BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

7 dicas de como escolher uma mesa para computador gamer

Muitos objetos e móveis tiveram grande evolução em seu designer e em sua funcionalidade ao longo dos anos, como a mesa para computador gamer. Quem não se lembra, ou até ainda tem em casa, aquela mesa padrão com apoio retrátil para o teclado, com capinha de plástico transparente para evitar poeira?

Tanto pra quem joga com frequência quanto pra quem usa os jogos apenas como hobby, contar com espaço adequado e com bons equipamentos é essencial pra fazer com que a experiência gamer seja a melhor.

A mesa para computador gamer pode ser encontrada em diversos modelos, formatos e tamanhos. Quer saber como escolher a melhor pra você? Acompanhe as sete dicas que preparamos!

Pra que serve uma mesa gamer?

Mais do que apenas um item do mobiliário a mesa gamer é um acessório indispensável, pois é nela que os objetos ficam pra que o jogador possa usufruir por completo de seu espaço enquanto joga.

Acomodar de forma segura computador, monitor ou monitores, cabos, mouse, teclado, controles e headset com um designer moderno e original… E os diversos modelos disponíveis contam com diferenciais do tipo gavetas organizadoras, nichos pra acomodar os jogos e prateleiras. São muitos detalhes! E daí, como investir na ideal?

Acompanhe as sete dicas que preparamos pra ajudar você a escolher sua mesa de computador gamer e garantir horas de diversão com qualidade e segurança.

 1. Tamanho

O primeiro passo é analisar o espaço em que a mesa ficará pra saber qual tamanho ela poderá ter. Veja também quais objetos você pretende usar pra ter certeza que a mesa vai satisfazer suas necessidades.

Manter a mesa organizada é fundamental pra que você consiga se concentrar no jogo sem distrações. Por isso, é importante saber se os nichos e as gavetas são suficientes pra guardar seus equipamentos de forma prática e segura, combinado? ✌️

 2. Ergonomia

O conceito de ergonomia traz a possibilidade de adequar espaço e recursos a favor de quem utiliza o espaço. Sendo assim, ter uma mesa gamer ergonômica garantirá maior comodidade e segurança enquanto você joga. Isso garante boa postura e evita problemas na coluna, nas mãos e nos braços.

E por falar em segurança para o seu momento de jogos, uma cadeira gamer trará a comodidade e o conforto de que você precisa, permitindo desfrutar com tranquilidade de sua sala de jogos.  

3. Resistência

A resistência da mesa garantirá que o computador e todo o material fiquem em segurança. É importante ter noção de tudo o que você usar em sua mesa pra saber qual a quantidade de peso que ela precisará suportar.

Esse detalhe é primordial, pois não queremos nenhum incidente com seu material de jogos, não é mesmo? Logo, antes de decidir qual será sua mesa para computador gamer, analise com cuidado suas reais necessidades.

mesa para computador gamer

4. Versatilidade

Praticidade é tudo, não é verdade? Diferentemente de uma mesa comum de computador, as mesas para gamer foram pensadas pra trazer conforto, segurança e praticidade ao jogador.

As diversas possibilidades, incluindo mesas gamer com ajustes de tamanho e de iluminação, as fazem ser muito cobiçadas por quem joga. Cores, formatos e jogos de luzes também são um diferencial superpositivo. 

5. Material

Aqui, as possibilidades também são diversas! Você encontra mesas para gamer em madeira, vidro, aço e até mesmo PVC (policloreto de vinila). Avalie o ambiente em que sua mesa ficará pra escolher o material mais adequado.

Por exemplo, as mesas de vidro são sofisticadas, mas não suportam muito peso; já as de madeira apresentam mais resistência e tendem a durar por mais tempo. A grande maioria é feita em MDP. As mesas de aço e de PVC têm como principal característica a leveza, sendo muito fácil de transportar.

6. Modelo

O formato mais usual das mesas para gamer é o retangular, geralmente usado em paredes retas. Mas existem os modelos em forma de “L” que podem ser usados nos cantos.

Este modelo é o preferido dos jogadores que usam dois monitores ou mais, pois a acomodação das telas fica mais usual, aumentando o campo visual. Além, é claro, de garantir mais espaço para diversos acessórios.

 7. Cores

Preto é a cor preferida dos jogadores profissionais. Afinal, além de ser moderna, a neutralidade combina facilmente com decoração de quarto, dando maior destaque aos acessórios diferenciados. Uma vantagem é não atrapalhar o campo visual com reflexos de luz.

Apesar de preto ser a mais comum, você encontra mesas em diversas cores neutras e escuras e com diferentes tons de contornos e luzes decorativas. As luzes de Led decorativas trazem um estilo mais moderno e tecnológico ao ambiente.

Onde encontrar mesas para computador gamer?

Nas Lojas Edmil, você encontra variedades de mesas pra gamer, basta escolher a que melhor combina com seu quarto gamer e que satisfaça suas necessidades. Quer um exemplo?

Que tal uma mesa gamer para computador com nichos? Este modelo muito espaçoso possibilita que você utilize até duas telas, além dos outros acessórios.

Com os nichos, dá pra organizar e dispor de forma prática seus equipamentos e decorações.

Mas, se você no final, preferir uma mesa tradicional para computador, pode optar por escrivaninhas. Elas são ideais pra ambientes menores, sem perder a qualidade e a beleza, podendo ter gavetas e nichos organizadores que mantem tudo em ordem!

E, claro, pra compor o ambiente, que tal uma cadeira escritório gamer para computador, que podem ser reclináveis, giratórios e ajustáveis, sendo seguras e confortáveis?

Gostou desses modelos? Agora que já sabe como escolher a sua, não perca mais tempo!

Nas Lojas Edmil, você encontra outras opções com garantia total de qualidade. Quer conferir? Visite agora mesmo o site das Lojas Edmil e boas compras!  

7 dicas de como escolher uma mesa para computador gamer

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você