais graves.

E para mostrar que esses cuidados com o celular são fundamentais e supersimples de seguir, nós destacamos algumas dicas práticas a seguir. Dá uma olhadinha aí e tome nota!

Coloque capinha e película

Olha! Esse é o primeiro passo de todos os cuidados com o celular! Para ser ainda mais direto, faça isso logo depois que sair da loja ou que receber o aparelho em casa.

Afinal, a tela é a parte mais frágil do aparelho e qualquer pancada ali ou tombo, já pode ser suficiente para rachar e até mesmo impactar no funcionamento do touch.

Imagina só, nem acabar de pagar e já ter essa dor de cabeça logo de cara! Além disso, capinhas e películas se encontram em qualquer canto de qualquer cidade, a preços bem acessíveis.

Portanto, evite economizar demais e escolha as mais resistentes e indicadas para o seu modelo.

Sempre limpe o telefone

A gente mexe o dia inteiro no smartphone e, sem perceber, também acaba tocando outros objetos, dinheiro, superfícies etc.

Ou seja, em primeiro lugar, o seu celular pode se tornar uma verdadeira casa de bactérias e sujeiras se deixar muito tempo sem passar aquele paninho básico. Depois, tem a questão da transparência e até mesmo do bom funcionamento da tela.

Afinal, nossos dedos podem deixar marcar e gorduras sobre o touch e, consequentemente, influenciar a sua utilização.

Sendo assim, como dica, um paninho simples (como aqueles que se usa para limpar lentes de óculos) já pode ser o suficiente para manter o telefone sempre limpo e brilhoso. Mas se não tiver, papel higiênico, guardanapo, estopa ou lenços umedecidos podem quebrar um galho nesse quesito.

Como dica, evite produtos muito líquidos ou muito concentrados. Uma gotinha de nada de álcool em gel já pode fazer a diferença nessa limpeza!

Libere a memória

Fazer a manutenção da memória do smartphone é também uma excelente dica de cuidados com o celular.

Afinal, todo aplicativo ou navegação na internet vai enchendo o seu celular de arquivos que você nem sabe. Por exemplo, fotos, downloads, conversas de WhatsApp, entre outros, ocupam espaços na memória, que você às vezes nem se liga.

E com o tempo, isso pode deixar seu celular mais lento, travando e sem capacidade de baixar coisas novas. Ah, fora a bateria que consome muito mais rápido nesses casos.

Portanto, de tempos em tempos, avalie tudo o que pode ser apagado e vá até às configurações do aparelho e, em gerenciador de aplicativos, limpe os cachês e apague a memória armazenada de cada uma das aplicações.

Evite baixar ou acessar links inseguros

Se você usa o seu smartphone para diferentes tarefas, como realizar compras online, aplicativos de bancos, abertura de e-mails, entre outras, tenha muita atenção aos links e sites que você acessa.

Por isso, é sempre indicado evitar lojas desconhecidas, não clicar em links duvidosos e jamais repassar dados pessoais em conversas.

Além disso, indica-se contar com um bom antivírus, que consiga eliminar quaisquer riscos e vulnerabilidade do telefone.

Controle a iluminação

Você sabia que a iluminação de sua tela é uma das principais responsáveis pelo consumo mais rápido da bateria e, inclusive, para o encurtamento da vida útil dessa peça?

Além disso, a luminosidade muito forte não é nada legal para os olhos, em especial se você passa muito tempo diante da tela.

Então, como dica útil para a saúde de sua visão e, de quebra, para conseguir ter o celular ligado por mais tempo, reduza a iluminação da tela.

Escolha senhas seguras

Quem tá ligado, sabe que golpes e fraudes acontecem a todo tempo no Brasil e, claro, os aplicativos de smartphones são os canais perfeitos para muitos desses golpistas.

Logo, entre os cuidados com o celular, vale destacar a importância de escolher boas senhas ou usar dispositivos de segurança, logo assim que tiver em mãos o aparelho novo.

Em casos de perda, roubos ou furtos, isso pode dificultar o trabalho dos criminosos e evitar que seus dados e contatos caiam em mãos indesejadas.

Recorra a garantias e suporte técnico

Se você comprou um celular novo e, por algum acaso, apresentou um problema ou defeito, a dica é sempre recorrer à garantia da loja e ao suporte técnico indicado pelo fabricante.

Ou seja, evite levar para avaliações e consertos em qualquer lugar, em especial, se ainda estiver no prazo de troca ou reparação.

Assim, como dica, prefira sempre comprar eletrônicos de marcas renomadas e em lojas de confiança e com a devida referência no mercado.

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre os principais cuidados com o celular. E como bem vimos, não deixe para depois ou espere para seguir esses passos. O mais indicado é seguir essas precauções logo depois que sair da loja ou de receber o aparelho novo. Seu telefone agradece e seu bolso também!

Curtiu? Quer mais dicas para o seu celular? Então, se liga no nosso próximo post e saiba como espelhar o seu smartphone e sua smart TV. Corra lá e confira!

[INFOGRÁFICO] Cuidados com o celular: o que considerar na hora de comprar?

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você