Pesquisar
Pesquisar

Tanquinho 20 kg: por que ter um e como comprar?

Se você vai montar uma casa nova ou está precisando de ajuda pra lavar a roupa, existem várias opções de lavadoras no mercado. Mas é preciso considerar o investimento, que é mais alto. Assim, como uma solução mais barata e vantajosa, vale considerar o tanquinho de 20 kg.  

Neste post, saiba o que é esse tanquinho e como funciona. Além disso, confira suas vantagens e como lavar roupas nele. Boa leitura!

Tanquinho de 20 kg: o que é e como funciona?

Pra começar, vale a pena entender por que um tanquinho é diferente de uma máquina de lavar. Isso se dá porque ela faz todo o processo de lavagem de forma automática, contando com vários ciclos. Já o tanquinho tinha apenas o processo de lavagem automático, sem nenhum ciclo.

Isso fez com que a máquina de lavar ficasse mais popular. Mas os tanquinhos não ficaram esquecidos. Hoje, eles evoluíram pra oferecer mais funções, podendo não só lavar, mas ter ciclos de molho e enxágue. É aí que ele novamente se torna uma opção, parecida com a máquina.

O tanquinho de 20 kg

O tanquinho de 20 kg é uma opção criada pra lavar mais, em comparação a modelos mais simples, como os de 7, 10 ou 15 kg. Além disso, ele é feito com um sistema mais forte para aguentar os quilos de roupas a mais, inclusive peças pesadas.

Há modelos com filtro de fiapos, sistema de drenagem automática para saída de água, bem como sistema de dosagem, igual a uma máquina de lavar. Com eles, o processo fica bem mais fácil e você aproveita diversas funções da máquina em um produto bem mais barato

Vale a pena comprar um tanquinho de 20 kg?

Agora que você viu como ele funciona, confira todas as vantagens de ter um tanquinho de 20 kg em casa!

Mais economia

O tanquinho de 20 kg pode garantir a economia de tudo. Pra começar, esse eletrodoméstico não usa tanta água ou sabão nas lavagens, até porque tem menos ciclos que uma máquina

Como ele tende a ser mais compacto, você poupa espaço em casa, especialmente em uma lavanderia pequena. Já quanto ao tempo, você também economiza horas lavando roupas. Afinal, um tanquinho de 20 kg tem maior capacidade. Por isso, pode lavar mais peças de roupa de uma vez só, o que facilita a sua rotina.

Custo inferior

Quanto ao custo, é certo que, por ter menos tecnologias, o tanquinho sempre custou mais barato que a máquina, mesmo no caso dos modelos com mais funções.

Na hora da compra, a sua economia pode chegar a 70%, dependendo dos modelos de máquinas de lavar e tanquinhos comparados, além das capacidades e suas funções.

Limpeza pesada

Os tanquinhos funcionam por um processo de turbilhonamento, que gera muito atrito nas roupas e facilita a limpeza mais profunda. Já a máquina de lavar faz uma limpeza por meio da agitação de pás, que é mais suave e não tão ideal se as roupas forem pesadas ou estiverem muito sujas.

Suporte para roupas pesadas

Como o tanquinho faz limpeza pesada, ele também aguenta peças mais pesadas. Isso significa que edredons, cobertores e tapetes podem ser lavados nele de uma forma melhor e sem causar danos ao eletrodoméstico. Nesse sentido, é ótimo para quem tem jogos de cama de tamanhos maiores, como queen e king size.

Limpeza delicada

Embora lavem peças mais pesadas, os tanquinhos também são ótimos para lavar as peças mais delicadas. Aliás, existem modelos que têm até modo de lavagem delicado. Por isso, ele consegue lavar todas as suas roupas sem problemas!

Como lavar roupas no tanquinho de 20 kg? 

Pra lavar bem as roupas e conservá-las, além de preservar o seu tanquinho por mais tempo, vale a pena seguir algumas dicas importantes de lavagem. Veja abaixo!

Tire objetos dos bolsos

Pode parecer simples, mas muitas vezes esquecemos de tirar objetos dos bolsos das roupas, como chaves e moedas.

Com isso, eles podem ser um risco de dano ao tanquinho e às roupas. Então, vale a pena não colocar a roupa pra lavar com pressa, ou seja, tomando o tempo de fazer a checagem correta.

Escove os tapetes

Mesmo que o tanquinho de 20 kg possa ter filtro de fiapos, vale a pena escovar os tapetes antes de colocar para lavar.

Isso porque, quando fiapos e pelos estão secos, saem mais facilmente. Assim, se você tem pets em casa ou se seus tapetes acumulam muitos fios de cabelo, é importante tirá-los antes, para diminuí-los na lavagem e não correr o risco de que fiquem acumulados no seu tanquinho.

tanquinho 20kg

Use sacos para peças delicadas

Para peças íntimas e roupas delicadas, como com enfeites, a melhor forma de evitar que danifiquem o tanquinho e estraguem é colocá-las em sacos de lavagem ou fronhas. Nesse caso, elas ficam protegidas e duram mais

Além disso, caso alguma peça esteja furada ou rasgada, é muito importante consertá-la primeiro. Afinal, na lavagem, há o risco de aumentar o buraco e estragar.

Coloque apenas a quantidade de roupas permitida 

O tanquinho tem uma ótima capacidade de 20 kg, mas é essencial ter atenção para não ultrapassá-la. Ou seja, coloque apenas o tanto de peças de roupa que o seu eletrodoméstico realmente comporta pra não sobrecarregar. Além disso, use bem os níveis de água e sabão.

Equilibre as peças pesadas 

Quanto à lavagem de peças pesadas, também é importante ter controle do peso. Isso porque com água, elas ficam mais pesados e difíceis de lavar bem. Sendo assim, sempre considere o peso da peça como se ele estivesse molhado. Assim você garante que não vai ultrapassar a capacidade.

Separe as roupas

Falando em separar, também é importante separar as roupas pra conservá-las melhor. Nesse caso, vale a pena seguir os modos de lavagem, se o tanquinho tiver, lavando peças delicadas separadas das mais pesadas, conforme o tecido.

Outro aspecto é diferenciar as roupas muito sujas das que estão mais limpas. Por sua vez, muitas pessoas gostam de separar peças coloridas, claras e escuras pra que não haja risco de manchar.

Viu quantas vantagens você pode ter com um tanquinho de 20 kg? Mais econômico e com algumas funções das máquinas de lavar, ele é uma ótima opção para quem mora só, vive em apartamento ou não tem tantas roupas pesadas. Mas pra aproveitar suas vantagens, é preciso seguir os cuidados que passamos na hora da lavagem. Além disso, é essencial escolher um de qualidade e em uma loja de confiança. Nesse caso, você pode contar com os modelos da Lojas Edmil!  

Quer saber todos os tanquinhos que temos para você? Acesse nosso site

Tanquinho 20 kg: por que ter um e como comprar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você