BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Ano novo, casa nova: planeje para renovar seus produtos

O fim de ano tá logali, e a gente já vai pensando em mudança. De vida, do emprego, da casa, némez? Dessas, a mais fácil é renovar a casa e, aliás, essa é a época ideal. Mas guenta a mão, que, pra começar, também é preciso se preparar direito.

Neste post, saiba por que o Ano Novo é a hora certa pra deixar o seu cantinho novo. Além disso, veja as 7 dicas que você pode aplicar nessa renovação . Boa leitura! 

Renovar a casa: por que o Ano Novo é a melhor época? 

Quando chega o fim de ano, todo mundo já começa a faxina, jogando as coisas que não servem fora e fazendo a limpeza. Mas renovar a casa não é só deixar ela arrumada, mas mudar de verdade

Você pode reformar um quarto, pintar a casa inteira e até trocar o sofá… Enfim, fazer o que quiser. E escolher o Ano Novo é uma boa ideia por vários motivos  

  • Você pode tirar férias ou usar o recesso pra planejar, fazer as compras e as mudanças dos espaços;
  • Consegue comprar aquela geladeira nova com o décimo terceiro ou usar esse dinheiro como entrada; 
  • Pode pôr as crianças pra participar das mudanças, em vez de ficar fazendo arte em casa;
  • Acha trens de decoração, eletrodomésticos e móveis com os melhores preços;
  • Já entra no Ano Novo com casa cheia de novidades e aquele bem-estar que a renovação pode trazer. 

Como fazer a renovação da casa com 7 dicas? 

Se você passou o ano inteiro querendo fazer mudanças em casa, mas nunca conseguiu, esta é a hora! Afinal, tem base morar num lugar que você imagina que podia ser muito melhor?

Além disso, às vezes, só precisam de um cadim de investimento para deixar a sua casa mais bonita. Por isso, chega dessa paradeza e vamos renovar a casa com as 7 dicas que separamos pra você. Vambora! 

1. Defina o estilo 

Depois de tirar a muntuêra de trem que você não usa mais do quarto, da sala, ou qualquer outro lugar, você precisa saber qual estilo vai escolher pra sua renovação. Afinal, existem vários modelos que dá pra seguir. 

Por exemplo, se você sempre sonhou com uma cozinha de fazenda, daquelas que lembra casa de vó, pode criar umas prateleiras de madeira, trocar a mesa e usar umas ideias rústicas pra decorar e transformar o cômodo.

Ano novo, casa nova

2. Veja o que você vai mudar 

Você não precisa fazer um bololô na hora de renovar a casa, quebrando paredes ou comprando a loja inteira. Na verdade, antes de mexer, precisa pensar bem no que vai mudar. Nesse caso, até um negocinho já dá outra cara para o lugar.

Então, pense se quer mudar um cômodo inteiro ou a casa inteira. Depois, se precisa trocar os móveis, a cor das paredes e até as luzes. Às vezes, só comprando um item novo já dá conta de mudar o visual. Por exemplo, na sala, pra dar aquele ar de cinema, é só trocar a televisão por uma mais moderna e até pintar a parede em que ela fica pra você ver a diferença que faz.

3. Pense em cada cômodo separado 

Se a sua ideia é mudar a casa inteira, a melhor forma de fazer dar certo é pensar em cada cômodo por vez. Afinal, nenhum deles precisa ter a mesma cara e, assim, você consegue pensar melhor no que vai fazer em cada um e quanto vai investir.

4. Coloque tudo na ponta do lápis 

Você precisa ter tudo tintim por tintim pra que a renovação da casa não fique além da conta. Por isso, antes de ir às compras, pesquise os preços e compare qual tem um bom custo-benefício. Assim, você não corre o risco de ficar sem dinheiro pra terminar ou correr o risco de ficar devendo.

5. Aposte no DIY 

Tem muita coisa que você pode fazer por conta própria, sem precisar comprar. Por causa disso, vale a pena apostar no DIY, faça você mesmo em inglês. Assim, dá pra economizar bastante e também pôr suas habilidades artísticas pra funcionar, deixando sua casa ainda mais original.

6. Busque inspirações 

Pra fazer um DIY legal e também escolher o seu estilo, você pode buscar inspirações em todo lugar . Além de revistas de decoração, na internet, você também encontra um mundaréu de dicas, fotos e vídeos pra se inspirar e também aprender como que faz. 

No Instagram e no Pinterest, por exemplo, você encontra muitas fotos de renovações que as pessoas fazem, e não é só de gente famosa não! Comece a procurar que logo o próprio aplicativo vai sugerir alguns conteúdos legais pra você ver. 

Já no Youtube, o reino dos tutoriais, você vai conseguir aprender como se faz as coisas com detalhes. É só procurar exatamente o que você quer e ver o que aparece. Por exemplo, “como fazer uma prateleira”. 

Já se quiser saber o que se usa pra fazer uma, também pode pesquisar por isso e ter mais informações. Em geral, é importante assistir a vários vídeos pra aprender bem, e saber que existem várias formas de fazer uma coisa pra renovar sua casa. 

7. Se prepare antes 

Ô, bondade! Dezembro é mês do décimo terceiro. Mas e se ele não der conta pra você renovar a casa? É fácil de resolver!

Pra isso, não deixe pra última hora. Ou seja, bem antes do Ano Novo, já vai pensando no seu plano de renovação e guardando um dinheirinho. Assim, quando chegar o momento, você vai ter como comprar o que precisa e não esperar o próximo ano! 

Viu só, como um cadim de mudança aqui e um móvel novo ali, você já vai conseguir renovar a sua casa! É só seguir as nossas 7 dicas e pôr a mão na massa. Além disso, é importante contar com quem pode te oferecer os melhores preços e opções para o seu projeto de Ano Novo. Por isso, em se tratando de móveis e eletros, é só procurar nas Lojas Edmil, que você vai achar tudo o que precisa pra sua nova casa.

Quer saber o que escolher pra deixar sua casa bonita demais da conta? Veja como mobiliar uma casa completa!

Ano novo, casa nova: planeje para renovar seus produtos

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você