BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de pão caseiro de liquidificador

Quando alguém tá com muita fome, qual é a primeira coisa que procura para comer? Pão com um trem no meio, certo? Porque não importa o que você coloque, ele é um dos melhores alimentos para quem quer alguma coisa rápida. Além disso, dá bastante sustância, e você pode comer com doce e salgado. Por isso, vale a pena aprender a receita de pão caseiro de liquidificador.  

A seguir, espia as vantagens de fazer o pão caseiro desse modo e como é o preparo. Além disso, você vai conhecer outras receitas que você pode fazer e entender por que o liquidificador é tão importante pra dar certo. Boa leitura!

Por que aprender a receita de pão caseiro de liquidificador? 

Você pode pensar “Uai, mas pra que fazer pão caseiro, se tem a padaria loguinho ali?” É, você pode até comprar lá, mas um pãozinho caseiro é diferente! Pra começar, a receita de pão caseiro de liquidificador é fácil e prática, e serve tanto para o café da manhã quanto para o lanche da tarde e da noite.

Além de o pão caseiro ser gostoso, você também pode colocar um monte de outros ingredientes, variando ainda mais. Para completar, já fez a conta de quanto gasta na padaria com pão? Dependendo do tamanho da sua família, é uma boa forma de economizar! 

Qual é a receita de pão caseiro de liquidificador? 

A receita de pão caseiro de liquidificador tem poucos ingredientes e não demora muito. Para começar, é só separar:

  • 1 ovo; 
  • 250ml de leite morno; 
  • 1 colher de café de sal; 
  • 1 colher de sopa de açúcar; 
  • ½ xícara de óleo; 
  • 3 xícaras de farinha de trigo; 
  • 5g de fermento biológico seco — metade do saquinho. 

No liquidificador bata tudo, menos a farinha. Pegue uma tigela, coloque a farinha e acrescente o líquido batido aos poucos, misturando. Em seguida, unte a assadeira com margarina e polvilhe com farinha.

Depois, coloque a massa, espalhando com uma colher. Espere 30 minutos para ela crescer. Em seguida, coloque no forno pré-aquecido a 180 °C. Deixe dourar e está pronto!

Quais outras receitas de pão dá para fazer? 

receita de pão caseiro de liquidificador

Demais da conta, essa receita de pão caseiro de liquidificador, né? E se você quiser melhorar ainda mais, tem outras que dá pra fazer.

Pão sem lactose 

Para quem tem intolerância, o pão sem lactose também é possível de fazer no liquidificador e é prático. Para ele, você pode manter a mesma quantidade de óleo, farinha e sal. Além disso, é só aumentar um ovo, retirar o leite, usar uma colher de sobremesa de açúcar e um pacotinho de fermento seco. Depois, é só seguir o mesmo processo que a primeira receita.

Pão low carb 

Para quem quer uma receita de pão mais leve, o pão low carb tem suas adaptações, que te ajudam a emagrecer ou manter uma dieta mais saudável. Para ele, você pode substituir a farinha de trigo por farinha de amêndoas, usando uma xícara. Além disso, vai precisar de:

  • 3 ovos;
  • 3 colheres de sopa de água e 3 de creme de leite sem soro;
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó;
  • 1 pacote de queijo parmesão.

Em seguida, bata todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador. Depois, coloque o fermento e dê mais uma batida de leve, só pra ele ser incorporado. Daí, despeje em uma forma antiaderente untada com azeite ou uma de alumínio. Coloque no forno pré-aquecido a 150 °C por 10 minutos, depois aumente a temperatura para 200 °C e deixe por cerca de 25 a 30 minutos, ou até dourar.

Pão doce

Já se você ama um pão doce, também tem uma receita de pão caseiro de liquidificador nesse estilo. Para ela, você vai precisar de:

  • 3 copos e meio de farinha – medida de 200ml;
  • 2 pacotes de fermento biológico seco;
  • 1 caixa ou lata de leite condensado;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de leite morno;
  • 150ml de óleo.

Bata tudo no liquidificador, menos a farinha. Em uma tigela, incorpore o líquido à farinha, mexendo com a colher. Depois, deixe descansar por cerca de 20 minutos, até ter o dobro do tamanho. Em seguida, coloque a massa em uma assadeira ou forma e pincele gemas de ovo por cima. Coloque no forno pré-aquecido a 180 °C até dourar e aproveite!

Por que o liquidificador é tão importante e como comprar o melhor?

Agora que você conhece várias opções da receita de pão caseiro de liquidificador, também é essencial saber quais são os tipos de liquidificador, para decidir qual é o melhor. Afinal, ele precisa ter um tamanho de copo bom para caber todos os ingredientes que você vai usar.

Além disso, nas receitas em que a farinha é batida junto, precisa ter um motor potente, ou então não dá conta. Também se tiver várias funções e um design bonito, não é nada mal. Por isso, o lugar certo pra achar o seu liquidificador é na Lojas Edmil! Afinal, a gente tem uma grande variedade de modelos. 

Por exemplo, você pode gostar do Arno Power Mix, com jarra de 2 litros e 2 velocidades, além de potência de 550W. Precisa de uma opção mais robusta? Tem também o Mondial de 1000W com jarra de 3 litros. Com 12 velocidades e função pulsar, ele tem facas inox, função filtro e tampa medidora pra facilitar o seu dia a dia.  

É difícil encontrar quem abre mão de um pão quentinho caseiro. Inclusive, é um dos alimentos mais difíceis de deixar de comer, para quem tem problemas com glúten e lactose. Mas mesmo nesses casos, ainda tem muitos tipos de receita de pão caseiro de liquidificador, que você pode testar e aprovar.

Para todas elas, é só arrumar um liquidificador que não fica pelejando para bater os ingredientes. Por isso, basta procurar o seu modelo na Lojas Edmil. Daí, é só preparar seus lanches na sanduicheira e curtir o pão caseiro com outras delícias!  

Quer saber todos os tipos de liquidificador que a gente tem pra você? Acesse o site!

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de pão caseiro de liquidificador

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você