BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Móveis para área de serviço: otimize o seu espaço

É muito bom mobiliar a casa e perceber que nossas escolhas foram certeiras, concorda? Isso pode acontecer com frequência se você cuidar de cada ambiente com dedicação. Mesmo os ambientes menores ou pouco visíveis merecem os melhores produtos.

Pensando nisso, criamos uma lista com ótimas opções de móveis para área de serviço. O objetivo é indicar peças que vão facilitar as tarefas domésticas e, de quebra, deixar o espaço mais funcional.

Com uma lavanderia sempre organizada, será muito mais fácil encontrar os materiais e os produtos necessários para a limpeza do lar. Isso também significa menos tempo e esforço gastos pra deixar tudo em ordem no dia a dia.

Vamos às dicas? Fique com a gente e veja o que considerar na escolha do mobiliário!

Melhores móveis para área de serviço

Antes de começar a busca por produtos, avalie a metragem disponível. A maioria das casas e apartamentos tem áreas de serviços pequenas e integradas à cozinha. Se esse também é o seu caso, priorize o que é essencial pra deixar o espaço adequado.

Dá uma olhada nas sugestões de móveis que funcionam em diferentes lavanderias!

Nichos e prateleiras para apoiar materiais

As peças que ficam presas às paredes são ótimas aliadas na hora de aproveitar cada centímetro. Afinal, dão novas utilidades às estruturas que, antes, só serviam para dividir ambientes. Ao usá-las, você libera espaço do piso, evitando que produtos e materiais fiquem espalhados pelo chão.

Os nichos e prateleiras são excelentes escolhas de móveis para área de serviço porque servem de apoio pra várias coisas. Outra vantagem é que existem modelos em diferentes tamanhos e tipos de acabamento, assim você consegue deixar tudo com o estilo da família.

E já que mantêm os objetos à vista, os nichos e prateleiras também podem ser aproveitados pra expor algum elemento decorativo. Vasos com plantas, arranjos de flores e até itens aromáticos estão entre as possibilidades.

Armário para guardar produtos de limpeza

Está aí outra peça crucial para a organização das lavanderias. Afinal, os armários contam com portas ou gavetas pra manter os pertences escondidos. São, portanto, boas escolhas na hora de guardar produtos de limpeza e ferramentas que precisam ficar protegidas.

Você encontra modelos de todos os tamanhos e formatos, com compartimentos que variam conforme a necessidade do comprador. De todo modo, um armário pequeno para área de serviço já vai dar conta de armazenar uma série de objetos. Assim como os nichos, alguns podem ficar presos às paredes pra economizar espaço.

Se você costuma deixar muita coisa na lavanderia, vale a pena investir em dois ou mais armários. Assim, fica bem fácil separar os artigos de acordo com o uso. Por exemplo, um pra fórmulas de limpeza (álcool, sabão, amaciante etc.) e outro pra tecidos (panos) e instrumentos maiores (como vassoura e rodo).

Estante para dividir ambientes

Deixar as coisas organizadas é muito mais fácil quando separamos os ambientes de acordo com a função. Assim, se a sua lavanderia está integrada a uma cozinha ou varanda, por exemplo, dá pra limitar esses espaços com a ajuda de uma estante.

Composta por várias prateleiras, essa peça costuma ter bastante altura. Por isso, além de garantir suporte a diversos materiais e produtos, ela cumpre o papel de uma divisória. Pra conseguir um bom efeito de separação, basta dispor a estante no ponto exato em que os ambientes se encontram.

Um armário alto também cumpre essa função e pode estar incluso em sua lista de móveis para área de serviço. Apenas tenha o cuidado de escolher um modelo com um bom acabamento na parte de trás, pois essa extremidade ficará voltada para o espaço que se conecta à lavanderia.

móveis para área de serviço

Dicas para otimizar o espaço da área de serviço

Existem estratégias e até acessórios específicos pra ajudar você nesse objetivo. Assim, além de priorizar os móveis citados, compensa adotar práticas que melhoram a ocupação de cada cantinho. Veja como fazer!

Crie compartimentos com caixas organizadoras

Mesmo que você tenha todo o cuidado ao escolher seus armários, prateleiras e nichos em sites de lojas, nada impede que sinta falta de alguns compartimentos. Com o tempo, a tendência é acumular mais produtos e materiais na área de serviço. Uma saída é criar espaços de armazenagem nos móveis que você já tem.

Pra isso, que tal aproveitar das caixas organizadoras? Elas dão um baita auxílio na hora de separar objetos, principalmente aqueles pequenos que se perdem com facilidade. É possível posicioná-las lado a lado no topo do armário, enfileiradas sobre a prateleira e até empilhadas em uma área do piso.

Tire maior proveito do espaço vertical

Muitos dos móveis para área de serviço podem ficar suspensos ou presos às paredes. Isso permite um melhor aproveitamento da lavandeira e evita acúmulo de coisas no corredor de passagem. Seguindo essa mesma ideia, por que não buscar outros produtos que valorizem o espaço vertical?

Você pode fixar ganchos pra pendurar escovas, vassouras e até baldes, por exemplo. Até um cabideiro simples, com uma única barra, ajuda na hora de manter os tecidos organizados. Outro item que vale a pena é o varal de teto ou de parede, que dá aquela mãozinha quando precisamos estender roupas em dias chuvosos.

Invista em produtos de qualidade

Outra prática essencial pra otimizar o espaço é comprar produtos de boa procedência, em uma loja de móveis de confiança. Tenha esse cuidado na hora de pesquisar peças, seja um grande armário de área de serviço, seja uma pequena prateleira.

Itens de qualidade vão durar muito mais tempo, o que significa que você não precisará trocá-los tão cedo. Ou seja, se os móveis estiverem adequados à lavanderia, ficarão dessa forma por um longo período. Pra evitar a busca de peças extras, uma dica é procurar modelos multiúso, como o armário que vem com tábua de passar.

A Lojas Edmil pode ser sua parceira ideal na busca por móveis resistentes e com ótimo design. Temos um site completo onde você consegue explorar diferentes opções para todos os ambientes da casa. Pra completar, oferecemos a entrega e a montagem gratuita. Quer mais comodidade que isso?

Então, não espere mais pra comprar as peças tão desejadas com a ajuda da nossa equipe. Temos certeza de que, após uma boa análise e comparação dos benefícios, você vai encontrar os melhores móveis para área de serviço.

Se este artigo te ajudou, veja também nossas 7 dicas pra manter a casa arrumada e aconchegante sempre!

Móveis para área de serviço: otimize o seu espaço

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você