Pesquisar
Pesquisar

Geladeira Consul: como escolher a melhor para a sua casa?

Está pensando em trocar a sua geladeira? Se sim, é bastante importante conhecer os modelos disponíveis em termos de tecnologia, bem como a marca. Nesse caso, a geladeira Consul é uma das que mais se destacam no mercado. 

Neste post, saiba se vale a pena ter uma e conheça um pouquinho da história da Consul. Além disso, confira dicas para escolher a sua. Boa leitura!  

Geladeira Consul: vale a pena ter uma? 

Provavelmente os produtos da Consul já fazem parte da sua vida ou de alguém da sua família há anos, certo? Talvez o seu micro-ondas seja da marca, ou aquela geladeira azul da vovó que marcou a sua infância. 

Isso porque a empresa já está há bastante tempo no mercado. Criada em 1950 por Rudolfo Stutzer, ele queria abrir uma oficina para fabricar produtos de uso doméstico, já que, depois da Segunda Guerra Mundial, o cenário era de escassez nesse mercado. 

Patrocinado pelo empresário Carlos Renaux, que recebeu o título de cônsul honorário do Brasil na Holanda, a marca usou o apelido “cônsul” em seus produtos como uma homenagem.  

Porém, foi só quando Rudolfo recebeu uma geladeira importada e difícil de importar que a ideia de fabricar o eletrodoméstico surgiu. Com a ajuda de Guilherme Holderegger e Wittich Freitag o negócio cresceu, ganhando os lares brasileiros e até de outros países. 

Em termos de tecnologia, o avanço também era notável. O modelo “Consul Júnior” tinha isolamento térmico aprimorado. Já o “Supercongelador” foi o freezer lançado em 1969. Além disso, as geladeiras “luxo” azuis também eram populares. 

Daí em diante, a marca expandiu para outros produtos. Em 1971 foi o lançamento do primeiro ar condicionado totalmente nacional. Já na década de 1980, foi a vez das secadoras de roupas. Nos anos 1990, fogões e micro-ondas ganharam espaço. 

Dessa forma, por ser uma marca tradicional, mas conhecida pela durabilidade e inovação, vale a pena conferir seus modelos e encontrar a geladeira Consul ideal para sua casa. 

Quais os diferenciais da geladeira Consul? 

A Consul fabrica geladeiras de diversos modelos, o que é ótimo para quem busca várias opções. Por exemplo, ela pode ser encontrada em diferentes tipos, olha só:  

  • frost free, que não forma gelo no congelador ou freezer; 
  • cycle defrost, que proporciona a melhor circulação do ar frio e evita o um acúmulo de gelo; 
  • duplex, com duas portas e capacidades maiores, tanto no congelador quanto no refrigerador; 
  • com freezer embaixo, que garante uma melhor disposição dos alimentos do dia-a-dia; 
  • modelo de uma porta, com preços mais acessíveis e mais compacto; 
  • tipo inox, que é elegante, resistente e de limpeza fácil, tem sua versão mais durável e evoluída no modelo evox

Quanto aos modelos, é preciso observar cada detalhe da geladeira Consul para saber qual comprar, pois cada um pode apresentar seus diferenciais. Assim, vale a pena comparar as opções, como mostramos a seguir. 

Como escolher a sua geladeira Consul? 

Agora que você conhece um pouco da história da Consul e viu alguns tipos e modelos, é importante seguir as dicas de como escolher a sua geladeira. A seguir, veja as principais! 

geladeira consul

Analise a capacidade 

Antes de qualquer coisa, é essencial medir a capacidade da geladeira que você precisa. Para isso, é necessário considerar o tamanho da família, se você recebe visitas com frequência e a quantidade de alimentos que você costuma comprar e que precisam ser refrigerados.

Afinal, quanto mais litros ela tiver, mais alimentos pode comportar. Por outro lado, é importante medir o tamanho da cozinha, para saber se o eletrodoméstico vai ficar em um espaço funcional.

Veja os tipos de portas 

Considerar os tipos de portas é outra questão importante para deixar a cozinha funcional, seja por conta do espaço, ou por ter o design que você mais gosta. 

Por exemplo, uma geladeira duplex fica linda na cozinha, e ajuda a separar bem as partes com os diferentes alimentos. Se for de inox então, pode contribuir para uma decoração mais elegante. 

Porém, o modelo de porta única também não fica atrás e, por ser mais compacto, pode servir melhor para as suas necessidades, além de ter modelos igualmente bonitos, seja na cor branca, seja em inox

Observe a tecnologia 

Hoje em dia, quando pensamos em comprar um eletro, precisamos considerar a tecnologia. Afinal, existem várias opções, como você viu com a geladeira Consul. 

Sendo assim, um dos principais aspectos a se observar é a tecnologia de degelo e o sistema de refrigeração, já que são responsáveis por facilitar o dia a dia e a limpeza interna, bem como conservar os alimentos melhor e poupar energia.  

Além disso, você pode observar outras tecnologias que a geladeira pode ter, por exemplo, trava de segurança e até função de congelamento mais rápido. 

Defina os detalhes 

Alguns detalhes fazem bastante diferença na hora de escolher a sua geladeira. Por exemplo, no caso das prateleiras e compartimentos, quanto mais flexíveis forem as opções de encaixe, melhor para você customizar o espaço interno. 

Além disso, pensar na cor e no material também importa. No primeiro caso, não há mais as clássicas geladeiras coloridas, mas definir entre branco e inox é importante para o design, como também para a limpeza  

Já em relação ao material, pode valer a pena pagar mais para ter um equipamento com maior durabilidade. 

Confira a manutenção 

Analisar a sua rotina e pensar na manutenção também é outro fator que importa na compra da sua geladeira Consul. Afinal, os modelos frost free, por exemplo, podem ter um custo mais elevado, mas poupam o trabalho de você ter que desligar o equipamento para descongelar. Isso sem considerar a limpeza.  

Por isso, é interessante considerar a possibilidade de investir nessa facilidade, ou, ainda, em um modelo que tenha uma tecnologia próxima, como a cycle defrost. 

A Consul é uma das marcas nacionais mais destacadas quando se trata de eletrodomésticos. Com décadas de inovação e mercado, ela conta com diversas opções de equipamentos. Por isso, vale a pena estudar e comparar os modelos na hora de comprar a sua geladeira Consul. Além disso, é importante também adquirir a sua em uma loja de confiança, que ofereça produtos de qualidade e com cuidado na hora da entrega e do transporte. Para isso, você pode contar com as Lojas Edmil!  

Quer saber todas as opções Consul que temos para você? Confira no site ou em uma de nossas lojas

Geladeira Consul: como escolher a melhor para a sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você