BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Sofá retrátil e reclinável: descubra por que é ideal para sua casa

Tem coisa melhor do que fazer uma pipoca, reunir a família e todo mundo se aconchegar em um sofá super confortável pra ver um filme ou maratonar aquela série? Se esse é um dos seus passatempos preferidos, você não pode deixar de ter na sua sala um sofá retrátil e reclinável.

Esse modelo de estofado é versátil e moderno e se adapta a ambientes de tamanhos variados. E o ganho não é só em funcionalidade. Estão disponíveis no mercado opções bonitas e confortáveis, com um ótimo custo-benefício.

Quer saber mais sobre sofá retrátil e reclinável pra fazer uma boa escolha? Siga acompanhando o conteúdo até o final e tire todas as suas dúvidas!

Como é o sofá retrátil e reclinável?

Como o próprio nome sugere, o sofá retrátil tem um ou mais assentos que podem ser estendidos ou recolhidos, de acordo com o momento ou a necessidade. Ou seja, basta puxar os assentos pra ganhar bastante espaço, esticar as pernas e se acomodar com muito conforto.

E quanto ao reclinável? Bem, aí estamos falando do encosto do sofá, pois é possível também ajustar o apoio das costas pra a pessoa ficar deitada ou apenas sentada.

A grande vantagem desse modelo de sofá é que cada integrante da família pode se acomodar da maneira que achar melhor. Também dá pra aumentar todos os assentos ao máximo de uma só vez e ter uma grande área para deitar junto assistindo àquele programa preferido na TV.

Algumas pessoas confundem o sofá retrátil e reclinável com o sofá chaise, mas há diferenças. A chaise (termo em francês que significa “cadeira longa” é uma peça única e fixa, que permite às pessoas se recostarem com as pernas esticadas.

Outra diferença é que o sofá retrátil pode ter dois, três ou mais lugares. Existem até mesmo modelos em “L” e de canto. Tudo vai depender do tamanho da família e do espaço disponível.

Quais são as vantagens desse modelo?

Algumas pessoas se acostumaram ao longo da vida a ter na sala de estar um jogo de sofá com dois e três lugares. De fato, essa alternativa é ótima pra se sentar e conversar com uma visita. Mas o que precisamos considerar é que não é comum atualmente as pessoas terem mais de uma sala disponível em sua casa ou apartamento.

É aí que entra a grande vantagem do sofá retrátil e reclinado. No dia a dia, você pode manter os assentos retraídos pra manter a casa bem arrumada e a sala de estar com aquela cara mais formal. Nos fins de semana e à noite, por exemplo, é hora de estender os assentos e usufruir de todo o conforto que os estofados desse tipo oferecem.

Por que o sofá retrátil e reclinável é bom para casa?

sofá retrátil e reclinável

Como dissemos, tal modelo é a escolha perfeita para se ter em casa. Afinal, nada melhor do que ter um espaço confortável pra relaxar vendo TV, jogando ou lendo um livro.

Mas devemos considerar que o sofá é também uma peça de decoração e design. Muitas vezes, é esse móvel que mais chama a atenção quando entramos em um ambiente. Então, ao comprar o seu sofá novo, aproveite pra escolher bem a cor, o tecido e o modelo.

Uma boa opção é optar por um sofá de cor neutra, como cinza e petróleo, e combinar com elementos coloridos, como almofadas e colchas. Também vale apostar em uma parede colorida e quadros bem legais e diversificados. Tapetes de sisal ou com estampas geométricas ou o padrão chevron (uma espécie de zig-zag) podem deixar o ambiente bem moderno e mais amplo.

Mas você não precisa se limitar ao básico. Um ambiente mais sóbrio com um estofado em cor vibrante também fica incrível. A dica nesse caso é deixar o restante dos objetos e acessórios com menor destaque.

Tenha ainda atenção ao tipo de tecido. O veludo, por exemplo, está super em alta. Se você tem crianças em casa, uma ótima alternativa é solicitar o serviço de impermeabilização do estofado. Assim, se algum líquido derramar no móvel, o tecido não é comprometido.

Para quais tipos de sala é indicado?

O sofá retrátil e reclinado é indicado para todos os tipos de ambientes, inclusive pra salas pequenas. O motivo é justamente a versatilidade da peça, que pode ser utilizada em sua forma compacta ou estendida.

A única atenção que você deve ter é a de medir com cuidado o espaço que você tem disponível antes de pedir o sofá pela internet. Observe a distância que o móvel vai ficar da TV e do rack, pois é preciso que ainda sobre um espaço de circulação para as pessoas, após estender os assentos do sofá.

Você também deve verificar a largura pra não correr o risco de obstruir alguma porta ou área que sirva de passagem às pessoas. Tendo atenção a esses detalhes, certamente vai conseguir encontrar o modelo ideal para a sua sala.

Qual o custo-benefício?

Como dissemos, o sofá retrátil e reclinado é muito versátil e se adapta a diferentes situações do cotidiano e a várias necessidades. Por esse motivo, apresenta um ótimo custo-benefício, principalmente pra quem precisa utilizar uma única sala para receber as visitas, relaxar e assistir à TV.

Como escolher um sofá retrátil e reclinável?

Para optar pelo sofá ideal, leve em consideração o estilo da sua família. Todos assistem à TV juntos? Ou você mora sozinho e quer um estofado espaçoso e confortável pra relaxar? Qual é o investimento que está disposto a fazer para dar essa renovada no ambiente?

Após responder a essas perguntas, é hora de ir em busca do modelo que mais combina com você!

Neste conteúdo, mostramos porque o sofá retrátil e reclinável é a alternativa ideal pra sua casa. Versatilidade, conforto, beleza, modernidade e ótimo custo-benefício são as principais vantagens que você tem ao investir nesse móvel para a sua família.

Agora, que tal conferir os modelos disponíveis na Lojas Edmil? Tenho certeza de que vai encontrar exatamente o que estava procurando! Acesse agora mesmo!

Sofá retrátil e reclinável: descubra por que é ideal para sua casa

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você