Você compra um produto e, por alguma razão, ele começa a apresentar um defeito. Isso dá uma certa dor de cabeça, não é? Afinal, você precisa ir atrás de conserto e verificar se ainda existe a garantia. Por isso, é essencial entender o que é assistência técnica e como aproveitar esse serviço.
Neste post, saiba em detalhes como ela funciona e alguns tipos. Veja também quais as vantagens de escolher uma empresa que ofereça um bom serviço de assistência técnica e como é o suporte das Lojas Edmil nesse caso. Boa leitura!
Afinal, o que é assistência técnica?
Para entender bem o que é assistência técnica, é importante compreender que ela é um serviço de pós-venda amplo. Ou seja, atende tanto os casos de problemas com produtos, mas também serve para você tirar dúvidas sobre o equipamento que você comprou.
Por exemplo, você adquiriu uma Smart TV nova e ela apresenta um erro ou configuração que você não entende, é possível entrar em contato com a assistência técnica e tirar essa dúvida.
Nesse processo, o atendente pode pedir para que você realize procedimentos, a fim de verificar se está tudo funcionando. Se não for o caso, ele pode entrar com o processo de revisão do aparelho, que vai gerar um diagnóstico. A partir disso, o produto é revisado e consertado ou até mesmo substituído, se for o caso.
Por esse motivo, as assistências técnicas contam com diversos canais de atendimento, como telefone e opções online. Afinal, o objetivo maior é oferecer todo o suporte que você precisa e corrigir rapidamente os problemas do seu equipamento.
Assistência especializada x Assistência autorizada
Além de saber o que é assistência técnica, também é importante entender de qual tipo estamos falando. Isso porque você encontra tanto assistência técnica especializada como autorizada. Mas qual é a diferença?
No primeiro caso, ela não é vinculada ao fabricante do produto. Ou seja, você pode ter custos pelo reparo, caso precise consertar algum equipamento com ela. Outro aspecto importante é que precisa ser muito confiável, afinal, a garantia do serviço é dada pela própria empresa, não pelo fabricante.
Já no segundo caso, é aquela que é vinculada à empresa que fabrica o produto. Por isso, você pode conseguir o atendimento de forma gratuita, desde que o produto que comprou ainda esteja na garantia. Além disso, muitas vezes a assistência autorizada pode oferecer um produto que substitua o que está no conserto em casos onde não for possível o reparo.
Por que escolher uma empresa com uma boa assistência técnica?
Viu como é importante saber o que é assistência técnica? Assim, você pode entender melhor como pode ter acesso a ela, antes mesmo de comprar. Com isso, sabe se vai ter que gastar com o conserto de um equipamento ou não.
Sendo assim, também vale a pena saber as vantagens que uma empresa com boa assistência traz para você. Veja a seguir!
Mais agilidade
Comprar seus produtos em uma empresa com assistência técnica de qualidade é essencial.
Afinal, ela pode oferecer mais agilidade para a resolução de problemas, mesmo não sendo autorizada. Além disso, você não tem a preocupação de ir atrás de uma assistência pela cidade ou até em outros municípios. Bem bom, né?
Segurança na compra
A sua compra se torna bem mais segura quando você sabe que pode contar com todo o suporte da loja.
Aliás, além da garantia original, que pode ser facilmente utilizada em um serviço de qualidade, como a loja já oferece assistência, é possível contar com serviços extras.
Por exemplo, a loja pode buscar o produto para o conserto e trazer de volta, bem como oferecer uma garantia maior pelo serviço realizado.
Melhor garantia
No caso de a loja ser uma empresa autorizada pelo fabricante, ela é a única que pode acionar a garantia que já vem no produto. Com isso, você não tem custo nenhum, desde que o problema não tenha ocorrido por mau uso.
Porém, mesmo que não seja o caso, uma empresa que vende e oferece uma boa assistência técnica consegue propor um serviço de qualidade e oferecer condições diferenciadas para os reparos, além de também dar garantia pelo seu serviço.
Como funciona a assistência técnica das Lojas Edmil?
Você já sabe o que é assistência técnica e as vantagens dela. Viu também como comprar com uma loja que ofereça esse serviço faz a diferença. Por isso, pode contar com as Lojas Edmil para ter total segurança.
Com a gente, tudo funciona de forma muito simples. Por exemplo, você pode entrar em contato com nosso time de pós-vendas para resolver questões de configuração e instalação do seu produto, como pode acontecer com a sua Smart TV nova. Assim, rapidinho conseguimos te ajudar para você aproveitar ao máximo o que comprou.
Viu que o produto veio com algum problema? Não tem problema também. Por lei, você tem a garantia de 90 dias e ainda a do fabricante. Assim, é só entrar em contato com nossa assistência técnica.
Com o produto e a nota fiscal em mãos, nosso time vai ajudar a resolver o que aconteceu com a sua compra ou, se for necessário, falar direto com o fabricante para encontrar a melhor solução. Tudo sem você esperar demais e ficar sem saber para onde ir.
Sempre que precisar, você só precisa falar com a nossa Central de Atendimento, nos contatos abaixo:
- 0800 033 4900;
- [email protected];
- WhatsApp: (35) 99809-9853;
- Central de Ajuda.
Saber o que é assistência técnica ajuda você a tomar boas decisões na hora de comprar um novo produto. Apesar de torcermos para não precisar dela, quando isso acontece, seja por algum defeito de fábrica ou porque temos uma dúvida, é essencial procurar rápido por ela.
Por isso, conhecer seus tipos de assistência técnica e qual é a que você precisa ajuda a otimizar o tempo e a aproveitar o prazo de garantia do produto. Além disso, comprar em uma empresa que oferece uma boa assistência, ou dê todo o suporte para você encontrar uma, é essencial para ter segurança na compra e certeza de que vai resolver tudo.
Por esses motivos, você pode contar com as Lojas Edmil para ajudar você a resolver esses problemas de compra, se eles aparecerem. Acesse nosso site e veja com detalhes nossos serviços!