BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Boleto Edmil: saiba como fazer a impressão

Na hora de fazer uma compra, você conta com diversas opções de pagamento, como: à vista, parcelado no cartão e parcelado no crediário e mais. Por isso, é importante conhecer bem a forma que escolheu para manter todas as parcelas em dia. No caso do crediário das Lojas Edmil, em poucos passos dá pra gerar o boleto e realizar o pagamento.

A seguir, confira por que escolher o pagamento no crediário é diferente de outras formas e como compensa para você. Além disso, veja onde gerar o seu boleto Edmil para fazer o pagamento da sua prestação. Boa leitura!

Como o pagamento por boleto é diferente de outras modalidades?

Para começar, vale a pena saber o que é exatamente o boleto e como funciona. Regularizado pelo Banco Central (BC), ele é um pagamento “ativo” bastante popular no Brasil. Mas o que isso quer dizer?

Significa que o comprador faz a geração do documento com código de barras, e depois, realiza o pagamento. Comparado a outros tipos de pagamento, o boleto tem algumas diferenças, por exemplo, seu tempo de processamento pode levar de 2 a 3 dias úteis, o que é um pouco mais longo que em modalidades como cartão de crédito ou PIX.

Porém, assim como no cartão, também é possível pagar parcelado e, dependendo da compra, ela pode não ter tantos juros quanto no cartão. Além disso, algumas empresas oferecem descontos no boleto, caso você pague com antecedência.

Quais as vantagens de usar o crediário próprio das Lojas Edmil para o pagamento das suas compras?

Agora que você viu como esta opção de pagamento funciona e é um pouco diferente das outras, confira as principais vantagens de escolher o crediário das Lojas Edmil pra comprar!

Praticidade

O boleto é bastante popular porque é prático para o dia a dia das pessoas. Quem gosta de ter esse documento em mãos, por exemplo, pode imprimir e fazer o pagamento da forma que preferir. Já quem prefere usar os meios digitais consegue gerar o boleto, copiar seu código e fazer o pagamento online.

Não compromete o limite de cartão

Segundo o Banco Central, a inadimplência no rotativo do cartão de crédito já chega a mais de 44% entre as pessoas físicas. Por isso, o controle do cartão de crédito é importante para que ninguém caia em uma “bola de neve”.

Sendo assim, o boleto é uma opção interessante para quem não tem cartão, ou o tem, mas não quer cair no comprometimento de pagar altos juros. Afinal, ele conta com juros menores caso ocorra algum atraso e também não compromete o seu limite.

Aliás, ele também é uma ótima opção para quem precisa ou quer fazer uma compra maior, mas não conta com o valor disponível no limite do cartão.

Não debita em conta automaticamente

Uma das melhores vantagens do boleto é que ele não debita automaticamente, como no caso dos pagamentos por débito. Dessa forma, ele não depende que você tenha dinheiro em conta todos os meses. Assim, você tem a liberdade de gerar ele até com antecedência, para fazer o pagamento em dinheiro em espécie numa lotérica, por exemplo.

Pode pagar em vários locais

O boleto também facilita o dia a dia das pessoas por ser um pagamento aceito em todo o Brasil. Assim, você consegue pagar facilmente em farmácias, supermercados, lotéricas, correios e outros pontos que o aceitam.

Já para quem gosta de soluções digitais, é possível pagar pelo aplicativo de um banco, caso tenha, apenas fazendo a leitura do código de barras pela câmera ou digitando seu código diretamente no app.

Tem segurança

Muitas pessoas se sentem inseguras com pagamento por cartão, especialmente online. Afinal, o risco de golpes é real e também há a questão do roubo de dados. Por isso, o boleto é uma das opções mais seguras.

Com ele, você não precisa enviar dados de cartão de crédito em sites, colocando a senha de seu cartão, por exemplo. Basta gerar ou imprimir o boleto e pagar onde se sentir mais à vontade, inclusive com dinheiro em espécie.

Como gerar e imprimir o seu boleto Edmil?

boleto edmil

Depois de conhecer suas vantagens, veja como fazer a geração e impressão do seu boleto do crediário Edmil!

Acesse o portal

As Lojas Edmil contam com um portal específico para você encontrar todos os seus boletos em um só lugar. Assim, o primeiro passo para pegá-los é acessar o “Portal do Cliente”, tendo atenção para o site real, que tem um cadeado de segurança fechado no canto esquerdo ao lado do endereço.

Preencha os dados

Ao entrar no site, você deve preencher os dados para entrar em sua conta. Nessa etapa, você deve preencher o seu CPF ou CNPJ e também colocar a sua data de nascimento, conforme o modelo indicado de dia, mês e ano no formato 2, 2 e 4 caracteres (04/09/1975, por exemplo).

Escolha a parcela a ser paga

Visualizando os seus boletos, você deve selecionar o correspondente ao mês que deseja pagar. Aqui, é importante ter atenção para a seleção correta, para que corresponda ao período correto de pagamento.

Além disso, é nesta página que você pode encontrar um boleto já vencido, que vai ser gerado de forma atualizada para pagamento.

Gere o boleto

Clicando no mês, o portal vai fazer a geração do boleto com todos os dados. Aqui, é importante fazer a conferência dessas informações. Dentre eles, devem constar:

  • os seus dados;
  • os dados das Lojas Edmil;
  • o valor do boleto;
  • informações sobre juros e descontos, se houver;
  • data do pagamento;
  • código de barras para pagamento.

Abra o arquivo PDF ou envie para o e-mail

Com tudo certinho, você pode abrir o seu boleto em arquivo PDF no celular ou computador. Outra opção também é enviá-lo por e-mail para que o arquivo não tenha que ser baixado.

Faça a impressão

Depois de fazer o download do arquivo ou enviar por e-mail, é só enviar para a impressão. Assim, você pode ter o boleto de forma física e até deixar guardado, se preferir.

Realize o pagamento

Por fim, basta fazer o pagamento com o boleto gerado em uma lotérica, por exemplo, ou usando seu código de barras online. Aqui, é importante atentar para o prazo, para não ter que gerar outro boleto.

As Lojas Edmil fazem de tudo para facilitar o seu dia a dia. Por isso, quem tem crediário e precisa baixar seus boletos, encontra facilmente todas as informações no Portal do Cliente. Nele, você acessa tudo de forma segura, prática e com mais independência. Assim, consegue aproveitar todas as vantagens do pagamento pelo crediários das Lojas Edmil!

Gostou da praticidade? Acesse o Portal do Cliente oficial das Lojas Edmil e gere os seus boletos do crediário de forma prática!

Boleto Edmil: saiba como fazer a impressão

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você