Pesquisar
Pesquisar

Empréstimo pessoal: veja como conseguir dinheiro fácil com as Lojas Edmil

Fazer um empréstimo pessoal muitas vezes é a solução para realizar sonhos, sanar problemas ou lidar com imprevistos financeiros. Porém, não dá pra negar que esse também é um assunto delicado, já que estamos falando de assumir uma dívida e, portanto, de uma decisão que precisa ser muito bem pensada.

O primeiro passo pra decidir com consciência é buscar informação, concorda? Então, aproveite que separamos várias informações sobre o assunto e contamos com a ajuda da nossa Coordenadora de Serviços Financeiros para garantir as melhores dicas de como fazer empréstimo pessoal!

O que é um empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é a mesma coisa que conceder crédito pra uma pessoa que, por algum motivo, necessita daquele valor. Normalmente, a parte interessada entra em contato com a instituição financeira (bancos, lojas, agências do governo etc.) pra pedir que o dinheiro seja emprestado.

Assim, a pessoa assume uma dívida a ser paga em parcelas durante um período, contabilizando juros sobre o valor emprestado. A grande vantagem é ter acesso ao dinheiro de uma forma simples e rápida, pra cobrir uma necessidade ou uma compra necessária, por exemplo.

Como funciona um empréstimo pessoal?

Se você não sabe como fazer empréstimo e nunca passou por essa situação, o primeiro passo é entender que cada produto tem as suas regras de “venda”. Sim, nesse caso você está adquirindo um produto vendido pelo banco.

Thamires Ferreira explica que, no empréstimo pessoal da Lojas Edmil, o cliente pode entrar em contato por telefone ou presencialmente e fazer uma simulação. “O processo é simples e rápido. Para realizar uma solicitação de empréstimo é preciso fornecer apenas algumas informações e documentos pessoais”.

Um detalhe importante é que a pessoa física tenha mais do que 18 anos e ainda não ter completado 76 anos, ou seja, o limite máximo é para pessoas com até 75 anos e 11 meses.

Além disso, existe também o limite de valor solicitado ao banco, que é de no máximo R$5.500,00. Se o pedido for aprovado depois da análise de crédito, basta retirar em loja ou pedir pra ser feito um depósito em conta.

Quando contratar?

O empréstimo pessoal deve ser contratado sempre que o cliente quiser ter acesso ao valor de até R$5.500,00 de modo mais rápido, se responsabilizando pelo seu pagamento no futuro (com acréscimo de juros)

Muitas pessoas contratam um empréstimo pra cobrir uma despesa inesperada, comprar algo necessário pra a casa ou um item pessoal, entre outras possibilidades. Seja qual for o motivo ou o destino do dinheiro, o que mais importa é tomar essa decisão com muita consciência e segurança.

Quais os documentos necessários?

Empréstimo pessoal: veja como conseguir dinheiro fácil com as Lojas Edmil

Como falamos, uma das facilidades do empréstimo pessoal é não ter tanta burocracia pra ser aprovado e disponibilizar o dinheiro para o cliente de forma prática — ao contrário de outros processos, principalmente aqueles que envolvem uma quantia maior pra comprar uma casa, carro etc.

As informações obrigatórias para realizar o cadastro ou atualizá-lo e solicitar o empréstimo são ⬇️

  • nome completo;
  • CPF;
  • documento de identidade;
  • data de nascimento;
  • filiação;
  • endereço completo (com comprovante);
  • escolaridade;
  • comprovante de renda.

Quanto tempo demora pra aprovar?

Segundo Thamires, existem dois tipos de situações que vão definir esse tempo. Pode acontecer de a aprovação ter uma resposta imediata, com liberação automática do valor no menor tempo possível. Por exemplo, ao visitar uma das Lojas Edmil e ter o empréstimo automaticamente liberado pelo sistema, em cerca de 10 minutos todo o processo pode ser concretizado.

Vale lembrar que a resposta imediata também pode ser de reprovação, dependendo da situação do cliente. Outra possibilidade é ir para a análise de mesa, que costuma levar em torno de 25 minutos. De qualquer maneira, é difícil encontrar opções mais ágeis no mercado.

Quais as vantagens?

Dois dos principais atrativos de fazer um empréstimo pessoal são: ser um recurso sem muita burocracia e não precisar de fiador. Quando o pedido é aprovado pela instituição financeira, o saque pode ser imediato.

Thamires destaca a vantagem da comodidade: “ainda mais agora que contamos com o avanço da tecnologia, é possível realizar o empréstimo do conforto da sua casa, pois você faz todo o processo de solicitação, biometria e assinatura do contrato através do telefone.”

Para completar os benefícios de fazer o empréstimo com a Lojas Edmil, temos:

  • taxas de juros competitivas;
  • parcelamento em até 18 vezes;
  • a primeira parcela pode ser paga em até 45 dias;
  • equipe preparada e disponível pra atender os clientes de forma rápida e segura.

Hoje, a Lojas Edmil atua como correspondente bancária do Banco Semear, ofertando esse produto de forma transparente para os seus clientes. Somos intermediários do processo, cumprindo funções como cadastrar a proposta garantindo a veracidade de todas as informações do cliente, ajudar na prevenção de fraudes e apoiar o cliente na formalização do contrato, incluindo a biometria facial.

Em caso de saque em loja, garantimos que o valor entregue esteja correto, conforme o que for aprovado pelo banco. Temos como principal foco a melhoria contínua dos processos de empréstimo e cumprimos todas as regras pra evitar qualquer tipo de problema para todas as partes envolvidas.

Que cuidados devem ser tomados ao solicitar um empréstimo?

Novamente, lembramos que a decisão de pedir um empréstimo pessoal deve ser bem pensada e é importante tomar alguns cuidados. Por exemplo, é interessante que a pessoa tenha um objetivo claro em mente pra não acabar assumindo uma dívida sem sentido, que represente apenas gastos desnecessários.

Pontos importantes para avaliar e fazer um bom empréstimo pessoal são: taxa de juros, valor da prestação, forma de pagamento e confiabilidade.

Esse tipo de solução é uma boa saída pra quem de fato está precisando e não tem outra chance de conseguir o dinheiro. Porém, é preciso ficar muito atento se você não comprometerá a sua renda, pois não há como fugir das taxas de juros. Elas existem devido ao risco que as instituições de crédito correm por causa da inadimplência.

Ou seja, há um preço a se pagar pelo valor emprestado e pelo perigo de não cumprir com o pagamento. É óbvio que, quando isso acontece, outras medidas são aplicadas. Por isso, nossa última dica é: leia atentamente todos os contratos que você assina!

Enfim, agora que você já conhece o empréstimo pessoal e suas características, analise se essa é uma opção que atende as suas necessidades.

Quer fazer o seu empréstimo com a gente? Entre em contato pra tirar suas dúvidas e assinar o seu contrato com a segurança de quem tem um parceiro confiável!

Empréstimo pessoal: veja como conseguir dinheiro fácil com as Lojas Edmil

2 respostas

    1. Olá Maria Antonia, tudo bem? Você pode fazer o processo todo de casa, através do seu celular ou então procurar uma de nossas lojas físicas. Você vai precisar estar com o RG ou CNH e o comprovante de residência atualizado, no nome de quem esta solicitando empréstimo, para realizar a simulação do Empréstimo Pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você