BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Semana do Consumidor: como encontrar as melhores ofertas?

Semana do Consumidor: como encontrar as melhores ofertas?

O mês de março é especial pro comércio e pros clientes. Afinal, 15 de março é celebrado como Dia do Consumidor. Uma forma de homenagear a todos os que contribuem para movimentar a economia do país e que são a razão de existência do mercado. Por conta disso, muitas lojas investem em celebrar a data com a Semana do Consumidor. Sim, 7 dias inteiros repletos de promoções. 😍

Diante disso, muitas pessoas ficam se perguntando como aproveitar melhor esse período pra fazer as compras que desejam, economizando ao máximo e não se deixando enganar por ofertas duvidosas. Pra te ajudar, a gente reuniu dicas que vão fazer toda a diferença. Acompanhe!

Pesquisar bastante pela internet

Pra iniciar, aproveite bem a internet na sua missão de economizar! Nos dias que antecedem a Semana do Consumidor, faça uma lista de lojas que vendem os produtos que você tem em mente e anote os preços originais de cada um deles. Depois, comece a monitorar os sites e as redes sociais delas à medida que chega a semana do dia 15 de março.

Isso vai permitir que você tenha um panorama de como anda os descontos dados (se eles são fixos ou vão aumentando com o tempo), quais facilidades de pagamento são disponibilizadas e as principais ofertas disponíveis em cada lugar. 🕵🏻‍♀️

Buscar por lojas que já contam com histórico de promoções e ofertas

Aliado ao macete anterior, aqui vai outro importante: dê atenção àquelas lojas que já têm tradição em promover promoções e ofertas. Afinal, se isso já ocorre com frequência, independentemente de ser data comemorativa, é natural que nesses períodos elas se superem ainda mais.

Aqui na Lojas Edmil é assim, já que temos um histórico conhecido por todos os mineiros, sempre inovando para surpreender os consumidores. Colocamos toda a linha de mercadorias com superdescontos, desde celulares e eletroportáteis até móveis e utilidades para casa. 💛

Portanto, ao traçar essa prioridade, você sai ganhando, tendo chances de ter uma economia muito acima do esperado, e, inclusive, podendo adquirir mais novidades pra sua casa.

Comparar preços entre os estabelecimentos

Lembra da lista que falamos no primeiro tópico? Pois bem, além de anotar os preços originais dos produtos e dos descontos que são dados, é importante que você faça comparações de lojas durante a Semana do Consumidor.

Isso vai ajudar a ver qual delas teve uma maior redução no valor. Dessa forma, fica mais fácil encontrar onde estão os produtos que cabem no seu bolso e o principal: não perder a oportunidade de aproveitá-los!

Inclusive, você pode utilizar essa comparação para checar se alguma empresa age de má fé. Por exemplo, em vez de baixar o custo das mercadorias, ela aumenta o preço delas antes do dia 15 de março pra, quando chegar o dia, os itens serem ofertados novamente com o preço original como se tivesse ocorrido algum desconto.😯

Pedir por indicações aos conhecidos

Semana do Consumidor: como encontrar as melhores ofertas?

Outra dica é conversar com amigos, familiares e colegas e pedir a eles sugestões de lojas onde comprar na Semana do Consumidor. Afinal, muitos deles já estiveram no lugar em que você se encontra hoje, aproveitando a data pra comprar com bom custo-benefício.

Portanto, não faltam experiências pra serem compartilhadas, sejam elas positivas ou negativas. Por meio de uma simples conversa, você pode obter informações preciosas que podem te ajudar não só a economizar, mas principalmente te livrar de uma grande dor de cabeça.

Isso porque seus conhecidos vão falar não só do que adquiriram e quanto pagaram por isso, mas também como foi o atendimento nesse período, como era a diversidade de produtos à venda e se as promoções realmente valiam a pena.😉

Pergunte também quais eram as opções de pagamento (como cartão e Pix), como foi a entrega do produto e se ela foi demorada ou cumpriu o prazo estimado.

Ter atenção à qualidade dos produtos que a loja oferece

A quinta dica é ficar de olho nas mercadorias dos estabelecimentos, ainda mais na qualidade delas. Afinal, um lugar X ou Y pode aproveitar épocas promocionais, como a Semana do Consumidor, pra vender diversos itens por preços bem abaixo do mercado.

Muitos logistas oferecem ofertas que parecem imperdíveis devido ao desconto dado, mas, em particular, são produtos de marcas duvidosas e pouco conhecidas, o que dificulta saber a procedência deles, a funcionalidade que oferecem e o nível de segurança que dão. Inclusive, podem ser de marcas de baixa qualidade, que sequer têm serviços de assistência técnica e suporte ao cliente no nosso país.

Como resultado, muitas pessoas acabam comprando, achando que estão fazendo um ótimo negócio, mas a verdade é outra. Como diz aquele famoso ditado, “nem tudo que reluz é ouro”. ✨

Avaliar o atendimento do espaço

Para encerrar, verifique o atendimento aos clientes da loja. É importante ver como os vendedores abordam as pessoas não só pra divulgar os produtos em promoção, mas principalmente o quão disponíveis eles são para tirar dúvidas sobre as marcas e os produtos do catálogo.✔️

Isso sem falar em como eles conseguem orientar sobre os demais serviços da empresa (como crediário próprio, garantia e cobertura para o seu produto e a política de montagem de móveis), solucionar problemas na hora da compra e entrega de mercadorias etc.

Além de ser um fator que passa mais confiança na credibilidade da loja, já que revela como é a cultura organizacional dela, o bom atendimento contribui pra que você tome a melhor decisão e evite compras por impulso. Assim, você usa o seu dinheiro ou limite do cartão de crédito de forma mais inteligente.

Como dito, a Semana do Consumidor é uma excelente época do ano pra quem quer fazer compras. Afinal de contas, não vão faltar ofertas na internet e fora dela. Porém, vale a pena seguir nossas dicas de planejamento para esses dias e encontrar lojas que tenham o melhor custo-benefício.

Dessa forma, além de economizar, você pode aproveitar outros benefícios da empresa. Inclusive, com a certeza de comprar produtos de qualidade pro seu dia a dia.😃

Curtiu as dicas? Então não perde tempo e compartilha nas suas redes sociais! Assim, mais gente fica preparada pra aproveitar a Semana do Consumidor.

Semana do Consumidor: como encontrar as melhores ofertas?
Semana do Consumidor: como encontrar as melhores ofertas?

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você