Pesquisar
Pesquisar

Saiba quais as principais ferramentas para ter em casa

Quem nunca passou por um perrengue tentando realizar um pequeno reparo em casa e não conseguiu? Uma boa maneira de fugir dessa situação é se prevenindo com itens de ferramentas para ter em casa.

Se você apenas se deu conta da importância de ter ferramentas quando precisou correr pra emprestar alguma, a gente sabe bem como é! Mas se nunca passou por uma situação assim, é bom se preparar, porque imprevistos acontecem.

Você quer ter suas próprias ferramentas, mas não sabe por onde planejar as compras? Antes de arregaçar as mangas e começar os reparos em casa, anote as recomendações!

Por que é importante ter ferramentas em casa?

Manter a casa em ordem não é uma tarefa fácil, a gente sabe. Há sempre algo pra mudar de lugar, um parafuso que precisa ser apertado ou um prego pra ser ajustado. E pra tudo isso existem ferramentas específicas.

Algumas ferramentas para ter em casa facilitam seu dia a dia ajudando em pequenas tarefas com segurança. Você não precisa ser especialista em reformas ou manutenção pra realizar pequenos reparos e ajustes em sua casa. Basta ter as ferramentas certas.

Quando pode ser necessário usar ferramentas?

As ferramentas podem ser usadas em pequenas reformas e ajustes do dia a dia. Pendurar um quadro novo na parede, arrumar o pé da mesa que está solto, apertar um parafuso do estrado da cama, mudar uma prateleira de lugar, ufa as possibilidades são inúmeras.

Pequenas mudanças que você realiza sem depender de terceiros te trazem orgulhoso de você mesmo e sua casa fica com a manutenção em dia! Não adianta tentar escapar, sempre tem algo em casa que precisa ser arrumado, confessa.

Quais as ferramentas indispensáveis?

Bom, agora que você viu a importância de ter ferramentas em casa, a gente separou uma lista das mais indispensáveis pra ninguém passar mais sufoco, nem raiva com pequenas coisas.

Furadeira

Uma ótima aliada de manutenções e reparos, a furadeira facilita na execução de trabalhos de montagem e instalações. Muito versátil, ela pode ser usada pra fazer furos em superfícies diversas, como materiais em madeira ou paredes de alvenaria.

Chave de fenda

Indispensável pra manutenções em geral, a chave de fenda é utilizada pra apertar e afrouxar parafusos. E como grande parte dos móveis são fixos e montados com parafusos, é uma ferramenta que auxilia bastante na rotina de manutenção da casa.

Martelo

Uma ferramenta utilizada desde a idade pré-histórica, não pode ter sua funcionalidade questionada, não é mesmo? O martelo pode ser encontrado em diversos tamanhos e materiais, sendo muito utilizado na carpintaria.

Alicate

Usado pra pegar, cortar, segurar e apertar objetos, o alicate é, sem dúvida, uma ferramenta para se ter em casa. Muito versátil em sua utilização, ele pode ser encontrado em diversos modelos e tamanhos.

Chave-inglesa

A chave-inglesa, também conhecida como chave ajustável, possibilita a utilização de diferentes tamanhos de fendas que são reguladas pela distância das mandíbulas da ferramenta. Facilita a aplicação do torque pra girar porcas e parafusos.

Chave combinada

É utilizada pra apertar porcas e parafusos quadrados ou sextavados. A diferença da chave combinada para a chave de fenda é sobre as suas duas bocas, conhecidas como boca estrela e boca fixa. É uma ferramenta muito prática e fácil de usar.

Trena

Também conhecida como fita métrica, serve pra medir materiais, peças, paredes e espaços diversos. Está em dúvida sobre a altura, a extensão, a largura, o comprimento ou a profundidade de um espaço? Essa ferramenta é a sua aliada nas medições.

Serra

Podendo ser encontrada na versão manual e elétrica, a serra é utilizada pra fazer cortes em materiais diversos, como madeira, aço, metal, acrílico, concreto ou cerâmica. Use a sua criatividade e responsabilidade.

Como escolher as ferramentas para ter em casa?

Bom, um bom começo é a lista de ferramentas que a gente acabou de citar. Com o tempo você consegue desvendar a funcionalidade de cada uma e pode acrescentar novos itens em sua lista.

O importante é optar por ferramentas de qualidade, garantindo sua durabilidade e a segurança de quem o utiliza. Procure sempre por lojas especializadas e com experiência na venda desse tipo de material.

E por falar em segurança, vale lembrar de usar itens de segurança pra não sofrer nenhum acidente em sua casa. Proteja sempre seus olhos e tenha cuidado dobrado com materiais cortantes ou pontiagudos.

Como armazenar adequadamente?

Não adianta ter boas ferramentas se você não consegue encontrar nenhuma quando precisa, não é mesmo? Manter tudo organizado facilita na hora da pressa, pois as coisas sempre quebram quando a gente menos espera.

Se você não possuí em sua casa um espaço específico pra ferramentas, como uma garagem ou um quarto multiúso, você pode separar um armário na área de serviço ou criar um caixa de ferramentas e manter tudo sempre à mão.

Caso tenha crianças pequenas ou animais domésticos, não se esqueça de manter tudo em locais de difícil acesso pra evitar acidentes. Que tal começar a usar suas novas ferramentas instalando uma trava de segurança na porta do armário?

É importante limpar cada item antes de guardar pra que suas ferramentas se mantenham em bom estado de uso. Restos de resíduos como graxa e óleo podem comprometer a qualidade e a funcionalidade de suas ferramentas. Além disso, mantenha tudo longe de locais úmidos e do calor excessivo, combinado?

Por que comprar na Lojas Edmil?

Nada como comprar com quem entende do assunto! A garantia de materiais e produtos de qualidade comprova a segurança e a durabilidade das ferramentas para ter em casa.

A Lojas Edmil é sinônimo de qualidade e bom atendimento, com mais de 40 anos no mercado, e mais de 70 lojas espelhadas por toda Minas Gerais, além de uma loja virtual pra atender o Brasil inteiro. Mas com tantos anos de experiência, amor e dedicação, só podia resultar numa coisa: na excelência!

Agora que você já sabe quais são as ferramentas para ter em casa, não perca mais tempo! Visite nossa loja e garanta agora seus itens com total segurança e a garantia de boa qualidade!

Saiba quais as principais ferramentas para ter em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você