Pesquisar
Pesquisar

9 filmes Natalinos para entrar no clima das festas

Está sentindo esse cheirinho no ar? É o Natal chegando! Existem várias coisas que fazem com que o clima de Natal desperte, e os Filmes Natalinos são uma delas!

Entre as listas de presentes, o preparo dos cardápios, as decorações, a montagem da Árvore de Natal e toda a correria típica de fim de ano, poder sentar com a família e se deliciar com um bom filme natalino é um momento pra ficar registrado na memória afetiva.

Então, prepare o balde de pipoca, ou quem sabe aquela fornada de biscoitos temáticos, chame toda a família e venha curtir esse momento tão especial com as dicas de filmes que separamos carinhosamente pra você!

1. Esqueceram de Mim 1

Um clássico das tardes de Natal que, sem dúvida, encantará a família toda! Nessa emocionante aventura de 1990, uma numerosa família de Chicago decide passar o Natal em Paris. Mas, no meio de toda a confusão da viagem, não esperam deixar pra trás uma das crianças, o Kevin.

O que parecia ser as férias perfeitas pra Kevin, um garotinho de apenas 8 anos que desfruta despreocupadamente de toda a liberdade de estar sozinho em casa, acaba quando dois ladrões tentam invadir a residência da família. 

2. O Grinch

Quem acha que todas as luzes, o encanto e a magia do Natal fascinam a todos, é porque não conhece Grinch! Uma criatura verde e totalmente anti-Natal que planeja acabar com as festas da pequena cidade de Quemlândia.

Ginch cria um maligno plano pra destruir o Natal de todos, mas seu caminho se cruza com o da pequena Cindy Lou Quem, que observa as pessoas absortas em compras, presentes e enfeites enquanto tenta entender o real significado do Natal. Qual será o motivo que transformou o Grinch em uma criatura tão amarga?

3. Um Duende em Nova York 

Um bebê humano vai parar em um vilarejo de duendes no Polo Norte. Ele é colocado sob os cuidados de um pai duende adotivo e é criado como os outros moradores do vilarejo, tornando-se um deles. Quando se torna um adulto com quase 1,90 m de altura, percebe que é diferente dos outros duendes e descobre que é um humano.

Então, decide ir para Nova York em busca de suas origens, mas se depara como uma realidade muito diferente da qual está acostumado — pessoas sem tempo, preocupadas em ganhar dinheiro e o mais triste: crianças que não acreditam em fadas e nem em duendes. Agora, ele tem o desafio de encontrar sua família ao mesmo tempo que tenta resgatar a esperança e o amor que ele acredita ainda existir dentro de cada pessoa.

4. Klaus

Nessa premiada animação, Jesper é enviado por seu pai à Smeerensburg, uma remota ilha, pra trabalhar no correio local, mas acaba se deparando com um sério problema: os moradores da cidade são inimigos e ninguém tem o menor interesse em enviar cartas. Em meio a toda confusão, ele conhece um misterioso carpinteiro, que vive sozinho em sua casa cheia de brinquedos feitos à mão.

5. A Família Noel

Após a morte do pai, Jules Claus, que nunca gostou das festas de fim de ano, não quer mais saber do Natal. O menino começa a passar muito tempo na loja de brinquedos do avô, mas o Senhor Noel começa a ficar muito doente. É quando Jules descobre um incrível segredo de sua família e será ele a única pessoa que poderá salvar o Natal. ✨

6. Crônicas de Natal

Tudo começa quando dois travessos irmãos decidem se esconder no trenó do Papai Noel pra conseguirem flagrar a chegada do bom velhinho, mas sem querer danificam o veículo. Agora eles terão que fazer o impossível para ajudar o Papai Noel a correr contra o tempo pra entregar os presentes e salvar o Natal de todas as crianças do mundo.

filmes natalinos

7. Os Fantasmas de Scrooge

O Natal está chegando, mas o velho milionário e muito mesquinho Ebenezer Scrooge só pensa em dinheiro e despreza totalmente o Natal e todos os sentimentos bons despertados pela data. Em sua avareza, maltrata seu assistente fiel e ignora seu sobrinho Fred.

Após a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a inusitada visita de três fantasmas: o Natal do passado, do presente e do futuro. Nessa visita, o velho ranzinza é levado por cada fantasma pra uma viagem que o fará refletir sobre momentos passados de sua vida e sobre qual será sua escolha para o futuro.

8. Tudo Bem no Natal Que Vem

Não poderíamos deixar o cinema nacional de fora! Nessa trama que mistura drama e comédia, Jorge é um homem adulto que sempre odiou todas as comemorações de Natal por ter nascido no dia 25 de dezembro. Ele tenta fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data.

Mas, na véspera do feriado de Natal, ele se machuca em um acidente e bate a cabeça. Ao acordar, Jorge percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e este fato se repete em um ciclo interminável.

9. O Expresso Polar

O Expresso Polar é um lindo conto infantil, em que um garoto que acreditava que o Papai Noel existe acaba sendo convencido pelos amigos de que o Bom Velhinho não é real. Na véspera do Natal, mesmo com sua fé abalada, ele continua à espera do aparecimento do Papai Noel.

Durante a noite, ele escuta um barulho do lado de fora de sua casa e fica impressionado ao se deparar com uma linda locomotiva parada bem na sua porta. O Condutor o convida pra uma viagem até o Polo Norte. Ao concordar em embarcar, ele conhece outras crianças e juntos vivem uma emocionante experiência.

Sem dúvida, as trocas de presente são um momento muito aguardado pelas crianças pequenas, e pelas crianças maiores também! Mas as tradições familiares são o que tornam o Natal uma época mágica!

Compartilhar momentos, como ver um desses lindos filmes natalinos e poder recordá-los no próximo ano, e na vida toda, é um presente inesquecível pra toda a família!

Gostou dessas dicas de filmes pra entrar no clima de Natal? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais pra que mais famílias possam se inspirar!

9 filmes Natalinos para entrar no clima das festas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você