BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Como montar uma cama posta simples? Confira 7 ótimas ideias!

Você adora ver aquelas fotos de quarto de revista, com camas lindas e arrumadas, que parecem de hotel? Pois saiba que é possível fazer algo assim na sua casa. Afinal, montar uma cama posta simples é mais fácil do que parece e oferece diversas vantagens.

Aqui, fique sabendo o que é esse estilo de cama, os benefícios de montar ela assim e todos os itens que você vai precisar pra sua cama posta. Além disso, confira as 7 dicas que separamos pra não se esquecer de nada e fazer uma bela decoração.

Cama posta simples: o que é e quais as vantagens?

Arrumar a cama, todo mundo faz logo de manhã, certo? Mas fazer isso com um cuidado maior, pensando nas peças usadas e levando em conta as cores e texturas dos tecidos, é o que cria a famosa cama posta.

Tendência da decoração, montar a cama desse jeito é uma forma de transformar algo tão simples do dia a dia numa oportunidade pra deixar o quarto mais bonito. Além disso, você também conta com outras vantagens, que a gente vai ver agora.

Reduz a sensação de bagunça

Muita gente odeia um quarto bagunçado, certo? E pensando bem, a cama é um lugar que pode favorecer essa aparência. Basta que ela esteja desarrumada pra dar a impressão de desordem. Por isso, montar a cama posta simples é uma maneira de ajustar as roupas de cama, pra ficarem em ordem, dando um ar de elegância maior.

Diminui a chance de sujar

Se a sua cama estiver um bololô só, é muito mais fácil de os lençóis, cobertores e o que mais você usar ficarem sujos. Isso porque, basta passar uma vassoura no quarto pra toda aquela poeira subir e assentar na cama. Mas se ela estiver arrumadinha, cada peça de baixo fica protegida e com menos chance de sujar. Assim, você não vai precisar lavar tanta roupa de cama toda semana

Aumenta a produtividade

Quando toda a sua casa está arrumada, mesmo que não seja dia de faxina, a sensação é de dever cumprido. Além disso, fica mais fácil você fazer outras coisas, sem ficar parando pra ajeitar o que está fora de lugar. Por isso, ter a cama posta simples é um dos primeiros passos pra conseguir deixar tudo em ordem.

O que é preciso pra montar uma cama posta?

Pra ter a sua cama posta, é necessário arranjar alguns itens. Nesse caso, não precisa ter tudo o que mostra na revista. É só adaptar com o que você já tem ou quer comprar

  • Lençol: os lençóis são roupas básicas de cama e precisam ser do tamanho do seu colchão para cama de casal ou de solteiro.
  • Almofadas e travesseiros: dão aquele toque especial e podem até ter estampas legais pra deixar a cama única.
  • Cobre-leito: parecido com um edredom, só que mais fino, o cobre-leito pode decorar a cama e combinar com as fronhas dos travesseiros.
  • Manta: é mais grossa e dá um charme especial quando deixada aos pés da cama.

Como montar uma cama posta simples com 7 dicas?

Agora que você sabe o que é e quais peças usar na cama posta simples, já pode conferir nossas dicas pra criar a sua. Veja as 7 que a gente separou.

1. Escolha uma colcha bonita

A colcha ou o cobre-leito é uma peça que você pode usar pra dormir, mas também tem grande importância na decoração. Por isso, escolher uma com a estampa certa é garantia de deixar a cama mais legal. Sendo assim, pesquise opções, como:

  • estampas florais;
  • estampas neutras;
  • estampas coloridas;
  • estampas temáticas.

2. Combine as cores

A cama posta simples é o resultado da combinação de várias roupas de cama, certo? Por isso, elas precisam combinar entre si. Nesse caso, é importante ter atenção às cores pra também ver o efeito que elas dão.

Por exemplo, é claro que você não precisa usar tudo num tom só. Mas colocar um lençol amarelo, com cobre-leito azul e colcha de bolinhas laranja e rosa pode ficar muito desequilibrado Por isso, tente seguir uma seleção de cores que combinam.

3. Crie camadas

As camas postas das revistas também contam com camadas. Por isso, vale a pena criar algumas pra dar a impressão de organização. Pra isso, é só seguir os passos:

  • coloque o lençol de baixo bem esticado, por cima do colchão ou do protetor de colchão;
  • estenda o lençol de cima, arrumando bem e dobrando a barra;
  • estique o cobre-leito, que precisa cobrir todo o lençol;
  • dobre a manta e deixe nos pés da cama ou coloque ela embaixo do cobre-leito;
  • crie uma camada de travesseiros e coloque as almofadas na frente.

4. Use almofadas

Os travesseiros, você vai usar pra dormir. Já as almofadas têm um caráter mais decorativo. Sendo assim, fique à vontade pra usar elas como forma de contrastar elementos. Por exemplo, ao seguir com a cor azul e branca nos lençóis, fronhas e cobre-leito, pode escolher o vermelho pra dar um destaque ainda maior na cama posta simples.

5. Pense nas estampas

Quando você usa roupas de cama básicas, só precisa se preocupar com as cores. Porém, quando escolhe usar estampas, precisa de um cuidado maior. Nesse caso, é importante pensar em quais ficam melhor na sua cama e combinam com o seu gosto.

Além disso, elas também têm que ficar bem com o resto das roupas de cama. Por exemplo, numa cama posta de primavera, estampas florais em tons de rosa ficam lindas com lençóis verde-claros.

6. Faça boas combinações

No seu quarto, você tem outros móveis e objetos de decoração, certo? Talvez você tenha o guarda-roupa, a TV e uma mesa de cabeceira com vasos de flor. Não importa o que seja, é importante que as roupas de cama combinem com o restante das coisas e criem uma composição equilibrada.

Por exemplo, se o seu quarto é todo branco, com móveis da mesma cor, montar a cama posta com cores escuras, como preto e azul-marinho, quebra um pouco esse excesso de luz.

7. Invista nas texturas

As roupas e os acessórios com textura também trazem um charme especial. Por isso, vale a pena investir nessa composição pra deixar sua cama ainda mais bonita. Nesse caso, almofadas de nós ou em tricô, além de colchas matelassê, combinam muito.

Viu só como ter sua cama posta simples não é difícil? É só seguir as nossas 7 dicas e buscar inspirações pra criar modelos perfeitos, conforme o seu estilo e orçamento.

Aliás, falando nisso, você pode encontrar exemplos de camas postas nas redes sociais, no Pinterest, em sites de revista e até em vídeos no YouTube. Assim, consegue caprichar na composição e deixar a sua cama linda.

Gostou do post? Cadastre o seu e-mail pra receber mais dicas legais pra aplicar na sua casa!

Como montar uma cama posta simples? Confira 7 ótimas ideias!

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você