BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Quais são as melhores redes sociais em 2022? Confira essa lista!

Você sabe quais são as melhores redes sociais pra usar em 2022? Com o passar do tempo, algumas mídias se destacam entre as outras. Assim, são tendências interessantes de acompanhar.

Estar por dentro das principais redes sociais é uma maneira de se atualizar e se manter em contato com outras pessoas, principalmente os amigos e familiares. E isso sem contar que esses espaços virtuais são ótimos pra ter acesso à conteúdos interessante e se divertir.

Neste post, vamos citar as redes sociais que estão em destaque em 2022 e mostrar as principais características de cada uma delas. Tem curiosidade sobre o assunto? Então, é só continuar com a gente!

Facebook

melhores redes sociais

Entra ano e sai ano, o Facebook continua sendo uma das redes sociais mais utilizadas entre os brasileiros. Essa se tornou uma mídia bastante tradicional e permite o compartilhamento de conteúdos em diferentes formatos, como textos, fotos e vídeos.

Além disso, o Facebook ajuda no vínculo com os amigos mais antigos ou que já não têm contato há algum tempo. Tem também a possibilidade de participar de grupos, que aproximam ainda mais diferentes pessoas com um interesse em comum.

Uma funcionalidade muito interessante dessa rede social é o Messenger, um aplicativo extra, vinculado à conta do Facebook. Nele, você pode conversar particularmente com os amigos adicionados ou com as pessoas permitidas.

YouTube

O YouTube é outra febre que não sai de alta há muito tempo. Essa plataforma, por sua vez, é voltada para o compartilhamento de vídeos. Só que não é porque a rede social é muito utilizada há anos que ela não se atualiza.

Cada vez mais novidades são lançadas no YouTube, como as transmissões ao vivo, os shorts — vídeos curtinhos —, enquetes, entre outras ferramentas. Nessa rede social, você pode se inscrever nos seus canais favoritos e acompanhar de perto cada lançamento.

Instagram

O Instagram é uma rede social muito usada no Brasil. Esse é outro espaço para o compartilhamento de ideias, principalmente no formato visual, como vídeos e fotos. O Instagram também se reinventa o tempo inteiro. Com ferramentas, como os Stories, Reels, IGTV e transmissões ao vivo, você consegue acompanhar conteúdos nos mais variados formatos.

Aqui também dá pra ter conversas diretamente com os seguidores e outros usuários pelas mensagens diretas, de maneira privada. Outra parte interessante do Instagram é a oportunidade de compartilhar o que você está ouvindo nas plataformas de streaming de música.

TikTok

O TikTok é uma das redes sociais que mais viralizou nos últimos anos. Antigamente, era um espaço voltado para o público mais jovem, como pré-adolescentes e adolescentes, mas agora tem conteúdo para todos os gostos.

Nessa rede social, você cria postagens com vídeos curtos, de até 3 minutos. Além disso, existem duas abas na página inicial: uma com os conteúdos criados pelas pessoas que você segue, outra com vídeos que o algoritmo entende que podem te interessar.

Assim, você pode conhecer novos produtores de conteúdo e, até mesmo, postar seus próprios vídeos, com a oportunidade de ter um alcance maior. Afinal, os algoritmos de divulgação do TikTok favorecem a entrega das postagens para as mais variadas pessoas.

Instagram Threads

Como você viu, o Facebook conta com o Messenger, um aplicativo à parte que permite a troca de mensagens diretas. O Instagram tem uma funcionalidade parecida, chamada Threads.

Nela, é possível acompanhar os conteúdos dos melhores amigos do Instagram. Ou seja, você pode escolher quem vê as suas postagens, sendo possível publicar conteúdos apenas para uma lista exclusiva de seguidores.

O Instagram Threads funciona pra se comunicar com mais facilidade com os melhores amigos. Os stories e as mensagens diretas da sua lista aparecem primeiro. Além disso, tem como atualizar o seu perfil dizendo como está o humor do dia. Ou seja, é um espaço mais íntimo para ter com os seguidores próximos.

Quora

Gosta de um espaço apenas pra perguntas e respostas? Então, você provavelmente vai adorar o Quora. Nessa rede social é possível tirar dúvidas sobre os mais variados assuntos e ajudar os outros usuários com aquilo que ainda não sabem.

Por exemplo, está em dúvida de qual smartphone comprar? Com um perfil no Quora, é só você lançar essa pergunta, indicando as comunidades relacionadas ao assunto. No Quora, você consegue adicionar amigos, e as principais perguntas deles aparecem na sua página inicial. Outra opção é seguir tópicos do seu interesse, para que essas postagens apareçam também diretamente pra você.

Pinterest

O Pinterest é uma rede social com foco nas fotografias, que permite compartilhar suas melhores imagens, salvar aquelas que mais gostou e se inspirar. Uma das características desse espaço é a variedade de conteúdos, sendo possível ver desde dicas de cuidados com o celular até curiosidades científicas.

Aqui, é possível também adicionar descrições e links às imagens. Você pode até mesmo direcionar as pessoas para outro site ou blog. Além disso, a cada imagem aberta, surgem novas fotos, dentro do mesmo tema, como sugestão pra ampliar os conteúdos que aparecem em sua página.

Vale dizer que no Pinterest também dá pra comentar postagens e seguir os perfis que mais chamaram a sua atenção. Há, inclusive, a função de criar páginas com as imagens salvas no seu perfil, facilitando a organização.

Twitter

A rede social do pássaro azul é outra das queridinhas da internet. Nesse espaço, você pode criar postagens, chamadas de tweets, de até 240 caracteres. Geralmente, as pessoas usam a rede pra compartilhar o que estão pensando ou sentindo no momento.

O Twitter permite também publicar até 4 imagens por tweet, ou até mesmo postar vídeos. Assim como o Instagram, a sua rede de amigos é criada por seguidores e perfis que você segue.

Essas são as melhores redes sociais para usar em 2022. Como você viu, existem opções pra todos os gostos e formatos de conteúdo. Vale destacar que o que está mais em alta, no momento, são os vídeos curtos. Por isso, experimente participar dos espaços em que há mais postagens nesse modelo.

Falando em redes sociais, já está acompanhando os nossos perfis? Ainda não? Então, corre lá no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn para nos seguir!

Quais são as melhores redes sociais em 2022? Confira essa lista!

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você