BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Crediário online: como fazer compras com esse meio de pagamento

O crediário de loja é velho conhecido de quem prefere parcelar os valores das compras. Essa opção permanece em alta mesmo com a popularidade dos cartões de crédito. E como se não bastasse a comodidade que ela proporciona nas negociações, a Lojas Edmil passaram a oferecer crediário online.

Você já ouviu falar dessa alternativa ou teve a oportunidade de usá-la em seus pagamentos? Como deve imaginar, trata-se de uma versão que aproveita os recursos da internet para poder comprar nesta forma de pagamento. O melhor é que seus benefícios atingem tanto os vendedores quanto os clientes.

Que tal se aprofundar no assunto e descobrir como você pode aderir à novidade? Fique com a gente e tire as suas principais dúvidas!

O que é crediário?

Resumidamente, é uma espécie de financiamento de bens e serviços. Serve para aquelas pessoas que, por algum motivo, não querem ou não podem pagar à vista. Dessa forma, conseguem planejar as compras pra quitar os valores em várias parcelas.

O crediário é o sistema por trás dos conhecidos carnês. Ou seja, quando alguém se dirige a uma loja e decide levar um produto para casa, tem a opção de negociar com a equipe de vendas pra fazer um empréstimo e, assim, custear o preço total em um prazo maior.

Nesses casos, todo o processo é decidido com a loja, sem o envolvimento de bancos e outras instituições financeiras. O cliente recebe um bloco com os carnês contendo os valores das parcelas. A partir daí, ele só precisa pagar cada folheto na data marcada, todos os meses.

O crediário próprio tem pouca burocracia e facilita a vida dos consumidores. Afinal, estabelece uma relação de confiança com as lojas e garante condições mais adequadas ao perfil de cada cliente. Isso contribui pra que a compra caiba no bolso e não gere preocupações.

Como funciona o crediário online?

Essa pode ser considerada a versão digital do tradicional crediário. O processo pra se cadastrar, no entanto, é o mesmo do crediário comum: você precisa ir até a loja e solicitar a abertura do crediário. Para isso, são solicitados alguns documentos e outras informações que serão avaliadas pela equipe de vendas.

Se tiver o crédito aprovado, você já consegue usa-lô tanto na loja física quanto na loja online.

Quais são as vantagens da versão online?

O crediário, por si mesmo, já traz diferenciais de peso pra quem não quer se comprometer com valores muito altos de uma vez só. Isso porque, comparado a outras formas de pagamento, ele costuma envolver juros menores e prazos maiores pra quitar as compras.

Sem contar que favorece a vida das pessoas que não têm cartão de crédito e desejam optar pelo parcelamento. Há até quem prefira o carnê pra não comprometer o limite do cartão, o que ajuda a manter o controle das contas e evitar o acúmulo de dívidas.

O crediário digital envolve, basicamente, as mesmas vantagens na loja física, só que agora pelo celular ou computador. Isso inclui fazer tudo do conforto de casa, sem precisar se dirigir à loja ou conversar com um vendedor. Outros benefícios que resultam dessa comodidade são:

  • maior praticidade — o comprador consegue comprar pelo crediário sem precisar ir até a loja física;
  • economia de tempo — não há necessidade de recorrer à loja ou a outra instituição para pagar os valores mensais. Acessando o portal do cliente, você gera o boleto e pode pagar em qualquer aplicativo de banco ou lotérica. Além disso, no sistema é possível conferir os valores restantes e emitir os boletos com tranquilidade.

Como aproveitar essa forma de pagamento?

Muitas empresas têm ampliado as opções de pagamento pra garantir a liberdade de escolha dos clientes. Tanto é que, hoje, várias aceitam desde recursos tradicionais, como o boleto e o cartão de crédito, até os sistemas de chaves e os códigos QR Code do Pix.

O fato é que muita gente prioriza a facilidade pra tratar das finanças, e isso faz com que os meios digitais ganhem relevância. O crediário online se destaca nesse quesito por conta de todas as vantagens citadas. Para aproveitá-lo ao máximo, você precisa cumprir alguns critérios de aprovação.

Eles podem variar de uma empresa pra outra. Então, assim que descobrir qual loja aceita crediário online, é importante que você entre em contato e tire todas as dúvidas. A maioria exige fornecimento de nome, RG, CPF, telefone, endereço e comprovante de renda pra abrir o cadastro e aprovar.

A loja online das Lojas Edmil aceita essa forma de pagamento e mantém os dados dos clientes no sistema. Assim, quem tiver crédito aprovado na loja física, o consumidor pode usar o crediário pra fazer compras no site.

Permitimos parcelamento em até 15 vezes no crediário, sem contar que todos os produtos têm garantia de qualidade. Também temos os serviços de entrega e de montagem gratuitos como grandes diferenciais pra facilitar a rotina dos clientes e melhorar sua experiência do início ao fim.

Ficou com vontade de aproveitar todas essas vantagens sem abrir mão do crediário online? Então, se não possui crediário na Lojas Edmil, basta ir até uma de nossas lojas e solicitar o seu crédito que será analisado. Caso já tenha, aproveite muito dessa novidade!

Que tal começar? Chame o seu vendedor favorito clicando aqui!

Crediário online: como fazer compras com esse meio de pagamento

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você