BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Chá de casa nova: o que não pode faltar em sua lista

Se casou, se juntou ou simplesmente decidiu se mudar, o que não pode faltar nessa ocasião é o velho e tradicional chá de casa nova com aquela listinha especial de presentes e acessórios pro lar.

E se você ainda não sabe o que pedir a amigos e familiares, pode deixar que neste post a gente separou algumas dicas bem legais para não faltar nada neste momento. 

Sendo assim, sem grandes delongas, bora direto ao ponto. Boa leitura e tome nota dos conselhos a seguir. Vamos lá!

Afinal, o que é chá de casa nova? 

O chamado chá de casa nova costuma ser um encontro entre amigos e familiares quando alguém se muda pra um novo lar. Assim, a pessoa aproveita pra organizar uma “festinha” em seu novo espaço e, claro, sugere alguns presentes aos convidados ajudarem nessa ocasião.

Ah! E não se preocupe com o estilo ou tamanho do encontro. Na verdade, não há um só padrão pro chá de casa nova, podendo assim ser, por exemplo, um churrasco no quintal, uma festa temática ou um simples aperitivo entre os mais chegados.

O importante é promover uma situação em que os convidados possam conhecer o seu novo lar e contribuírem com presentes úteis pra casa, como acessórios, artigos de decoração, utensílios domésticos ou equipamentos. 

Como organizar um bom chá de casa nova? 

Como bem destacamos, não importa o tamanho ou estilo de evento que você quer promover nesse momento.

O mais importante é conseguir unir o útil ao agradável, isto é, que realmente seja uma oportunidade de encontrar pessoas queridas (e que torne o evento legal pra elas) e, ao mesmo tempo, sirva como uma pequena ajuda pra montar o seu novo lar.

Em outras palavras, a ideia do chá de casa nova é que não pareça só como um “pedido” pra ganhar presentes, mas que seja um acontecimento bom pra todo mundo, entendeu?

Sabendo disso, se liga em algumas dicas importantes pra organizar o evento. Anota aí! 

Lista de presentes

O primeiro passo pra elaborar o seu chá de casa nova é definir um propósito em relação à lista de presentes. 

Por exemplo, que tipo de objetos você quer e precisa nesse momento? Vai incluir presentes de alto valor agregado como equipamentos tecnológicos ou apenas utensílios de menor preço? 

Assim, aqui é importante saber quem vai participar também, as condições financeiras dos convidados, o número de pessoas que você pretende convidar e o que realmente é importante de sugerir. 

Afinal, como bem destacamos, a ideia não é “tirar proveito” dos convidados, mas sim de uma oportunidade em que todos possam contribuir um pouco e como puderem nesse momento.

Local e hora certa 

Não vá fazer o seu chá de casa nova sem ter o local pronto pra isso, hein? Ou seja, não tem problema se mudar e esperar um pouco pra organizar melhor o espaço até promover o evento. 

Em outras palavras, sem pressa de querer reunir a galera! O que não rola fazer é querer convidar todo mundo pro novo lar, mas está tudo ainda bagunçado.

Como dica, se ajeite com calma, organize a casinha antes, se precisar realize obras e consertos necessários e, aí sim, pense em promover um encontro legal que seja satisfatório pros convidados.

Menu 

Chá de casa nova: o que não pode faltar em sua lista

Uma boa festa tem de ter coisas boas pra comer, concorda? Por isso, o seu chá de casa nova precisa oferecer um menu planejado certinho, sem faltar nada. 

Pode ser um churrasquinho no quintal pra inaugurar, um cachorro quente completo com tudo o que tem direito, salgadinhos e petiscos pra ninguém botar defeito, ou talvez um jantar mais elaborado pra impressionar os convidados. Que tal? 

Programação e lembrancinhas 

Outra dica legal pro seu chá de casa nova é tentar complementar a programação com atrativos, que podem ser, por exemplo, um DJ convidado, brincadeiras interativas, discursos e temáticas. 

Além disso, não deixe que seus convidados saiam da festa sem, ao menos, levarem uma lembrancinha daquele momento especial, como imãs de geladeira, fotos juntas, entre outros.

O que o não pode ficar de fora da lista de chá de casa nova? 

Agora sim chegamos ao ponto que você estava esperando, né? De fato, elaborar uma lista de chá de casa nova não é uma tarefa tão simples, porque, como dissemos anteriormente, é preciso levar em consideração quanto e o que os convidados estarão dispostos a contribuir. 

Sabendo disso, a gente separou uma listinha completa do que não pode faltar e quando cada item pode ser sugerido. Se liga só!

  • Equipamentos eletrônicos se você tem amigos e familiares que acredita estarem dispostos a contribuírem com presentes mais caros, então pode incluir na lista coisas do tipo: televisores, caixa de som, rádios etc.
  • Utensílios de cozinha esses são indispensáveis e, portanto, você deve pedir pratos, talheres, copos, toalhas, acessórios, entre outros. 
  • Eletroportáteis que tal incluir uma cafeteira, uma airfryer, liquidificador ou uma sanduicheira?
  • Decoração quadros, artigos decorativos, pequenos móveis, almofadas, tapetes, cortinas, entre outros, podem também complementar a sua lista de chá de casa nova. 
  • Acessórios pro quintal dicas como um bom kit de churrasco, uma churrasqueira nova, cadeiras de praia e até plantas podem ser bem úteis como presentes pra sua área externa da casa.
  • Acessórios pessoais mais dicas de presentes pro seu chá de casa nova podem incluir utensílios pessoais, como: secadores de cabelo, espelhos, kit de barba e cabelo para homens, barbeadores elétricos, depilador, equipamentos de chapinha, entre muitos outros. 

Em resumo, essas são algumas dicas legais sobre como fazer e o que não deixar de fora em sua lista de chá de casa nova, levando em consideração pontos importantes como o local e o momento certo de promover o evento, assim como que tipo de convidado você pretende chamar.

Curtiu o post? Quer ficar por dentro de diversas outras dicas pra sua casa? Então, não deixe de se inscrever em nossa newsletter e fique ligado em sua caixa de entrada, pois sempre vamos manter você atualizado com novidades. Até lá!

Chá de casa nova: o que não pode faltar em sua lista

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você