Pesquisar
Pesquisar

Como fazer cappuccino caseiro? Confira o passo a passo!

Se você ama café, provavelmente adora um capuccino bem cremoso, certo? Porém, não é sempre que dá para ir a uma cafeteria tomá-lo. Felizmente, isso pode ser resolvido de maneira bem fácil com você aprendendo como fazer capuccino caseiro.

A seguir, veja as vantagens e confira o passo a passo para preparar esta receita em casa, assim você aproveita a bebida a qualquer hora e sem gastar muito. Boa leitura!

Quais as vantagens de fazer capuccino caseiro em casa?

Para quem ainda tem dúvidas se vale a pena fazer capuccino em casa, a resposta é sim! Afinal, você consegue ter vantagens em relação a só comprar uma bebida pronta. A seguir, saiba algumas delas!

Não demora muito tempo

Se você tiver todos os ingredientes pré-preparados e comprados, pode nem levar cinco minutos para fazer o seu capuccino caseiro. Por isso, a receita é ideal para quem sai com pressa de manhã ou para quem chega em casa tarde, querendo uma bebida quentinha antes de dormir.

Você pode preparar quantas vezes quiser

O bom de ter os ingredientes do capuccino caseiro em casa é fazer quando quiser. Assim, seja para o lanche ou café, no inverno ou no verão, você não depende de parar em uma cafeteria só para tomar a bebida. Com isso, pode até economizar bastante no final do mês.

É perfeito para o frio

No inverno, a gente sente mais frio. Por isso, tomar bebidas quentinhas é uma ótima ideia. Assim, essa época é o momento perfeito para você colocar toda a criatividade em prática e aprender como fazer capuccino caseiro. Dessa forma, dá para tomar todo dia e até prepará-lo quando receber visitas.

Serve para dar de presente

Muitas pessoas amam café, e várias delas adoram capuccino. Por isso, você pode preparar a mistura e dar de presente para aquela amiga do trabalho ou para a mamãe numa data especial. Junto, pode acrescentar alguns biscoitos e chocolates e deixar o presente ainda melhor!

Não custa caro

Os ingredientes do capuccino caseiro são todos fáceis de encontrar em qualquer mercado. Por isso, você terá à disposição diversas marcas e preços. Assim, dá para comprar o que cabe no seu orçamento.

Pode colocar o que quiser

Em uma cafeteria, dificilmente você vai poder modificar algum ingrediente da receita. Porém, quando você aprende como fazer capuccino caseiro, tem toda a liberdade para isso.

Ou seja, se você não pode comer ou não gosta de canela, não precisa colocar. Se prefere chocolate amargo, pode escolhê-lo ao invés do tradicional com açúcar e por aí vai.

Ah, e outra vantagem é que você pode acrescentar diversos “extras” que vão deixar o capuccino ainda mais delicioso, como um marshmallow…

Como fazer capuccino caseiro delicioso e barato?

como fazer capuccino caseiro

Viu como aprender a fazer capuccino caseiro é fácil e cheio de vantagens? Porém, é preciso ter atenção aos ingredientes principais e ao passo a passo. Então vamos para a parte boa, aprender esta receita. Confira!

Prepare os ingredientes

Os ingredientes do capuccino caseiro são simples. Para ele, você vai precisar de:

  • café solúvel;
  • leite em pó;
  • chocolate em pó;
  • açúcar;
  • canela em pó;
  • bicarbonato em pó.

Essa é a mistura principal, que você pode guardar em um pote sempre que precisar. Mas, antes de fazê-la, vale a pena conhecer três segredos.

O primeiro é o cuidado com o açúcar. Isso porque se o chocolate em pó já tiver o ingrediente, você pode querer reduzi-lo ou nem colocar açúcar à parte, para não ficar doce demais. Aqui, vale também a dica de não usar achocolatado, mas chocolate em pó mesmo, sabe?

Já o segundo segredo é em relação ao bicarbonato. Nesse caso, ele é essencial para deixar a mistura cremosa e até ajuda a preservar os outros ingredientes. Por isso, não deixe de usá-lo!

Por sua vez, o terceiro segredo é sobre o leite. Na escolha do leite em pó, importa se ele tem gordura, pois isso faz com que o capuccino fique mais cremoso. Assim, se quiser uma bebida mais cremosa, opte por versões integrais

Já na hora do preparo na xícara, se for usar leite, também vale seguir a dica. Aliás, tem pessoas que até batem o leite no liquidificador primeiro, para que fique cremoso e, só depois, acrescentam a mistura do capuccino.

Meça as quantidades

Quantidade é importante para o preparo de qualquer receita. Na do capuccino, você pode seguir algumas proporções e medidas.

  • Para o café solúvel e o chocolate em pó, pode usar a mesma proporção. Por exemplo, 1 xícara de cada☕
  • Para o leite em pó, pode usar uma quantidade maior, como uma xícara e meia.
  • Para ingredientes mais fortes, como bicarbonato e canela, uma colher de chá cada é o suficiente.
  • Já o açúcar é a gosto.

Aprenda o modo de preparo

Com as medidas certas, basta misturar todos os ingredientes e armazená-los em um pote hermético limpo e seco.

Na hora do preparo da sua xícara de capuccino caseiro, é só usar uma ou duas colheres de sopa na água quente ou leite. Pronto! 

Saiba como armazenar

É importante ter atenção à conservação e prazo de validade, pois depois que você fez a receita, bem conservado o capuccino caseiro pode durar cerca de 30 dias

O que fazer para incrementar o capuccino caseiro?

Você viu que o bicarbonato ajuda a deixar o capuccino mais cremoso, certo? Mas o que mais pode ser feito para deixar esta bebida deliciosa?

Depois de preparado, uma boa opção é usar creme de avelã ou chantilly para ficar com um gostinho mais especial. Já para quem ama ainda mais chocolate, pode usar pedaços de chocolate em barra e até acrescentar licores.

Saber como fazer capuccino caseiro não é nada difícil, né? Por isso, vale a pena seguir nosso passo a passo para ter esta bebida sempre disponível em casa. Além disso, escolher bons ingredientes é essencial para deixar tudo melhor. Assim, você tem um momento especial toda vez que for tomar o seu capuccino.

Ama café e quer saber mais sobre como prepará-lo? Confira tudo sobre as cafeteiras que podem ajudar você e saiba qual é a melhor para comprar!

Como fazer cappuccino caseiro? Confira o passo a passo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você