BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Tipos de caixas de som: conheça as diferenças e saiba como comprar

Se você curte fazer aquela social em casa com os amigos ou mesmo realizar uma festa de arromba pra ninguém botar defeito, conhecer os tipos de caixas de som pra tocar a sua playlist é essencial. Afinal, se tem uma coisa que não pode faltar nesses momentos é a música, não é mesmo?

A questão é que, com tantas opções no mercado, é sempre recomendado pesquisar um pouco antes de investir no equipamento que melhor atende às suas expectativas.

Como de costume, hoje a gente preparou um post repleto de dicas úteis pra quem quer acertar na compra e investir no aparelho certo pra escutar aquele som incrível em casa. Olha só!

Afinal, por que saber escolher os tipos de caixas de som?

Muito provavelmente, você já viu no mercado uma porção de caixas de som à venda, com tamanhos, potências, estilos e valores diferentes, não é?

Pois bem! Conhecer esses modelos é muito importante pra escolher o aparelho certo, conforme as suas necessidades e seus interesses. E também pra não comprometer seu orçamento financeiro em um produto que não vai te agradar.

O primeiro passo pra essa decisão é saber, de fato, qual o seu objetivo com a caixa de som. Pra isso, a gente separou algumas dicas básicas pra você decidir corretamente. Confira aí!

Caixas compactas

Aquelas caixinhas pequenas de som são quase que uma moda hoje em dia — e, cá entre nós, tamanho realmente não é documento! Isso porque muitos desses aparelhos oferecem uma potência bem legal, inclusive, pra fazer uma festa ou animar aquele churrasco com o pessoal no final de semana.

Outra vantagem é que elas podem ser transportadas facilmente pra diferentes cômodos do seu lar, o que ajuda quando a reunião com a sua turma é no jardim, na varanda ou mesmo na área de lazer do prédio, sabe?

O mesmo vale pra fora da sua residência, já que as caixinhas cabem tranquilamente numa mochila ou bolsa. Além disso, essa versão é recarregável, permitindo, assim, que ela funcione sem a necessidade de estar perto de uma tomada.

Por outro lado, as caixas compactas podem ser um pouco limitadas ao nível de funcionalidades, como equalizador, efeitos especiais e duração da bateria.

Sendo assim, os aparelhos menores podem ser mais indicados pros eventos menores e com quantidade reduzida de convidados. Ou então, pra curtir um som em ambientes fechados.

Caixas amplificadas

Aqui, sim, a gente pode falar com mais propriedade: se a sua ideia é caprichar no som e ter um aparelho de extrema qualidade, invista nas caixas amplificadas. Isso porque elas são semiprofissionais, e contam com as funcionalidades que o modelo anterior deixa a desejar — em especial, no quesito qualidade e potência do som.

Fora isso, trazem efeito LED na superfície do dispositivo. Essa característica ajuda a personalizar ainda mais o evento, a criar um jogo de luzes especial durante a dança e promover uma imersão na música.

Muitas dessas caixas têm acesso não só via bluetooth, mas também por entradas pra USB e cartão de memória. Algumas ainda vão além e dispõem de conectores para acessórios, como é o caso de microfones. Ou seja, dá pra planejar momentos de interação com os convidados e até dinâmicas de karaokê!

Outro ponto positivo da versão amplificada é que ela funciona tanto com energia elétrica quanto por meio de bateria recarregável. Ou seja, garante que a sua festa não será interrompida de nenhuma maneira.

Além disso, mesmo que sejam maiores, nada impede de usar as caixas também em eventos de menor proporção ou num som ambiente dentro de casa. Afinal, você pode controlar facilmente o volume de acordo com a necessidade do momento.

Dessa forma, as amplificadas são os tipos de caixas de som pra todo e qualquer evento, já que garantem um som de mais qualidade e durabilidade e, se preferir, até dá pra brincar de DJ.

Quais os principais tipos de caixas de som disponíveis no mercado?

Sabendo agora que as caixas de som amplificadas são “pau pra toda obra”, que tal conhecer um pouco mais sobre suas principais características e modelos? Pra facilitar nesse quesito, a gente separou alguns aspectos mais técnicos pra você saber diferenciar os principais tipos. Se liga só!

Caixa ativa e passiva

Você já deve ter ouvido falar desses tipos de caixas de som. Mas pra saber diferenciá-las, basicamente deve entender sobre o funcionamento de cada uma delas.

Começando pelas ativas, que são mais comuns no uso doméstico, elas se caracterizam por terem amplificadores próprios em seu interior. Ou seja, basta ligar na tomada e conectar o aparelho de som pra fazer o dispositivo funcionar.

Já no caso da caixa passiva, é preciso ter um amplificador externo pra “empurrar” o som. Na prática, são equipamentos de uso profissional, que vão demandar outros itens pra tocar.

Caixas de som Band Pass

Na tradução, são caixas de “passa banda”, que mais tecnicamente quer dizer que o aparelho vai permitir separar e “passar” frequências diferentes de som na hora de tocar.

Bom, na prática, isso é apenas um quesito técnico, mas que no final pode gerar um som de melhor qualidade pra você. Sendo assim, se estiver em dúvida entre duas caixas de som e uma delas for Band Pass, pode ter certeza de que se trata de um equipamento de qualidade mais apurada.

Subwoofer

Outro tipo de caixa de som muito comum no mercado é a chamada Subwoofer. Esse modelo conta com alto-falantes mais graves, que podem deixar sua música ainda melhor e com qualidade, principalmente pra quem preza a equalização correta.

O que levar em conta na hora de comprar uma caixa de som?

Assim como comprar um notebook, celular ou uma Smart TV, escolher uma boa caixa de som também exige certos cuidados e análises antes de fechar o pedido. Por essa razão, a gente separou algumas dicas essenciais. Confira:

  • dê preferência para as marcas renomadas;
  • prefira também lojas de confiança;
  • avalie as funcionalidades do aparelho;
  • repare a potência oferecida por ele;
  • não se apegue ao tamanho, ele nem sempre é o mais importante, mas a qualidade do item;
  • confira as opções de assistência técnica, garantias e trocas.

Quais os melhores tipos de caixas de som?

Agora que você já conhece os principais tipos de caixas de som, por que não dar uma olhadinha em modelos incríveis que a gente separou também? Na lista a seguir, veja algumas referências nacionais de aparelhos de som de alta qualidade que você encontra disponível nas Lojas Edmil.

Todos eles de marcas conhecidas no mercado, como Gradiente, Lenoxx e Multilaser. E o melhor: todas com condições irresistíveis pra você acertar em seu mais novo investimento. Confira cada alternativa, veja os diferenciais e faça a sua escolha:

  • Caixa de Som Gradiente Black Bass 10 GDB10M: dispõe de LEDs que funcionam no ritmo das batidas da música e resgata os pés na estrutura do aparelho, o que fornece mais facilidade na hora de movê-la para outras direções;
  • Caixa de Som Amplificada Lenoxx CA101: é um dos modelos mais leves da categoria, pesando apenas 2,1kg. Com isso, você consegue transportar a aparelho com muito mais praticidade e rapidez;
  • Caixa de Som Gradiente GCA201: disponibiliza entre suas funções o modo gravação, que permite registrar áudios do momento de confraternização. Além disso, você consegue escutar a rádio FM com esse modelo;
  • Caixa de Som Pulse SP359 Mini Torre: tem o pulsebox, sete equalizadores de som e recursos especiais como a função megabass e troca de pasta pra personalizar o que você escuta;
  • Caixa de Som Gradiente Black Bass GDB12M: conta com duas entradas pra acessório, com as quais você pode conectar o modelo a microfones e, inclusive, a guitarras. Ou seja, dá pra fazer uma social bem diferente.

Quais as vantagens de comprar na Lojas Edmil?

Fica aqui a sugestão: comprando na Lojas Edmil, você tem desconto nas aquisições à vista por Pix ou boleto, viu? Uma economia que, sem dúvidas, vale a pena pro seu bolso!

Porém, se prefere pagar por cartão de crédito, sem problemas! A gente aceita diferentes operadoras de cartões — e melhor: dá pra parcelar. Bom demais, não é?

Fora essas vantagens, você ainda tem a possibilidade de abrir um crediário com a gente pra facilitar suas compras tanto nas nossas unidades físicas quanto em nosso site.

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre os principais tipos de caixas de som e o que levar em conta na hora de escolher o equipamento ideal para as suas necessidades. Portanto, analise com atenção cada opção pra avaliar não apenas o custo do aparelho, mas principalmente qual modelo vai ser útil no seu dia a dia.

Se você curtiu e quer conferir mais opções de caixas de som para a sua casa ou festas, acesse a página da Lojas Edmil e confira todo o catálogo de equipamentos de áudio com as melhores marcas e condições.

Tipos de caixas de som: conheça as diferenças e saiba como comprar

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você