BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Entenda como organizar um chá de panela eficiente

A pandemia mudou muito a rotina da gente, né? E diante do novo normal, precisamos nos reinventar para continuar celebrando momentos especiais com a família e os amigos. Com a internet isso fica mais fácil, afinal, é possível realizar diversas comemorações virtuais, como o chá de panela, um evento muito esperado por quem vai se casar.

Ficou interessado pelo assunto? Neste post, a gente te explica como organizar um chá de panela online eficiente e superbacana. Acompanhe!

Como fazer um chá de panela durante a pandemia?

Como dissemos, o chá de panela é muito esperado por quem vai se casar e começar uma nova vida. O evento, realizado para ajudar os noivos a montar a cozinha, costuma acontecer um mês antes do casamento e é normalmente organizado por familiares, madrinhas e amigas da noiva. Mas, com a pandemia, a comemoração ganhou novos moldes, e hoje tem acontecido online.

Há quem realize o evento com todos os convidados ou, ainda, comemore o momento com pequenos grupos. Por exemplo, de primeira, os noivos podem se encontrar virtualmente somente com padrinhos e madrinhas e reservar outras datas e horários para um novo chá de panela só com amigos ou familiares.

A vantagem desse evento online é justamente isso: você pode dividir os grupos como achar melhor. Essa é uma boa alternativa se você tem uma lista de convidados bem grande. Com isso, a reunião tem mais chance de ser legal pra todos, igualmente. Bom, não é mesmo?

Como organizar o chá de panela virtual?

O primeiro passo é definir a lista de convidados, além da plataforma para realizar o chá de panela. Hoje, existem vários aplicativos para ajudar você a organizar uma comemoração legal. Listamos os melhores a seguir. Dá uma conferida:

  • Zoom: na versão gratuita, permite a participação de até 100 pessoas por 40 minutos;
  • Google Meet: basta uma conta Google para utilizar. É possível criar um evento online com até 100 participantes e duração de até 60 minutos;
  • Skype: disponibiliza chamadas de vídeo em grupo para até 50 pessoas, sem limite de duração.

Em seguida, é interessante pensar nas atividades que acontecerão durante o encontro. Isso também ajudará você a definir a duração do chá de panela online. A gente reuniu algumas brincadeiras pra você considerar. Veja nossas sugestões:

  • quiz dos noivos: aqui, os amigos e familiares fazem perguntas ao casal e quem acertar mais ganha um presente. Quem erra paga uma prenda;
  • adivinhação de presentes: não há segredo. A ideia é adivinhar quem é que deu um presente sem desembrulhar o pacote;
  • jogos online: existem vários jogos que podem ser curtidos online com os amigos, como UNO, Stop e Perguntados;
  • Netflix Party: assistir a um filme ou série com os amigos é possível graças a essa extensão do Google Chrome, gratuita e fácil de utilizar;
  • tour da casa nova: passeie pelos cômodos da casa pra mostrar o cantinho dos noivos aos convidados.

Falando em presente, combine antecipadamente com os convidados como será o envio. Assim, você consegue abrir todos durante a reunião e já pode engatar a brincadeira de adivinhação. E se a ideia é mandar mimos para os participantes, lembre-se de enviá-los antes do encontro. Uma dica é apostar em brigadeiros, cajuzinhos ou casadinhos. Você pode aproveitar pra saborear essas delícias com os convidados!

Por fim, temos o convite virtual do chá de panela. Se há algum tema específico para o casório, vale a pena utilizá-lo nesse momento. É fácil encontrar na internet empresas que fazem convites online, mas saiba que você pode criar um também. No Canva, por exemplo, é possível encontrar vários modelos criativos e gratuitos.

Depois de pronto, basta enviar o convite com o link da plataforma escolhida para a comemoração. Pode ser por e-mail, WhatsApp ou redes sociais. Ah, e não dá pra esquecer a lista de itens do chá de panela, né? Falaremos sobre isso no próximo tópico. Continue acompanhando para saber mais!

Como definir a lista de itens?

É bacana disponibilizar uma lista de itens do chá de panela antecipadamente para os seus convidados. Ela pode ser enviada com o convite online e o link da plataforma que você escolheu.

Existem utensílios indispensáveis pra quem vai montar uma cozinha. Reunimos os principais a seguir. Veja:

Como decorar o local do evento?

Depois de organizar boa parte do chá de panela, chega o momento de pensar no local onde o evento será transmitido. Embora seus convidados não estejam presentes fisicamente, é bacana bolar uma decoração especial no ambiente. Isso também ajuda todo mundo a entrar no clima da comemoração.

Pense em um espaço com uma boa iluminação e livre de ruídos. Esse cuidado é importante para garantir que não haja problemas durante a transmissão do evento. Você pode decorar o local com flores ou outros ornamentos que tenham a ver com o tema ou as cores do casório. Até as bexigas podem dar um ar festivo ao ambiente.

Se a criatividade falhar, não tem problema, pois a tecnologia pode ajudar muito nessa questão. Hoje, é possível utilizar planos de fundo virtuais para decorar os espaços, sabia? Você pode criar um do zero ou utilizar alguns modelos prontos. No Canva e no Adobe Spark é possível fazer isso gratuitamente.

Reserve uma mesa para deixar comes e bebes, além de outros itens necessários para as brincadeiras. Assim, você não precisa se levantar e interromper a comemoração a todo momento. Não se esqueça, ainda, de ter por perto cadeiras ou mesmo um sofá bem confortável.

Pronto. Você já sabe como organizar um chá de panela eficiente! Viu como é possível curtir esse momento mesmo virtualmente? Agora que sabe mais sobre o assunto, pode começar a se preparar para essa data tão especial.

Gostou do post? Então, confira também algumas sugestões especiais para decorar o local do chá de panela. Aproveite estas 4 ideias de decoração!

Entenda como organizar um chá de panela eficiente

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você