BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Comprar eletrodoméstico online é confiável?

Afinal, comprar eletrodoméstico online é confiável? Se você chegou até aqui buscando essa resposta, pois não vê a hora de renovar a cozinha de casa e aproveitar as ofertas imbatíveis que volta e meia aparecem na internet, então tá no lugar certo. 

Mas antes de sair comprando por aí e acreditando em todas as promoções anunciadas, é muito importante atentar a alguns detalhes e cuidados essenciais para comprar nesse mundo digital.

Por isso, como de costume, nós preparamos um super post repleto de dicas importantes e recomendações que você precisa levar em consideração para fechar o melhor negócio ao comprar eletrodoméstico online. Sem grandes delongas, bora direto aos pontos. Boa leitura!

Afinal, é confiável comprar eletrodomésticos online?

Não só é confiável, como pode ser muito mais vantajosa essa opção. Mas vamos com calma, pois também tem muitos espertinhos querendo enganar os outros nesse ambiente digital. ☹️

Sendo assim, a primeira dica é sempre optar por lojas conhecidas e com sites mais seguros, que ofereçam uma boa política de devolução e garantia de qualidade do produto, por exemplo. Essas informações costumam estar nos melhores sites para compra de eletrodomésticos site mesmo, no final da página, sob o nome de “Políticas de Trocas e Devoluções”.

Logo, é recomendável pesquisar a reputação do site em sites de avaliações e verificar se ele é certificado por órgãos de proteção ao consumidor.

Além disso, é importante verificar as especificações do produto e as avaliações de outros compradores antes de efetuar a compra. É recomendável escolher marcas e modelos de qualidade comprovada e, sempre que possível, comprar de vendedores com boa reputação. 

Por fim, é importante tomar cuidado ao fornecer informações pessoais e financeiras no momento da compra. Verifique se o site tem um certificado SSL (Secure Sockets Layer) – aquele cadeado perto do link que você tá acessando, assim você sabe que a página é criptografada. Nunca forneça informações confidenciais, como senhas e informações de cartão de crédito, por e-mail, WhatsApp ou em sites não confiáveis.

Seguindo essas precauções, é possível comprar eletrodomésticos online com segurança e comodidade.

LOJAS-EDMIL-5-eletroportateis-que-nao-podem-faltar

E como se planejar para comprar eletrodomésticos pela internet?

Bom, agora que você sabe que comprar eletrodomésticos online é uma prática confiável e até mais vantajosa para o seu bolso e seu conforto, podemos sugerir algumas dicas essenciais sobre como realizar esse tipo de investimento.

Até porque, como você bem deve saber, o que não faltam são propagandas e ofertas a todo momento piscando em nossas telas, não é mesmo? Se a gente for querer adquirir tudo de uma vez, não há bolso que aguente. 

Então, olha só nessas dicas para evitar inutilidades e acertar em compras realmente necessárias. Anota aí!

Identifique as suas necessidades

A gente sabe que ter a cozinha dos sonhos é o projeto de muita gente. Só que a realidade é outra, né?

Daí o melhor a fazer é se planejar e comprar os eletrodomésticos online aos poucos e, de preferência, com uma lista de prioridades. ✍

Um passo importante é separar o que, de fato, é uma necessidade para a sua casa nesse momento e pesquisar separadamente os utensílios que você quer (e pode) comprar nesse mês.

Defina um orçamento

Ninguém merece acumular dívidas com compras online de eletrodomésticos, né? Sendo assim, crie orçamentos viáveis e possíveis dentro de sua capacidade financeira. Quanto você pode gastar para realizar as compras dos eletrodomésticos mais urgentes?

Logo, reforçamos a ideia de fazer as coisas em seu tempo, sem pressão de querer montar a cozinha de uma única vez, beleza?

Preze pela qualidade dos produtos

Já pensou em comprar um eletrodoméstico este mês e, daqui a algum tempo, ao invés de complementar com outra compra, você precisar ter que gastar com manutenção ou mesmo a troca dele? Não rola, né?

Por isso, certas economias nunca valem a pena e, assim, é muito mais vantajoso optar por materiais de mais qualidade e durabilidade do que simplesmente se deixar levar pelo preço.

Atente às regras e condições de devolução

Aproveitando o gancho acima, ainda que você escolha um eletrodoméstico de melhor qualidade, alguns incidentes podem ocorrer durante o transporte ou mesmo durante o funcionamento inicial do produto.

Nesse caso, mesmo que a compra tenha sido online, você tem direito a trocas e a devoluções. Mas, para não ter dor de cabeça nesse momento, é muito importante ter fechado negócio com uma loja de confiança e se orientar certinho sobre os procedimentos necessários.

Em caso de dúvidas, consulte um vendedor online ou busque os canais de atendimento da empresa. Eles também devem ser facilmente encontrados no site, ok?

Avalie o custo-benefício da compra

Mais uma vez, reforçamos a ideia de que o preço nem sempre é o fator mais vantajoso ao comprar eletrodomésticos online, mas sim o custo-benefício do item.

Ou seja, leve em consideração aspectos importantes também nessa compra, como:

Faça comparações de marcas e modelos

Outra dica importante ao comprar eletrodomésticos online se refere a fazer comparações no próprio site, seja de produtos importados, seja de produtos nacionais.

Aliás, essa prática pode ser até mais fácil do que na loja física, já que dá para ver toda a descrição dos produtos disponíveis, comparar preços, funcionalidades, recursos e outros aspectos importantes. 

comprar eletrodoméstico online

Fuja de promoções e ofertas muito atrativas

Um dos pontos mais importantes que você deve considerar ao comprar eletrodomésticos online são as ofertas e promoções muito atrativas, a ponto de criar suspeitas e dúvidas sobre sua veracidade.

Aliás, é o que não falta na internet. Por isso, muito cuidado com lojas que você nunca ouviu falar, com preços muito abaixo da média em geral e com ofertas distantes da realidade. 

Cuidado com golpes

Por fim, tenha muito cuidado com golpes comuns ao comprar online. Por exemplo, uma loja de verdade nunca vai pedir seus dados pessoais ou do cartão em uma conversa ou chat. 

Também nunca vai solicitar para você confirmar senhas ou códigos pessoais por telefone, e-mail ou WhatsApp. Assim, sempre efetue suas compras online dentro do site da empresa e na tela de pagamentos das compras. Observe a existência de um cadeado fechado ao lado da URL do site (antes do https://). Isso indica que seus dados estão seguros e que o site de eletrodomésticos é confiável.

Essas são algumas dicas essenciais sobre como comprar eletrodomésticos online e os cuidados aos quais você precisa atentar para fechar seu melhor negócio e, claro, não ter dores de cabeça ou prejuízos com isso. ✌

E se curtiu as dicas e quer ter total segurança e diversidade de opções para comprar eletrodomésticos no conforto de sua casa, não deixe de conferir as novidades da Lojas Edmil e faça as melhores escolhas!

Comprar eletrodoméstico online é confiável?

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você