BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Conheça Monte Verde e saiba o que fazer na região

Que Minas Gerais é rica em encanto e beleza não é novidade pra ninguém! Entre as maravilhas que podemos encontrar no estado, Monte Verde é um recanto que atraí turistas de todos os cantos, por ser um destino versátil e belíssimo.

Mas o que fazer em Monte Verde? Conhecida como Suíça Mineira, é um distrito da cidade de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira. Fica a 2h30 de São Paulo e a cerca de 6h do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, na divisa de Minas Gerais e São Paulo, e alcança 1.555 metros de altitude.

Seja pra uma viagem de aventura, um final de semana romântico ou um delicioso passeio com a família toda, o clima ameno aliado à paisagem bucólica e as construções com decoração em estilo provençal vai encantar a todos!

E pra ajudar você a conhecer melhor e já colocar o pequeno distrito em seu próximo roteiro de viagem, separamos algumas dicas do que fazer em Monte Verde! Viaje com a gente!

Café e chocolate

O clima ameno é ideal pra degustação de chocolate. Em Monte Verde há diversas opções de lojas que comercializam esta deliciosa iguaria. Mas você também pode unir o prazer de se deliciar com chocolates de alta qualidade à experiência única de presenciar o processo de fabricação.

Na Gressoney é possível acompanhar o processo e ainda degustar tudo fresquinho ali na hora, no café que fica no mesmo local. Imagina só o cheirinho bom de chocolate sendo manipulado. Hum, deu até água na boca!

Trilhas

Os turistas fãs de aventura podem aproveitar as trilhas e se deslumbrar com as paisagens! A trilha mais famosa de Monte Verde é a Pedra Redonda, mas você também pode aproveitar Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Pico do Selado e Platô. Os locais contam com guias turísticos, mas você também pode se aventurar sozinho, já que as trilhas são bem sinalizadas. ‍♂️ ‍♀️

Monte Verde

Parques

Pra quem viaja com a criançada, o Parque Oschin é uma ótima opção! O local conta com uma área de 50.000m² de natureza exuberante e diversas atrações, como Caminho das Hortênsias, Playground gigante, Lago da Nalu, Pedra do Bento, Cascata da Olívia, Gruta do Ian e área pra Piquenique.

Almoços e jantares

A gastronomia de Monte Verde tem tanta variedade que vai agradar desde os que procuram por aquela comidinha típica mineira até quem busca por pratos sofisticados! É famosa por seus fondues, que podem ser encontrados nos cardápios de vários restaurantes nas versões tradicionais e em versões mais modernas.

Além das delícias feitas por produtores locais e artesanais, você pode escolher um restaurante de culinária típica mineira, ou restaurantes típicos italianos, alemães, portugueses e até restaurantes especializados em sopa!  

Orquidário

Com 1.500 espécies de orquídeas além de diversas espécies de plantas carnívoras, bromélias, cactos e suculentas é um passeio colorido e encantador! O espaço também oferece palestras sobre o cultivo das plantas, então você pode levar a sua muda sem medo de deixar a planta morrer!

Passeio de jipe e quadriciclo

Uma opção pra quem procura por turismo de aventura e também pra quem está em viagem com crianças um pouco maiores é aproveitar os passeios de jipe ou de quadriciclo. Alguns locais oferecem passeios em pista fechada pra crianças e adultos, já em outros você encontra a opção de expedições em trilhas pela montanha. ️

Tirolesa

Ainda na linha do turismo de aventura, uma ótima opção do que fazer em Monte Verde é aproveitar a tirolesa que fica na A Fazenda Radical, um complexo com atividades diversas e muita diversão! Lá você encontra as duas maiores tirolesas da cidade, com 1050 metros de extensão a 70 metros de altura. Quem busca por aventura não pode perder a oportunidade!

Patinação

Uma atividade muito divertida que pode ser aproveitada por toda a família é a patinação no gelo! As crianças podem desfrutar da atividade utilizando uma espécie de andador que dá firmeza e garante a diversão e segurança. E o que é melhor, você não precisa esperar até o inverno pra curtir a patinação, pois a pista fica aberta o ano inteiro!

Ice Bar Monte Verde

Com uma temperatura que varia entre -10 °C e -20 °C é um dos 5 bares do estilo no Brasil. Mas se você não está preparado pra temperaturas tão baixas, não se preocupe! Na entrada, casacos e luvas são fornecidos gratuitamente pra que os visitantes possam desfrutar do local.

Muito além dos drinks, o bar conta com ambiente único e esculturas de gelo. Como muitos aparelhos celulares podem não funcionar devido às baixas temperaturas, fotógrafos ficam à disposição pra imortalizar o momento.

Escola de Falcoaria

Uma arte milenar e reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, possibilita a integração entre o homem e a natureza. Nessa incrível atividade, é possível interagir com os gaviões e com as corujas.

Os animais são tratados com o máximo de respeito e cuidado, os visitantes não podem acariciar ou tocar as aves pra não gerar estresse. O visitante pode voar o gavião ou apenas observar enquanto aprende mais sobre esta incrível arte.

É encanto que não acaba mais! Mas, é claro, toda viagem pra ficar completa precisa ter aquele tempinho pras compras, não é mesmo? O centro de Monte Verde é repleto de lojas onde você encontra doces, artesanatos, as famosas roupas confeccionadas a mão e diversos tipos de lembranças.

Ah! E não se esqueça de na programação de sua viagem incluir uma ida até Camanducaia pra conhecer a Lojas Edmil! Ficaremos muito felizes em compartilhar momentos maravilhosos com você!

As opções são muitas sobre o que fazer em Monte Verde! Boa gastronomia, ecoturismo, turismo de aventura, bares, lojinhas e claro, todo o encanto, aconchego e beleza que só Minas Gerais tem pra oferecer!

Monte Verde é sem dúvida um roteiro esplendido pra qualquer tipo de viagem! Não é à toa que é um recanto muito procurado pelos apaixonados em lua de mel! Seus hotéis e pousadas garantem todo charme e aconchego que a data pede e merece!

Conta aqui pra gente qual dessas atrações você ficou com mais vontade de conhecer? E, se você já conhece Monte Verde, compartilha com a gente o que você mais gostou!

Conheça Monte Verde e saiba o que fazer na região

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você