BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Quais são os tipos de mola de colchão? Descubra agora

Antes de trocar seu colchão é preciso primeiro pensar nos tipos de mola de colchão que existem e qual é a mais adequada e ideal pra suprir as suas necessidade e as necessidades de sua família.

Calma! Não queremos que este momento tire seu sono. Por isso separamos pra você os tipos mais conhecidos de mola pra ajudar em sua decisão pois, afinal, não trocamos o colchão todos os dias e por isso a escolha deve ser certeira!

Então relaxa, já vai imaginando aquela noite boa de sono e vem conferir com a gente este material que preparamos pra você!

 Quais são as vantagens do colchão de molas?

Bom, antes de falarmos das variedades de molas que podemos encontrar e suas diversas características, vamos primeiro entender quais são as vantagens dos colchões de mola.

A primeira vantagem dos colchões de mola é a sua durabilidade que pode variar de 5 a 10 anos, pelo fato da mola não deformar com o peso do corpo como acontece com o colchão de espuma.

Claro, é preciso ter atenção a qualidade do produto e também ter o cuidado no dia a dia, como fazer o rodízio, ter cuidado com a limpeza e o armazenamento do produto.

As molas se modelam melhor ao corpo proporcionando mais conforto ao dormir, pois seguem o formato anatômico de cada biotipo, evitando que uma postura inadequada faça com que você acorde com aquela dor incômoda, bom de mais, não é mesmo?

Ensacadas

Este é um dos molejos mais procurados nas lojas por ser mais ergonômico, adaptável e silencioso. Suas molas em formato de barril são ensacadas individualmente fazendo com que os movimentos não se espalhem pela cama.

O alto número de molas por metro quadrado de colchão possibilita maior adaptação ao corpo dando mais suporte a coluna que fica alinhada durante o sono, os quadris também se encaixam às molas e a espuma. ✨

Como as molas são ensacadas individualmente não produzem ruídos durante a movimentação, por isso esse molejo é indicado a todos os biotipos e para camas de casal.

Mas fique atento a qualidade do colchão que escolherá, pois apesar de ser um modelo muito indicado, nem todas as marcas trazem as características necessárias pra garantir um bom sono. Uma boa dica é ter atenção a quantidade de mola por metro quadrado.

 Bonnel

No sistema Bonnel as molas são produzidas com fios de aço entrelaçados em formato bicônico (se assemelha a uma ampulheta) com alto teor de carbono, em que as molas ficam presas em uma armação retangular.

Este molejo pode ser feito com números diferentes de mola e bitolas de arame e diferentes posições das molas.

É um molejo com grande versatilidade. O modo paralelo em que as molas são dispostas fazem uma resistência progressiva, ou seja, quanto mais peso é aplicado nas molas, mais resistentes elas ficam.

A grande desvantagem do sistema Bonnel é que como as molas são interligadas elas se movimentam juntas. Em uma cama de casal, por exemplo, quando uma pessoa se mexe a outra sentirá a movimentação.

Os ruídos também podem ser algo muito incômodo já que as molas mantêm contato uma com as outras, caso escolha por este tipo de mola é recomendado encontrar um modelo com espuma de proteção acústica. Isso ajudará em sua boa noite de sono.

Também não é um modelo indicado para as pessoas que sofrem com algum problema de coluna, pois devido sua falta de molejo ergonômico pode haver desconforto no modo como as molas têm contato com o corpo.

 LFK

O molejo LFK permite um movimento dobradiça devido as suas molas cônicas com terminação em formas retangulares. Contam com uma superfície de maior apoio sendo um dos tipos de colchão de mola mais resistentes.

O molejo dos colchões LFK podem chegar a 400, suportando até 150 quilos por pessoa favorecendo indivíduos que têm algum tipo específico de necessidade, como os obesos que podem usufruir deste modelo de colchão sem medo.

As molas do colchão LFK também são entrelaçadas, o que pode afetar sua estabilidade e produzir ruídos. Por isso, reafirmamos a importância de procurar por produtos de qualidade.

 Superlastic

Os colchões Superlastic são produzidos por um método que usa o fio contínuo de até 2 milímetros de espessura e entrelaçamento das molas em todas as suas voltas.

É o modelo mais usado nas redes hoteleiras, pois seu suporte de peso é progressivo, ou seja, quanto mais as molas se comprimem mais a estrutura fica firme proporcionando conforto pra todos os biotipos.

Sua firmeza é intermediária e sua consistência possibilita menor transferência de movimento em comparação aos colchões do tipo bonnel. Pode se mexer sem interferir no sono se seu companheiro!

 Miracoil

Pra quem prefere um colchão mais duro este é o tipo ideal!  As molas miracoil possuem uma espessura de 2,2 mm, são extremamente rígidas comparadas às molas dos outros colchões.

Feitos com fio de aço carbono bitemperado contínuo, com amarração reforçada nas superfícies e nas bordas. Também têm alta capacidade de suportar peso sendo de até 160 quilos por pessoa.

Esses tipos de molas de colchão são fabricadas com fio contínuo, o que garante maior durabilidade ao produto. Elas são desenvolvidas para colchões de qualidade superior, pois distribuem melhor o peso mantendo todo o corpo alinhado garantindo conforto total.

 Medidas de colchão

Se você não trocará o conjunto todo, cama e colchão, é importante ter atenção ao tamanho do colchão pra cama que você tem. Confira as medidas mais comuns de colchões:

  • 078×188 modelo solteiro (modelo normalmente utilizado em bicamas);
  • 088×188 modelo solteiro padrão;
  • 128×188 modelo casal tipo antigo;
  • 138×188 modelo casal padrão;
  • 158×198 modelo Queen size;
  • 193×203 modelo King Size ou Super King Size.

Como já falamos é muito importante zelar pela qualidade do produto que esta escolhendo, por isso procure sempre por lojas com renome e experiência para realizar a sua compra. 

Lembre que além das molas os colchões têm materiais como espuma, tecido e amarrações por isso verifique toda a estrutura antes de escolher entre todos estes tipos de mola de colchão.

Quer ter todas estas informações e muitas outras sobre o assunto? Baixe agora mesmo nosso e-book!

Quais são os tipos de mola de colchão? Descubra agora

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você