O Dia Internacional da Mulher está próximo e convida muita gente a refletir sobre a importância histórica da data. Também é um momento oportuno pra homenagear a trajetória de todas aquelas que admiramos. Na atualidade, essa lista certamente inclui as influencers mulheres. ♀️
Você costuma acompanhar figuras femininas quando deseja compreender mais sobre determinado assunto? Muitas delas utilizam seus canais para inspirar, orientar e servir de exemplo com ações positivas. E foi pensando nessa variedade de perfis que criamos um conteúdo pra lá de especial!
Se animou? Então, confira agora 10 mulheres influentes para seguir nas redes sociais!
1. Nath Finanças
É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar da Nathália Rodrigues, mais conhecida como Nath. O nome que divulga nas mídias já deixa bem claro: seu trabalho tem foco na economia pessoal e sempre traz várias dicas de organização financeira.
Negra, jovem e fluminense, a criadora de conteúdo divulga suas publicações em diferentes espaços, como Twitter, YouTube e Instagram. Isso permite que mais pessoas tenham acesso ao seu conhecimento e possam aprender conteúdo relevante sobre finanças de um jeito descomplicado.
2. Paola Carosella
Impossível não elaborar uma lista das principais influencers mulheres sem incluir a argentina mais amada pelos brasileiros. Paola Carosella nasceu em Buenos Aires e, com o tempo, se apaixonou pelo nosso país e veio pra ficar. A chef também é escritora, empresária e, mais recentemente, youtuber.
Em seu canal, ela compartilha receitas incríveis, das simples às mais complexas, motivando seus seguidores a testar novas técnicas de cozinha. Paola ficou muito conhecida por suas participações como jurada do programa Masterchef, e hoje continua a acolher seus fãs no YouTube.
3. Camila Coelho
Um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é moda e maquiagem, Camila começou a se destacar com um blog onde compartilhava suas percepções acerca de diversos produtos. Roupas, cosméticos e acessórios eram seu foco, e ela dava opiniões intercaladas com dicas de uso.
Deu tão certo que ela passou a receber mimos de diferentes marcas. Assim, conseguia testar e fazer resenhas pra informar suas seguidoras sobre as características de cada item. Camila também sempre foi muito carismática, o que só contribuiu para todo o seu sucesso.
4. Nati Vozza
Destaque entre as influencers mulheres quando o assunto é empreendedorismo feminino, Nati Vozza começou seu trabalho em um blog de moda. No espaço, ela divulgava notícias sobre celebridades, fornecia dicas de estilo e abordava temas do universo feminino.
Com o tempo, migrou para redes como o Instagram e pensou em abrir seu próprio negócio. Foi o que aconteceu: hoje, a empresária tem sua marca, ByNV, distribuída em 5 lojas de São Paulo, o que garante um faturamento milionário.
5. Camila Farani
Empresária e investidora anjo, a brasileira Camila Farani cresceu rodeada de desafios. Criada pela mãe e pela avó, a influencer sempre foi muito esforçada e gostava de aprender sobre tudo o que envolvia finanças.
Com muita disciplina, dedicação a uma rede de contatos e organização, ela foi conquistando espaço de destaque no mercado financeiro. Atualmente, além de atuar na área de investimentos, ela trabalha como colunista nos portais Gazeta do Povo, Forbes e Estado de S.Paulo.
6. Djamila Ribeiro
Nome obrigatório se você deseja uma representante de influencers mulheres que falam sobre política de um jeito crítico. Djamila Ribeiro é mestra e pesquisadora na área da Filosofia e ficou muito conhecida por conta de seu ativismo nas redes, onde publicava diversos conteúdos informativos.
A popularidade cresceu, e o público passou a demandar muito mais presença, tanto que ela já participou de programas televisivos e, hoje, se tornou colunista do jornal Folha de S.Paulo. Djamila também publicou livros e passou a fazer parte da Academia Paulista de Letras.
7. Isabela Matte
A influenciadora começou a se envolver com atividades de empreendedorismo ainda criança. Aos 12 anos, conseguiu desenvolver sua própria marca e decidiu compartilhar todos esses anos de experiência com o público. Isabela Matte nunca parou de crescer.
Com seu exemplo, milhares de seguidores aprendem lições valiosas sobre finanças e formas de valorizar o dinheiro. Além de fornecer dicas na internet, a moça presta serviços como mentora de negócios.
8. Louise Barsi
Fugindo um pouco do padrão de influencers mulheres que começaram com poucos recursos, Louise Barsi é filha de bilionário da Bolsa. Isso não tira seu mérito em ter explorado o mundo dos investimentos ao máximo, sempre com o objetivo de trilhar seu caminho do jeito que quisesse.
A empresária gostou tanto de se envolver com finanças que passou a trabalhar com ações desde cedo. Atualmente, ela ensina pessoas a partir de uma metodologia de sucesso, em que o foco é gerar renda extra a partir de dividendos.
9. Gisele Bündchen
A top model brasileira não precisa de muito para surpreender e cativar as pessoas. Apesar de ser mundialmente conhecida por sua beleza, atraindo seguidores interessados em acompanhar sua vida e da sua família, Gisele Bündchen também é exemplo de mulher de sucesso.
Quem já acompanha seus passos sabe que ela é ativista ambiental e filantropa, além de atuar como empresária. Inclusive, um de seus projetos recentes fez com se tornasse embaixadora de marca de cosméticos pra reforçar ações de defesa da Amazônia.
10. Neyzona
Loo Nascimento, também conhecida como Neyzona, é empreendedora da moda e divide trechos do seu dia a dia com os seguidores do Instagram. Se destaca por mostrar produções estilosas enquanto aborda assuntos importantes, como carreira e participação da mulher negra no mundo fashion.
Quem visita seu perfil logo se depara com looks impecáveis. A influenciadora cresceu em um lar repleto de referências étnicas e raciais, tanto que usa desse conhecimento para inspirar outras pessoas.
São muitas influencers mulheres pra ter como referência, né? A gente espera que você tenha curtido as sugestões e use os exemplos como ponto de partida para buscar conteúdos variados. Afinal, mais que fonte de entretenimento, a internet pode e deve ser aproveitada para o aprendizado contínuo.
Se você gosta deste tipo de conteúdo, siga os nossos perfis nas redes sociais e acompanhe outras publicações: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.