BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

O que fazer em Varginha: conheça mais sobre essa cidade cheia de mistérios

Quer saber o que fazer em Varginha e explorar cada mistério e história surpreendente dessa cidade incrível de Minas Gerais? Pois bem! O lugar é tão mágico e repleto de fatos e curiosidades, que realmente é preciso conhecer cada cantinho e personagem da região.

E pra isso, como bons mineiros que somos, preparamos este post com algumas sugestões de passeios imperdíveis por lá. 

Tudo pronto pra aventura? Então, boa viagem e tome nota!

Nave espacial de Varginha 

Não dá pra começar as dicas sobre o que fazer em Varginha, sem citar a clássica história de seu mais famoso personagem: o ET de Varginha.

Nos meados da década de 90, diversas pessoas alegaram ter visto e feito contato com um ser extraterrestre na região, o que rendeu várias matérias jornalísticas, pesquisas de especialistas, teorias conspiratórias e até mesmo o envolvimento das forças armadas pra checar a veracidade dos fatos.

No entanto, nada foi efetivamente comprovado e mostrado em público, mas os relatos e histórias são tão semelhantes, que realmente nos enchem de curiosidade sobre tal mistério.

O fato é que, sendo verdade ou mito, a prefeitura tratou de construir uma enorme nave no centro da cidade pra atrair turistas e interessados no assunto e, até hoje, Varginha é lembrada pelo seu misterioso visitante de outro planeta.  

o que fazer em varginha

Zoológico de Varginha 

Uma outra dica imperdível sobre o que fazer em Varginha é passear pelo seu belíssimo Parque Zoológico, que fica no coração do bairro de Jardim Petrópolis.

O passeio é indicado pra todas as idades e vai render encontros com espécies preservadas de extinção, como lindos pavões, leopardos e macacos de todos os tipos. O parque ainda contempla banheiros bem-higienizados, lanchonetes e segurança, além de uma extensa área verde e caminhos agradáveis pra passar o dia em família.

Museu Municipal de Varginha 

Bem no centro da cidade, mais exatamente na Praça Gov. Benedito Valadares, um prédio antigo e muito bem conservado sedia o Museu Municipal de Varginha, outra opção incrível pra explorar os mistérios e histórias da região.

Em seu interior, várias salas e galerias preservam um pouco da história da cidade e de importantes personagens do passado. Por exemplo, é possível encontrar móveis de época, pertences históricos, vestimentas, livros e até instrumentos musicais de outros tempos. 

A entrada é gratuita e o passeio é muito agradável.  

Theatro Capitólio 

Uma outra sugestão imperdível sobre o que fazer em Varginha é visitar ou assistir alguma apresentação no Theatro Capitólio, um dos maiores orgulhos dos cidadãos de lá.

Começando pela belíssima arquitetura do prédio histórico, cada detalhe de sua fachada chama a atenção de quem passa na sua frente e pode render boas fotos e memórias.

Já no interior, o seu palco rodeado por três andares de cadeiras faz do espaço cultural uma verdadeira obra-prima da arquitetura.

E quanto à programação, o lugar costuma apresentar concertos musicais, peças de teatro, musicais e apresentações artísticas de todos os estilos.

O Theatro Capitólio fica no coração da cidade, bem no centro, exatamente na R. Pres. Antônio Carlos, 522.

Via Café Garden Shopping

Sabe aquele dia perfeito em família? Pois bem! Se for em Varginha, a dica então é dar um pulinho pelo Via Café Garden Shopping, um grande centro comercial com tudo o que você precisa.

Começando pela variedade de lojas, é possível encontrar vestuários de todas as modas, peças de decoração, eletrodomésticos, entre outras opções de compras.

Depois, a praça de alimentação é repleta de excelentes bares e restaurantes, perfeitos para todos os gostos e bolsos.

Além disso, uma ampla sala de cinema oferece ao público o que há de mais recente na programação cultural da cidade.

Morro do Chapéu 

Se a sua pegada é mais aventura e ecoturismo, então não deixe de explorar o desafiador Morro do Chapéu, nos arredores de Varginha.

Trata-se de uma grande elevação que rodeia a cidade e é explorada diariamente por aqueles que curtem fazer trilhas, tirar boas fotos panorâmicas e descansar ao som da natureza.

Lá de cima, a paisagem é magnífica e permite admirar toda a vastidão da região até a linha do horizonte. Mas é bom se preparar fisicamente, pois só é possível chegar ao topo a pé ou com uma boa bike.  

Também não há infraestrutura, como banheiro, bares ou lanchonetes no caminho. Sendo assim, não esqueça a garrafa d’água e aquele lanchinho pra não sentir fome. De resto, é só curtir o passeio e se impressionar com o visual.

Estádio do Melão 

Outro ponto interessante a se visitar em Varginha é o popular Estádio do Melão, ou oficialmente Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo. ⚽

Pra quem acompanha futebol e não perde a oportunidade de torcer pra alguém em campo, o passeio pode ser uma excelente pedida. 

Afinal, a arena é muito bem estruturada, com total segurança pro público e cadeiras confortáveis pra assistir às partidas. 

Fora isso, o estádio recebe equipes de todo o Brasil, incluindo jogos do brasileirão. Por essa razão, acompanhe o cronograma dos campeonatos e garanta um ingresso quando estiver pela região. 

Em resumo, essas são algumas dicas imperdíveis sobre o que fazer em Varginha e desbravar o que há de mais misterioso nessa cidade do sul de Minas que tem muito pra compartilhar com seus visitantes. 

Curtiu o post? Quer ficar por dentro de outras sugestões sobre Minas Gerais, ofertas e novidades em geral? Então, assine a nossa newsletter.

O que fazer em Varginha: conheça mais sobre essa cidade cheia de mistérios

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você