Pesquisar
Pesquisar

6 razões para investir em batedeiras planetárias

As batedeiras planetárias são ferramentas de cozinha versáteis e eficazes que se destacam pelo movimento das pás. É desse jeito que elas fazem uma mistura abrangente e uniforme dos ingredientes. Seja pra quem gosta de cozinhar ou pra quem busca por praticidade nos preparos, esse é um utensílio indispensável!

Mas será que existe tanta diferença entre as batedeiras comuns e as planetárias? Se essa é a sua dúvida também, não compre nada antes de ler este post! A gente vai explicar sobre as diferenças entre os modelos e dar 6 motivos pra você investir em uma batedeira planetária!

O que são batedeiras planetárias?

As batedeiras planetárias são eletrodomésticos projetados pra misturar, bater e incorporar ingredientes de maneira eficiente e uniforme. Seu nome planetário foi dado por causa do movimento de rotação que as pás, ou ganchos, fazem, o que é parecido com os planetas girando no sistema solar.

Essas batedeiras são muito usadas em cozinhas domésticas e em ambientes comerciais, como padarias e restaurantes. Elas têm uma alta capacidade de lidar com diversas tarefas de mistura e preparação de massa, desde receitas básicas até os preparos mais elaborados.

Quais as particularidades e diferenças em relação às batedeiras comuns?

A principal característica que diferencia as batedeiras planetárias de outros tipos de batedeira é a ação de mistura. O jeito como elas cumprem essa função garante mais rapidez, eficiência e uniformidade em comparação com os modelos comuns.

Por isso, elas são ideais pra quem deseja se aventurar com diferentes tipos de receita, incluindo preparações mais pesadas e complexas. A seguir, veja duas características bem atrativas das batedeiras planetárias.

Movimento planetário

Como a gente explicou, o grande diferencial é o movimento de mistura das pás, que gira em torno do eixo central e, ao mesmo tempo, em torno do próprio eixo. Isso cria uma ação de mistura tridimensional que alcança toda a área da tigela, garantindo uma mistura uniforme dos ingredientes.

Diversidade de acessórios

A maioria das marcas contam com vários tipos de acessórios, como ganchos para massa, batedores de arame e pás planas. Cada um deles é projetado pra realizar uma tarefa específica, como sovar massas pesadas, bater claras em neve ou sobremesas delicadas, ou misturar ingredientes secos e líquidos.

Por que ter uma batedeira planetária?

6 razões para investir em batedeiras planetárias

Ter uma batedeira planetária é contar com vários benefícios. É por isso que tanta gente escolhe investir nesse eletrodoméstico para suas cozinhas. A gente separou algumas razões pra você entender de vez por que essa é uma escolha vantajosa.

1. Maior potência

As batedeiras planetárias estão disponíveis em uma variedade de tamanhos, desde modelos domésticos menores até modelos comerciais maiores. Tudo vai depender das necessidades de cada pessoa. Os eletrodomésticos mais potentes são capazes de lidar com misturas mais densas e volumosas, ideias pra você fazer suas massas de pães caseiros.

2. Massas mais uniformes

Sabe aqueles pontos secos e grumos que formam na massa que não mistura direito? Isso não acontece com essa batedeira por causa da ação de mistura planetária.

Essa característica é muito boa na hora de preparar massas para bolos, pães e outros produtos de panificação, porque a uniformidade dos ingredientes influencia a qualidade final.

3. Mais rapidez na cozinha

Ter uma batedeira planetária economiza tempo e esforço. Afinal, o movimento planetário das pás reduz a necessidade de parar e raspar as laterais da tigela pra incorporar ingredientes, acelerando o processo de preparação e diminuindo o desperdício. Assim, você pode fazer outras coisas enquanto os ingredientes são misturados.

4. Cozinha profissional

Se você curte culinária ou gosta de experimentar receitas mais elaboradas, precisa ter uma batedeira planetária. Ela traz a sensação de profissionalismo e eficácia na cozinha e facilita a preparação de uma grande variedade de pratos. Você vai se sentir um verdadeiro mestre cuca e terá mais prazer em cozinhar, já pensou? ‍ ‍

5. Velocidade na medida certa

Muitas batedeiras planetárias oferecem várias opções de velocidade. Isso é ótimo pra você ajustar a intensidade da mistura conforme os ingredientes e a receita. Ou seja, tem tanto leveza quanto força em um único aparelho.

6. Versatilidade

Você já viu que as batedeiras planetárias têm vários acessórios pra combinar do jeito que quiser, certo? Então, é claro que a versatilidade delas não poderia ficar de fora da lista. Com um aparelho só, você faz muito na sua cozinha. Assim, não é preciso ter vários utensílios. Que tal experimentar fazer um sorvete?

Como escolher uma batedeira planetária?

Escolher a batedeira planetária certa para suas necessidades é uma decisão importante, já que tem várias opções no mercado. Mas não é uma tarefa muito difícil, e a gente ainda listou alguns pontos pra você considerar antes de decidir:

  • pense nas preparações que você faz com mais frequência e escolha um modelo que ofereça os acessórios ideias para elas;
  • verifique a potência do motor da batedeira;
  • escolha um modelo com várias opções de velocidade;
  • considere o tamanho da tigela da batedeira;
  • prefira marcas confiáveis e com boas avaliações;
  • considere o espaço disponível na sua cozinha pra guardar a batedeira quando não estiver em uso;
  • defina um orçamento antes de começar a procurar.

Quais as melhores batedeiras planetárias?

A escolha da batedeira depende das suas necessidades e preferências culinárias. Ao saber esses fatores, você vai encontrar uma que melhor atenda às suas expectativas, como os modelos da Lojas Edmil. Confira alguns bem interessantes.

Arno Daily SX88

Que tal a Batedeira Planetária Arno Daily SX88? Esse modelo oferece 8 velocidades diferentes que podem ser ajustadas gradativamente durante os preparos, o que permite atingir o ponto certo da massa com mais facilidade. A tigela tem capacidade de até 4 litros e pode ser levada ao freezer, além de receber ingredientes mornos. Muito prática!

Mondial BP-03

E a Batedeira Planetária BP-03 Mondial? O modelo combina potência e alta capacidade para todas as receitas, já que conta com 12 velocidades e 3 tipos de batedores.

Tem um design moderno e detalhes em inox que proporcionam sofisticação e durabilidade pra sua cozinha. Ah, ela tem tampa antirrespingos na tigela, que auxilia na adição de ingredientes e evita bagunça.

PHP500 Philco

Se é de potência que você precisa, a Batedeira Planetária PHP500 Philco oferece 500W pra usar à vontade! Ela tem 12 velocidades mais a função turbo.

A tigela em plástico com capacidade pra até 4 litros permite o preparo de receitas com grandes quantidades de uma só vez. O modelo também conta com tampa antirrespingos, que facilita os processos e ajuda a manter a limpeza na cozinha.

Sem dúvida, optar por um dos modelos de batedeiras planetárias é contar com eficiência e aquela ajuda na hora de cozinhar. Elas são grandes aliadas pra quem é profissional e pra quem gosta de se aventurar com receitas no dia a dia, permitindo que você alcance resultados mais eficientes nas suas criações gastronômicas.

Então? Já escolheu a sua nova batedeira? Vem conferir os modelos que estão na Lojas Edmil esperando por você!

6 razões para investir em batedeiras planetárias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você