BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

6 ideias de tratamento para crescer cabelo

Quem não quer exibir fios mais longos e bonitos? Se você faz questão de cuidar bem das madeixas, vai gostar das nossas ideias de tratamento para crescer cabelo. Tem desde produtos pra manter na nécessaire até indicações de receitas caseiras pra testar em casa, viu?🙂

É claro que a consulta com um profissional sempre será o melhor caminho pra investir em procedimentos de saúde e estética. Com esse acompanhamento, você terá as melhores recomendações de produtos e de técnicas que geram excelentes resultados.

Dito isso, vamos às dicas? Fique com a gente e confira 6 maneiras de promover o crescimento dos cabelos!

1. Tomar vitaminas

Nosso corpo precisa de vários nutrientes pra funcionar e construir diferentes estruturas. Então, é normal que, na falta ou redução de algumas vitaminas, o desenvolvimento de certos tecidos fique prejudicado. É o que acontece com os cabelos quando uma pessoa está com deficiência de alguma substância essencial.

Será que é o seu caso? Pra eliminar dúvidas, procure um nutricionista e faça exames que ajudem a identificar os níveis de diferentes vitaminas no organismo. Qualquer alteração pode ser resolvida com suplementos específicos, que devem ser receitados pelo profissional responsável pelo diagnóstico.

Quando o assunto é tratamento para crescer cabelo, você precisa pensar em hábitos saudáveis que favoreçam a saúde do corpo como um todo. Boas noites de sono, prática de exercícios físicos, gerenciamento do estresse e alimentação equilibrada são exemplos de fatores que contribuem para um desenvolvimento adequado dos fios.

2. Fazer mudanças na dieta

Por falar em alimentação equilibrada: como andam os pratos que você prepara no dia a dia? São bastante coloridos e variados ou praticamente iguais? Como é a distribuição de cada categoria de ingredientes? Perguntas como essas são importantes pra compreender o quão nutritivas são suas refeições. 🥗

Vale lembrar que diversos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais) precisam estar presentes na sua comida. Aliás, tanto os alimentos básicos quanto os temperos naturais podem conter substâncias benéficas pro crescimento do seu cabelo.

Então, se sua intenção é caprichar no cuidado com as madeixas, faça as mudanças necessárias na dieta. Quanto mais rico e variado for o cardápio, mais nutrientes estarão disponíveis pra formar as fibras capilares. O melhor de tudo é que os efeitos de um menu saudável impactam todo o corpo e reforçam sua imunidade.

3. Massagear o couro cabeludo

Você sabia que movimentos constantes ativam a circulação sanguínea e podem ser aliados no tratamento para crescer cabelo? Isso mesmo! Quando você usa o pente ou a escova pra desembaraçar os fios, também acaba estimulando o couro cabeludo e fazendo com que mais nutrientes cheguem aos folículos pilosos.

O resultado? Bulbos mais saudáveis e preparados para formar estruturas fortes. Acontece que são poucos minutos por dia escovando as madeixas, mas você pode apostar em massagens pra estimular ainda mais o crescimento. Basta usar as pontas dos dedos e fazer movimentos circulares por toda a cabeça, durante ou após o banho.

Já existem até equipamentos exclusivos pra massagear o couro cabeludo, sabia? Eles são encontrados em diferentes tamanhos e formatos, por isso, a dica é buscar por resenhas e depoimentos que falem sobre os efeitos de cada produto. Assim, você fará uma boa escolha pra incrementar os cuidados com os fios.🪮

4. Aplicar óleos essenciais

Essas fórmulas são cada vez mais usadas no tratamento para crescer cabelo. Antes de aplicar sobre o couro cabeludo, faça um teste aplicando algumas gotinhas do óleo no punho ou parte interna do antebraço. Aguarde alguns minutos e, se a pele da região ficar vermelha ou irritada, o ideal é buscar outra composição.

As versões mais indicadas pra estimular o desenvolvimento dos fios são:

  • alecrim — com aroma, tem ação antisséptica e ajuda a combater a caspa;
  • prímula — rico em ácidos gordos, diminui o ressecamento e melhora a elasticidade dos fios;
  • rícino — tem muita vitamina E e sais minerais que protegem o cabelo contra danos.

Pra preparar: misture algumas gotas do óleo de sua escolha a uma colher de sopa de óleo de coco. Em seguida, aplique a solução no couro cabeludo seco e massageie bastante por dez minutos. Depois, você pode lavar os fios normalmente com o xampu e o condicionar que tem em casa.

5. Fazer cronograma capilar

Uma boa rotina de cuidados faz toda a diferença na saúde e na aparência dos fios. Se você nunca testou o cronograma capilar, saiba que essa estratégia consiste em intercalar diferentes tratamentos pra repor o que o cabelo mais precisa: água (hidratação) lipídeos (nutrição) e massa (reconstrução).

E como funciona? Para cumprir todas as etapas, você deve apostar em produtos com composições distintas. Os produtos que servem pra nutrir, por exemplo, sempre terão algum tipo de óleo ou manteiga. Já as fórmulas que hidratam os fios tendem a ter soluções mais leves, com base de glicerina ou babosa.🌱

A boa notícia é que existem vários kits prontos no mercado, com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução em frascos separados. Isso facilita muito a aplicação de cada tratamento para crescer cabelo, garantindo que você siga todos os passos nos dias certos.

6. Cortar regularmente

Há quem faça cara de espanto para essa dica, mas a gente explica: você não precisa cortar muito, apenas as pontas que ficam ressecadas com o passar do tempo. Esse processo vai remover as áreas danificadas e evitar que se estendam por todo o comprimento dos fios.

Mas de quanto em quanto tempo cortar? Muitos cabeleireiros recomendam um intervalo de três meses pra manter o bom aspecto das madeixas. Mas a periodicidade ideal pode variar entre as pessoas, de acordo com desgastes causados por químicas, fontes de calor e trações.

Agora ficou fácil definir o melhor tratamento para crescer cabelo, não é? Esperamos que as dicas te ajudem a manter os fios bonitos e saudáveis em qualquer época do ano. Lembre-se de garantir bons hábitos ao longo de toda a jornada de cuidados, como dormir bem, se alimentar melhor e praticar atividades físicas.⛹️‍♂️

Pra ver mais conteúdos com dicas, siga os nossos perfis nas redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn e YouTube.

6 ideias de tratamento para crescer cabelo

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você