BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

O que levar na mala de viagens: 6 itens de cuidado pessoal para não esquecer

“O que levar na mala de viagem?” — essa é uma pergunta pra lá de comum entre os viajantes, independentemente de estarem ou não na primeira experiência fora da cidade.

Afinal, muita gente já passou por aquela situação chata de chegar ao local que quer visitar e, ao tirar as coisas da bagagem, notar que alguma coisa ficou de fora. E o pior: era justamente um item de cuidado pessoal, muito necessário.

Pensando nisso, trouxemos um post pra ajudar você a entender por que é fundamental ter uma mala que não se restringe só ao vestuário, com os produtos de cuidado pessoal que não podem faltar nas suas viagens. Acompanhe!

O tamanho da mala pra viajar

Essa é uma daquelas perguntas com infinitas possibilidades de resposta. O primeiro fator que você deve analisar é se vai viajar de avião, ônibus, carro etc.

As companhias aéreas, por exemplo, têm várias restrições que vão influenciar na escolha do tamanho da sua mala pra viajar. A mala de mão, que acompanha cada passageiro, deve seguir limites pra que todos possam acomodar suas bagagens na aeronave. Nesse caso, é preciso ficar atento pra não ultrapassar o peso de 10 kg e as medidas máximas de 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura).

Já o limite de peso pra bagagens despachadas geralmente é de 23 kg (em alguns casos de até 32 kg) pra voos nacionais ou internacionais, sendo que ultrapassar esse valor é motivo pra pagar excesso de bagagem. Portanto, antes de começar a montar sua mala, considere esses detalhes pra evitar surpresas desagradáveis, como pessoas que precisam se desfazer de itens em pleno aeroporto ou que acabam gastando mais do que gostariam.

A importância de ter uma mala completa na hora de viajar

Certamente, você já ouviu que numa viagem quanto menos bagagem, melhor — e isso não está totalmente errado, viu? Porém, o mais importante é ter atenção ao que se leva na mala, pra que ela seja útil.

Vamos dar alguns exemplos pra deixar isso mais claro: João vai viajar por dois dias, pra passear no final de semana, e leva três malas que contêm apenas roupas, calçados e acessórios (como chapéus, bonés, cintos etc.). Como você já deve ter percebido, isso é um exagero, pois dificilmente a pessoa vai precisar de tanta coisa pra um período tão curto fora de casa.

Já Maria vai viajar pelo mesmo período e leva uma mala com peças de vestuário, não esquecendo os itens de cuidado pessoal. No caso dela, a quantidade de coisas é menor, mas, ainda assim, é uma bagagem mais funcional e prática.

Isso sem falar que, por ter esses produtos, ela pode manter os mesmos hábitos da rotina, deixar o visual do jeito que está acostumada e, o principal, livrar-se de custos desnecessários que podem encarecer (e muito) a viagem. Isso, sem dúvidas, ninguém quer, não é mesmo?

Afinal, imagine que em algum momento no seu destino — que poder ser Caxambu ou Três Corações, fica a dica! — você sente a necessidade de usar os seus itens de cuidados pessoais. Se você os esqueceu ou deixou de lado na hora de montar a mala, a única solução é comprá-los.

Mas as coisas podem se complicar se você não encontra a sua marca preferida, ou mesmo se os preços cobrados na região são mais salgados do que o esperado. Pode até ser preciso ir a lojas muito distantes de onde você se hospeda, não é mesmo?

Ou seja, haja gasto e dor de cabeça! E esses são dois problemas que podem ser facilmente evitados se você sempre deixa um espaço na bagagem pra esses itens.

A lista de coisas que você não pode esquecer pra viagem

Agora que ficou clara a importância de uma mala bem planejada, é hora de falar o que levar em uma viagem quando o assunto é cuidado pessoal. Naturalmente, os produtos podem mudar de pessoa pra pessoa, já que cada uma tem necessidades diferentes.

Mas, podemos considerar aqueles mais frequentes e necessários. Isso porque esses itens impactam o seu bem-estar, a sua preparação pra saídas e passeios e até mesmo a sua higiene. São eles:

Ah, é interessante que esses aparelhos sejam de tamanhos portáteis pra que seja fácil manuseá-los e guardá-los na bagagem, ok? Também é bom que sejam bivolt, ou seja, que possam ser utilizados tanto em 110v quanto em 220v. Além disso, vale a pena ter um adaptador de tomada.

O que levar na mala de mão

O ideal é que a mala de mão resolva sua vida por algumas horas ou dias caso a bagagem despachada seja extraviada, por exemplo. Ela também deve conter seus objetos mais importantes, incluindo joias, dinheiro, documentos, remédios e eletrônicos.

Imagine ainda que está fazendo uma viagem no Dia dos Pais e não pode perder o presente em hipótese alguma, então, coloque sempre os itens de maior importância na mala de mão. Agora, se você for viajar apenas com ela, tudo o que você vai levar na viagem precisa ser bem acomodado naquele espaço, certo? Mas, se estiver despachando outra bagagem, é bom focar apenas no essencial tomando cuidado com os limites de peso.

Alguns itens são expressamente proibidos e os aeroportos fazem a inspeção das malas justamente pra identificar se alguém está carregando armas, isqueiros, explosivos, facas, entre outros objetos similares.

Antes de pegar qualquer voo, também vale a pena pesquisar sobre outras restrições comuns. É o caso de carregar líquidos na mala de mão, o que deve obedecer a regra de armazenamento em frascos plásticos transparentes de até 100 ml, desde que o total somado não ultrapasse 1 litro. Fique atento ao seu kit de higiene pessoal, hein!?

Temos mais uma recomendação que é sempre válida: leve pelo menos um conjunto de roupa extra. Nunca se sabe o que pode acontecer e não deixa de ser um grande conforto ter fácil acesso a algumas peças, caso seja necessário.

Viagens para lugares com temperaturas amenas dentro ou fora do Brasil merecem carregar um casaco mesmo no verão. Já ouviu falar do frio logo ao entardecer? Isso é comum em lugares como o sul de Minas, lembrando que aviões e ônibus também têm ar-condicionado!

As melhores maneiras de organizar as coisas na mala

Otimizar o espaço nem sempre é fácil, principalmente quando você não sabe o que levar na mala de viagem e ela ainda é compacta. Mas, sempre há dicas pra superar esse obstáculo, aproveitando cada canto interno ao máximo e conseguindo guardar tudo o que você precisa. Tome nota de algumas delas!

Use embalagens a vácuo

Elas são boas pra peças volumosas, como casacos, toalhas, calças, jaquetas etc. Isso vai reduzir muito o tamanho desses itens e ajudar na organização.

Tenha organizadores

São ótimos pra peças pequenas, como meias, gravatas, lenços, cuecas, sutiãs etc. De preferência, escolha aqueles de tecido, pois esse material vai permitir que você possa dobrá-los sem causar danos.

Faça uso dos bolsos da mala

Use e abuse de bolsos laterais e frontais da mala. Eles são excelentes pra guardar objetos que são importantes e que precisam ser utilizados com frequência. Isso porque esses itens devem estar acessíveis, não é mesmo? Entre eles estão seu celular, cabos de eletrônicos e documentos.

Conte com uma maleta dobrável

Vale a pena ter uma pequena maleta dobrável para os seus itens de cuidado pessoal. Dessa forma, eles não ficam soltos na bagagem e podem ser mais bem posicionados pra poupar espaço pra peças de vestuário e calçados.

Leve sempre um kit viagem

Leve com você um kit viagem pra armazenar itens de higiene, em especial os líquidos e pastosos. Isso porque ele manterá todos os produtos em um só local da mala e, por ser impermeável, vai impedir que eles façam uma bagunça caso acabem abrindo.

Os truques pra comprar os itens que estão faltando na sua mala gastando pouco

Você já sabe o que levar na mala de viagem, mas se deu conta de que não tem um ou mais dos itens pessoais que listamos e vai precisar comprar? Então, você pode pesquisar por eles na internet pra encontrar as melhores ofertas para viajar com tranquilidade!

Além disso, não deixe de conferir o site da Lojas Edmil. Nele, você pode adquirir produtos com descontos exclusivos e ainda aproveitar várias formas de pagamento. Ah, e a entrega é feita de forma rápida e segura para receber a compra no conforto da sua casa. Afinal de contas, viajar é muito bom, mas o nosso lar também tem o seu valor, não é mesmo?

Alguns detalhes sobre o excesso de bagagem

Ultrapassar os limites de peso, tamanho ou quantidade de volumes permitidos normalmente implica em ter que pagar a taxa de excesso de bagagem pra carregar tudo o que deseja. Cada empresa tem suas regras a respeito disso e é superimportante conferir na hora de comprar sua passagem, já que podem existir diferenças entre voos feitos por uma mesma companhia.

Em geral, o preço pago também varia de acordo com o número de volumes adicionais, peso e dimensões. Outro detalhe que costuma influenciar o preço é se você está embarcando em um voo nacional ou internacional.

Uma boa sugestão é pesquisar e tentar comprar a bagagem adicional antecipadamente, já que as companhias costumam cobrar menos. Se você já sabe que vai precisar, tente conseguir um preço melhor do que deixar pra última hora!

Seguindo nossas dicas sobre o que levar na mala de viagem, você verá como esse tempo visitando outros lugares pra realizar sonhos, pode ser mais bem aproveitado quando você se organiza e monta uma bagagem multifuncional. Por isso, não abra mão de organizar bem sua mala, combinado?

Aproveite e confira um outro conteúdo interessante com dicas pra organizar as suas finanças pessoais!

O que levar na mala de viagens: 6 itens de cuidado pessoal para não esquecer

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você