BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Depilador elétrico: o que considerar na hora de comprar?

Um depilador elétrico facilita a vida, sabia? Pra quem deseja remover os pelos em casa, esse item precisa ser considerado por ter inúmeras vantagens. Entre as principais, ele é prático, arranca os pelos pela raiz e garante uma depilação rápida e mais econômica. Imagina não ter de ir ao salão pra ficar com a pele lisinha e macia?💸💸💸

Curtiu e quer saber mais? Neste post, a gente te explica melhor como funciona o depilador elétrico, seus principais benefícios e o que é importante considerar antes de comprar o melhor modelo pra você. Acompanhe já!

Afinal, como funciona o depilador elétrico?

Depilador elétrico é um aparelho que serve pra remover o pelo desde a raiz, de forma prática e eficiente, sem a necessidade de recorrer a procedimentos profissionais.

O aparelho tem vários discos e molas que funcionam como pinças. Quando a gente liga o depilador elétrico, esses discos giram de acordo com a velocidade escolhida, retirando os pelos indesejados. Simples, não é?

Além disso, por remover o pelo desde a raiz, essa é uma técnica de depilação que tem uma maior durabilidade e pode ser feita em casa. Não é à toa que é a preferida de muitas pessoas.

Por ser tão útil no dia a dia, a escolha do depilador elétrico também é importante, assim como as particularidades de cada modelo no mercado.

Quais as principais vantagens do depilador elétrico?

O depilador elétrico é pequeno, bem prático e fácil de levar na bolsa ou mala de viagem. E como a gente falou, ele te ajuda a economizar dinheiro com a depilação, afinal, você consegue fazer em casa. Bom demais, não acha?

Mesmo que você gaste um pouco mais comprando o aparelho no primeiro momento, a longo prazo, esse investimento vale muito a pena. Isso porque o depilador elétrico pode durar muitos anos, principalmente se você cuidar bem dele, tendo atenção pras recomendações do fabricante.😉

Além disso, há várias outras vantagens bacanas em usá-lo, confira a seguir:

  • depilação rápida, segura e duradoura;
  • por ser um aparelho de uso pessoal, é higiênico;
  • o risco de alergias, irritações ou coceiras é menor quando comparado aos outros métodos de depilação;
  • pode ser utilizado enquanto os pelos estão crescendo;
  • é composto de peças removíveis e mais fáceis de limpar.

Quais as principais dúvidas sobre o depilador elétrico?

Pra facilitar na hora de comprar o seu aparelho, nada melhor do que conhecer os principais modelos e tirar as dúvidas que possam surgir durante o processo de escolha.

A seguir, confira as questões mais frequentes sobre o depilador elétrico e saiba tudo sobre esse aparelho!

Dói usar o depilador elétrico?

É válido, desde já, destacar que dor é uma sensação relativa. Sendo assim, algumas pessoas podem, sim, sentir dor na depilação com esse aparelho, principalmente em regiões mais sensíveis.

No entanto, não é uma certeza. Além disso, a dor não costuma ser intensa. O ideal pra saber se o processo será dolorido é experimentar o aparelho.

Como preparar a região antes de usar?

A melhor forma de preparar uma região pra uma depilação é fazendo a limpeza adequada. Além disso, esfoliar a pele pra remover as células mortas e hidratar adequadamente com antecedência são etapas que fazem a diferença.

Assim, você evita diversas complicações e garante que o pelo seja removido com muito mais facilidade. Vale destacar que deixar a pele levemente úmida antes do procedimento também pode ajudar na depilação com o aparelho elétrico.

Como evitar a foliculite?

Diversas técnicas podem ser usadas pra evitar a foliculite, como garantir uma preparação adequada pra depilação. Em seguida, aplicar produtos calmantes como aloe vera e camomila também pode ajudar.

Além disso, reforçar os cuidados pós-depilação, como evitar atrito com a pele e o uso de roupas apertadas, vai garantir que a sua pele fique livre da inflamação dos folículos.

Em quais regiões do corpo usar?

O depilador elétrico pode ser usado em todas as partes do corpo, no rosto e até nas regiões íntimas. Contudo, vale ressaltar que as áreas mais sensíveis podem provocar mais dor.

Portanto, é importante avaliar se vale a pena o uso do aparelho elétrico nessas regiões, principalmente se você tiver maior sensibilidade, combinado? 😉

O que considerar na hora de comprar um depilador elétrico?

Depilador elétrico: o que considerar na hora de comprar?

Há vários modelos de depiladores elétricos no mercado, por isso é necessário considerar algumas questões antes de ter o seu. Veja a seguir!

Potência

Se você tem pelos mais grossos, provavelmente precisará de um depilador elétrico potente. Essa questão faz toda a diferença no resultado da depilação, por isso é importante checar antes de comprar seu aparelho. Vale destacar que os modelos com pilha são práticos, mas não são tão potentes como os elétricos.

Locais do corpo onde será usado

Existe um depilador elétrico específico pra cada região do corpo, sabia? Se quiser eliminar os pelos das partes íntimas, por exemplo, há aparelhos ergonômicos e com a cabeça menor, que fornecem uma depilação bem mais precisa. 🤩

As axilas e o buço também são partes sensíveis, por isso é essencial buscar equipamentos que não prejudiquem essas áreas. Alguns até garantem que o processo seja mais confortável e menos dolorido.

Limpeza do aparelho

De modo geral, é fácil limpar um depilador elétrico, pois suas peças são removíveis e fáceis de manusear. É necessário, no entanto, ter certeza de que adquiriu um modelo fácil de abrir os compartimentos onde ficam os pelos, por exemplo. Além disso, verificar se as lâminas saem sem problemas e se o aparelho é à prova d’água.

Isso, inclusive, é um ponto interessante se você quiser aproveitar a hora do banho pra colocar a depilação em dia. Caso contrário, o processo pode acontecer com a pele seca ou úmida, dependendo do modelo escolhido.

Aliás, a forma como você limpa o depilador elétrico influencia a durabilidade do produto, viu? É fundamental seguir as orientações do fabricante pra garantir que o item continue funcionando por muito tempo.

Acessórios do aparelho

Os acessórios não ficam de fora dessa análise. A gente recomenda que você avalie tudo que vem com o depilador elétrico pra ter certeza de que o investimento vale a pena. Pra ter uma ideia, alguns modelos acompanham escovas esfoliantes pra ajudar a eliminar as células mortas da sua pele antes de fazer o processo de retirada dos pelos.

Outros aparelhos têm massageadores pra reduzir os desconfortos durante a depilação. Um item bacana pra quem tem pavor de se depilar, não é? E há outros produtos com acessórios para regiões específicas do corpo, como o rosto.

Vale a pena fazer uma boa pesquisa antes de comprar o seu. Uma dica interessante é buscar no YouTube vídeos sobre os modelos que você mais gostou, o que acha? 💛

Autonomia da bateria

A maioria dos depiladores elétricos funciona na tomada, mas existem aqueles com bateria recarregável e normalmente à prova d’água. Se der certo pra você, confira por quanto tempo o modelo funciona sem precisar ser recarregado.

Velocidades

Geralmente, os depiladores elétricos contam com três velocidades. No entanto, é preciso tomar bastante cuidado com essa questão, pois quanto maior a velocidade, mais desconfortável pode ser a depilação. Existe o risco de você se machucar, se não tiver prática nem costume em utilizar esse tipo de aparelho, viu?

Qualidade

É inegável que algumas marcas têm mais qualidade que outras e, no final das contas, isso faz a diferença lá no futuro. É aquele ditado, né? “O barato sai caro”.

Muitas vezes, é melhor a gente se planejar financeiramente pra comprar um produto mais caro, porém, com durabilidade maior, do que aquele com preço menor. Se você for colocar tudo no papel, vai economizar muito nesse caso.

Então, opte por marcas conhecidas por fornecer produtos de qualidade de verdade. Os depiladores da Philips, por exemplo, são boas opções pra ficar de olho e ainda estão presentes na Lojas Edmil. E se tiver dúvida sobre algum modelo, faça uma pesquisa no Reclame Aqui ou nas redes sociais.

Viu como o depilador elétrico é bacana pra facilitar a rotina? Sem falar na baita economia a longo prazo! E agora que você já conhece nossas dicas, pode comprar o melhor modelo pra sua pele e suas necessidades, basta pesquisar. Aproveite agora pra conferir o site da Lojas Edmil e garantir o seu! 💚

Gostou do post e quer ter acesso antecipado a mais conteúdos especiais da gente? Então, não perca tempo e assine nossa newsletter agora mesmo!

Depilador elétrico: o que considerar na hora de comprar?

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você