BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

O que pedir de amigo secreto? 6 dicas para escolher o presente certo

Ninguém tem muita dificuldade pra imaginar uma seleção de itens favoritos. Esse cenário muda quando a missão é pensar no que pedir de amigo secreto. Por incrível que pareça, definir qual item você quer ganhar pode ser tão desafiador quanto escolher algo pra outra pessoa.

Felizmente, isso se resolve com a criação da famosa lista de desejos. A ideia é que todos os participantes montem a sua e divulguem com o grupo, de modo que a chance de acerto aumente e ninguém fique desapontado com o produto recebido.

A estratégia é valiosa pra todo tipo de evento ou época festiva, já que ajuda na hora de decidir sobre um presente de Natal, de ano novo ou qualquer outra data. Mas será que tem como deixar a lista mais detalhada e facilitar as compras de todo mundo? A resposta é sim!

Então, se você ainda não sabe o que pedir de presente no amigo oculto, siga os próximos passos!

1. Considere o valor combinado

Muitas pessoas se preocupam em estabelecer um teto de gastos pra evitar grandes discrepâncias na qualidade dos presentes. Além de prevenir situações incômodas com as comparações, esse cuidado diminui o risco de alguém ficar insatisfeito — o que acabaria com o clima comemorativo, concorda?

Por isso, se ainda não houve a proposta de um valor de base, lance essa sugestão ao grupo. Todos podem opinar sobre o custo mínimo e máximo dos presentes e, se necessário, realizar uma votação pra chegar a um consenso. O preço médio vai depender de muitos fatores, mas é crucial que seja respeitado.

Não importa se a quantia serve pra comprar um simples livro ou um celular novo. Em todo caso, considere o montante combinado ao pensar no que pedir de amigo secreto. A partir daí, será mais fácil filtrar opções de mimos que caibam no orçamento dos envolvidos.

2. Priorize coisas fáceis de achar

Um evento pra trocar presentes deve ser leve e divertido, né? Pois, busque formas de facilitar o processo a quem for sorteado com o seu nome. A ideia é fazer com que a experiência de procura do item seja tranquila, sem aquele receio de precisar ficar horas pesquisando em lojas e comércios eletrônicos.

Assim, ao pensar no que pedir de amigo secreto, concentre-se em artigos fáceis de encontrar por aí. Vale a pena, inclusive, dar uma conferida nos sites mais conhecidos pra saber se os produtos que você deseja realmente estão disponíveis no mercado.

Por exemplo, se você quer muito um objeto de decoração para cozinha, pegue o celular e dê uma espiada rápida nos principais e-commerces brasileiros. É importante que o acessório em questão seja comercializado por marcas e plataformas confiáveis.

3. Amplie as sugestões por categoria

Não importa se o amigo oculto for livre em relação aos produtos ou envolver tipos específicos de mercadorias. Em ambos os casos, pode ser útil oferecer várias sugestões de artigos que cumpram a mesma função. Por exemplo, indicar que você deseja um boné, mas também aceitaria uma boina pra proteger a cabeça.

O ideal é organizar os itens preferidos e seus possíveis substitutos conforme a categoria, pois assim o responsável pela compra consegue ter mais liberdade de escolha. Sem contar que, por receber a indicação de diversos artigos para comparar, seu amigo ainda tem a possibilidade de economizar dinheiro.

Digamos que você já saiba o que pedir de amigo secreto e esse produto compõe a categoria de eletroportáteis. Se o seu objetivo for ganhar um aparelho funcional, que facilite a rotina diária, poderá preencher a lista com uma fritadeira elétrica, cafeteira de cápsulas e um processador de alimentos.

4. Dê pistas sobre o que não curte

o que pedir de amigo secreto

Se existe algo que você não gosta de jeito nenhum, é importante deixar claro. Caso contrário, poderá receber uma peça que jamais será usada. E vamos combinar: ninguém quer comprar um produto com todo o carinho e descobrir que o presenteado nem vai tirar proveito do item.

Sinceridade continua sendo a melhor saída pra evitar qualquer constrangimento. Só tenha cuidado para não parecer muito exigente. A proposta é destacar apenas o que realmente não faz o seu estilo ou possa gerar algum desconforto.

Há quem não suporte roupas ou calçados em cores vibrantes por preferir looks discretos. Também existem aquelas pessoas que não conseguem usar bijuterias por conta das reações alérgicas que elas causam na pele, bem como loções com determinados ingredientes.

5. Evite pedir itens muito pessoais

É normal recorrer aos detalhes da própria personalidade ao pensar no que pedir de amigo secreto. Porém, alguns produtos são difíceis de acertar por conta de medidas e ajustes no corpo. Como exemplo, podemos citar desde peças de moda íntima até acessórios simples, como os fones de ouvido.

O mesmo vale para os óculos de sol, que precisam cobrir toda a área dos olhos e harmonizar com o formato do rosto do usuário. Por mais que o seu amigo oculto conheça bem os seus gostos e características físicas, pode ficar com muita dúvida pra decidir qual modelo levar.

O melhor conselho, caso você queira incluir artigos pessoais na lista, é estar ciente que correrá maior risco de solicitar uma substituição na loja. Nesses casos, tanto para uma compra online quanto em ponto de venda físico, é preciso conferir a política de troca ou devolução.

6. Pense no que você vai comprar

Ideias de mimos surgem mesmo antes de o grupo montar e compartilhar suas listas de desejos. Nesse momento, se você não tiver certeza sobre os melhores presentes para pedir no amigo secreto, tente imaginar as coisas que daria pra cada participante.

Se coloque no lugar das pessoas pra identificar seus costumes, sonhos e programas favoritos. Isso ajuda a trazer inspiração pra que você se lembre das próprias preferências em relação a produtos. Pode ter certeza de que esse exercício vai facilitar o levantamento de itens bem atrativos.

E aí, já tem uma ideia do que pedir de amigo secreto? Na sua vez de adquirir o presente, priorize lojas reconhecidas e que ofereçam vantagens de peso. Pode ser uma entrega gratuita, diferentes formas de pagamento e até crediário próprio pra parcelar valores mais altos.

Ficou com vontade de aproveitar esses benefícios? Venha conferir as ofertas que a Lojas Edmil tem pra você!

O que pedir de amigo secreto? 6 dicas para escolher o presente certo

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você