BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Como montar uma lista de presentes de casamento ideal? Confira!

Montar uma lista de presentes de casamento nem sempre é uma tarefa simples, mas é uma das partes mais divertidas dos preparativos para a união. Apesar de ser muito empolgante, é importante tomar alguns cuidados pra não passar do ponto e, ao mesmo tempo, garantir o pedido dos itens necessários pra sua nova casa.

O ideal é dar prioridade para aquilo que o casal pode precisar durante a nova vida a dois. Os itens que mais vão facilitar a adaptação e deixar a casa aconchegante podem fazer parte do topo da lista. Contudo, como garantir que você cuidou de tudo o que não pode faltar?

Pensando nisso, a gente preparou algumas dicas pra ajudar a escolher os presentes ideais pra sua lista de casamento. Vamos ver?

Considere suas necessidades

O primeiro passo é pensar no que o casal pode precisar pra usar no dia a dia. Considerar as suas necessidades é fundamental pra definir o rumo da lista de presentes de casamento. Vão passar mais tempo em atividades fora do lar ou preparar mais as refeições em casa? Gostam de receber muitos amigos e familiares?

Pense na realidade dos convidados

Pensar na realidade dos convidados também é um ponto importante pra evitar extravagâncias ou pedidos que não caibam no planejamento financeiro das pessoas que vão fazer parte desse momento da sua vida. Afinal, o ideal é que sejam presentes relevantes, mas não tão caros a ponto de trazerem prejuízos.

Além disso, é interessante refletir que pedidos muitos caros podem fazer com que menos pessoas compareçam ao casamento por não poderem arcar com os gastos nem fazerem uma contribuição nesse momento especial. Por esse motivo, considere sempre as condições financeiras de quem vai participar do grande dia.

Reflita sobre o custo-benefício dos produtos

O custo-benefício também é bastante relevante, já que ajuda a encontrar a melhor marca e demais características dos produtos. Por isso, sempre observe as vantagens e os gastos envolvidos em cada item que faz parte da sua lista, a fim de escolher a opção com qualidade e funcionalidades que façam sentido pra sua rotina.

Leve em consideração também os objetivos que você tem com os pedidos de casamento, visando fazer a escolha dos presentes com o melhor custo-benefício pros seus convidados e o casal.

Liste itens desde os mais básicos aos mais sofisticados

Pra ajudar na organização da sua lista, comece listando os mais básicos. Por exemplo, pense naquilo que não pode faltar no dia a dia do casal e que vai fazer a diferença na rotina da casa. Pode ser jogo de cama, mesa e banho ou utensílios e equipamentos de cozinha.

Somente depois de escolher os presentes mais básicos, chega a hora de pensar naqueles itens que você sempre quis ter, mas que nunca ficam como prioridade pras compras. Geralmente, são aqueles produtos sofisticados, que você costuma guardar pros momentos especiais.

Tenha bom senso

Quem não gostaria de ganhar um carro ou uma casa de presente de casamento, não é mesmo? No entanto, essa não é a realidade da maioria das pessoas. É por isso que o bom senso é sempre bem-vindo na hora de escolher o que você quer que os seus convidados levem.

O ideal é sempre pensar na utilidade dos itens pra sua casa, no que o casal já tem, no que já ganhou no chá de panela e nas condições financeiras dos seus amigos e familiares. Além disso, pense em presentes que você realmente gostaria de ganhar e que vão ter bastante utilidade.

lista de presentes de casamento edmil

Coloque apenas itens úteis

A utilidade dos itens da sua lista de presentes de casamento é mais um ponto extremamente importante. Afinal, pessoas querem fazer uma contribuição afetiva pra essa nova rotina de casal com um presente significativo.

Sendo assim, evite colocar itens que você gostaria de ter, mas que não têm tanta utilidade para as pessoas em casa. Dê prioridade para aquilo que o casal pode usar com mais frequência, principalmente no dia a dia.

Lembre que dinheiro também é presente

Muitas pessoas se sentem constrangidas de pedirem dinheiro em vez de fazer uma lista de presentes de casamento, mas saiba que essa também é uma opção. Inclusive, essa escolha pode facilitar bastante a organização da sua lista e o planejamento dos convidados.

Afinal, ao receber dinheiro, é possível comprar os produtos que você gosta, as marcas e os modelos favoritos. Essa também é uma excelente opção pra quem não tem uma ideia bem definida do que deseja ganhar e sente muita dificuldade em montar uma lista com vários itens, de acordo com a quantidade de convidados pro casamento.

Até mesmo para os amigos e familiares, a opção de dar dinheiro é muito válida. Isso porque, em meio a uma rotina corrida, pode ser difícil se lembrar de comprar um presente a tempo do casamento. Com essa alternativa, é possível evitar o constrangimento de chegar de mãos vazias ou de mandar um presente atrasado.

Separe por cômodos da casa

Pra organizar todo o pedido de presente pro casamento, é interessante separar por cômodos, como sala, cozinha e banheiro. Assim, você garante que tenha os itens necessários pra cada área da casa, conforme as suas necessidades. Essa também é uma maneira de os convidados escolherem com mais facilidade o presente que vão levar.

Crie uma lista virtual

Uma lista virtual vai facilitar a organização dos seus convidados e garantir que não tenha itens repetidos. Desse modo, cada pessoa pode escolher o tipo de presente pra dar, de acordo com o orçamento disponível.

Além disso, no modo virtual é possível garantir que boa parte da lista seja atendida. Sem contar que você pode acompanhar em tempo real a preparação de seus convidados, o que pode ser um ponto interessante também pra montar o seu enxoval de casamento.

Não deixe de fora os itens essenciais

Se você ainda não tem ideia do que colocar na sua lista de presente casamento, aqui vai algumas sugestões que não podem faltar:

  • aparelho de jantar;
  • jogo de copos;
  • conjunto de panelas;
  • jogo de talheres e facas;
  • jogo de cama e banho;
  • assadeiras;
  • garrafa térmica;
  • kit de banheiro;
  • lixeira;
  • escorredor de louças;
  • utensílios de cozinha;
  • conjunto de potes;
  • batedeira;
  • liquidificador;
  • processador de alimentos;
  • air fryer;
  • ferro de passar roupas.

Viu só como montar uma lista de presentes de casamento pode ser simples, ao cuidar de tudo com antecedência? Priorize aquilo que você mais precisa na casa nova e tenha facilidade na hora de fazer os seus pedidos.

Gostou deste post? Então, confira o site da Lojas Edmil e indique aos seus convidados o melhor lugar pra encontrar os seus presentes!

Como montar uma lista de presentes de casamento ideal? Confira!

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você