BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

6 receitas para fazer no micro-ondas e ter mais praticidade no dia a dia

Na correria do dia a dia, cozinhar é complicado, né? Afinal, juntando o trabalho, as tarefas de dentro de casa e o cuidado com as crianças, às vezes não sobra muito tempo pra fazer as coisas. Agora, imagina chegar a casa com fome e não ter nada pronto? Tem base não. Por isso que conhecer receitas para fazer no micro-ondas é importante!

A seguir, confira as vantagens de ter esse aparelho na sua casa. Veja também 6 pratos que você pode fazer rapidinho pra toda a família. Boa leitura!

Micro-ondas: praticidade para o seu dia a dia

Geralmente, a gente usa o micro-ondas pra esquentar a marmita no serviço ou fazer uns tipos de pipoca diferentes no final de semana. Já para cozinhar com mais calma, o costume é usar o fogão mesmo e ter um momento de chef.

Mas você sabia que o micro-ondas é muito mais que um quebra-galho do dia a dia? Afinal, ele pode te ajudar a fazer o lanche do café da tarde, o almoço antes das crianças irem pra escola, e até aquela jantinha depois de um dia cansativo. Isso porque, além de cozinhar mais rápido, é só você preparar os ingredientes, colocar lá dentro e apertar o botão. E o gosto vai sair tão bom como se fosse feito num fogão cooktop moderno.

6 receitas para fazer no micro-ondas e arrasar na cozinha

Agora que você sabe por que apostar nas receitas para fazer no micro-ondas, confira 6 pratos deliciosos que separamos pra você testar!

1. Bacon crocante

Essa é uma das receitas para fazer no micro-ondas mais rápidas que você vai encontrar: o bacon crocante. Se você ama bacon e gosta de comer ele como petisco, ou colocar em outras receitas, como em um hambúrguer, é só preparar assim :

  • em um prato, coloque duas folhas de papel toalha;
  • estenda as tiras de bacon, cobrindo com mais uma folha;
  • leve ao micro-ondas em potência alta por 2 minutos;
  • tire e veja se ficou crocante, se não, deixe por mais 2 minutos.

2. Bolo de caneca

O bolo de caneca é aquela receita famosa, que você não pode deixar de testar! Para começar, precisa de uma caneca com mais de 350ml, que possa ir ao micro-ondas. Depois, siga estas etapas:

  • misture 2 colheres de sopa de chocolate em pó, com 3 de farinha de trigo e 3 de açúcar, além de meia colher de chá de fermento para bolo;
  • acrescente 3 colheres de sopa de leite com 2 de óleo e um ovo pequeno, misturando bem;
  • leve a caneca ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta.

Pronto! Só leva 5 minutos pra você fazer essa receita. Ah, e pra não sujar seu aparelho, coloque a caneca sobre um prato de sobremesa. Assim, se a massa escorrer, é só lavar o prato.

3. Omelete de micro-ondas

Para essa receita fácil de fazer no micro-ondas, você só vai precisar de alguns ingredientes e 8 minutos pra preparar tudo. Em uma tigela, bata 3 ovos com:

  • a metade de um tomate picado e de uma cenoura ralada;
  • 4 colheres de sopa de ervilhas de conserva ou congeladas;
  • meia xícara de presunto e meia de queijo cortados em cubos;
  • seus temperos preferidos.

Depois, é só colocar em uma tigela untada com um pouco de óleo e tampar com plástico filme, fazendo uns furinhos nele. Aí é só levar por cerca de 3 minutos no micro-ondas. Pronto! É uma mistura rápida para o seu dia.

4. Pão de queijo de micro-ondas

Pão de queijo mineiro é bom demais da conta, né? Por isso, você também pode fazer uma versão prática no micro-ondas, que leva em torno de 10 minutos. Para isso, é só medir com a colher de café uma porção e meia de fermento e misturar com 4 colheres de sopa de polvilho azedo.

Depois, acrescente 4 colheres de leite, 4 de queijo parmesão ou canastra ralado, além de 3 de azeite, sal a gosto e um ovo. Mexa tudo, despeje em uma tigela e coloque no micro-ondas por 4 minutos, em potência máxima.

5. Arroz

Se fazer arroz no fogão já é fácil, imagine no micro-ondas? Em uma receita prática, você só precisa de alho, cebola, temperos, e uma xícara e meia de arroz.

Para começar, você pode fritar o alho em óleo por 2 minutos no micro-ondas. Depois, coloque a cebola e deixe por mais 2 minutos. Em seguida, coloque o arroz lavado e escorrido, deixando por mais 2 minutos. Depois, coloque água quente, sal e outros temperos, deixando no micro-ondas entre 10 a 15 minutos em potência alta.

6. Batata recheada de frango

Esta receita demora um pouquinho mais, mas vale a pena! Basicamente, você vai precisar fazer duas etapas: uma é a preparação das batatas e a outra do recheio.

Para as batatas, é preciso lavar elas bem e furar a casca para que não rachem. Depois, coloque em uma tigela por 10 minutos, até ficarem macias. Em seguida, corte no comprimento e reserve.

Já para o recheio, o processo também é fácil. Você pode temperar um peito de frango com limão, alho, cebola e temperos. Com um pouco de água, deixe por 6 minutos no micro-ondas. Depois, retire, pique em cubinhos ou desfie, e misture com queijo e requeijão.

Depois, é só colocar um fio de azeite na abertura da batata, preencher com o recheio e voltar ao micro-ondas por um 1 minuto. Além disso para essa receita é importante checar a batata e o frango enquanto cozinham, para conferir o ponto. Você também pode tirar a massa da batata de dentro dela, para colocar mais recheio.

As receitas para fazer no micro-ondas são práticas, ajudam o seu dia a dia e são deliciosas. Assim, vale a pena conhecer cada uma e testar. Para isso, é só procurar o modelo perfeito, na loja de confiança que você conhece, e reproduzir as nossas dicas. Desse modo, você vai ter mais facilidade no dia a dia, conseguindo aproveitar o seu tempo de folga pra ver televisão com a família e relaxar.

Gostou do post e vai comprar seu micro-ondas? Aproveite para saber como se limpa o seu aparelho!

6 receitas para fazer no micro-ondas e ter mais praticidade no dia a dia

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você