BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

5 lugares para ir no Dia das Crianças e deixar os filhos felizes

Buscando os melhores lugares para ir no Dia das Crianças? Uma das datas mais esperadas pela criançada está chegando. Dos pequenos aos maiores, uma verdade indiscutível é que melhor do que o presente é a presença, não é?

Games, brinquedos, livros, os aparelhos tecnológicos — tudo isso é muito legal. Porém, viver experiências que vão ficar guardadas na memória e serão lembradas com carinho ao longo de todas as fases da vida é ainda mais incrível!

Por que não aproveitar o dia 12 de outubro pra programar aquele passeio que já vinha sendo adiado há bastante tempo? Pra dar o empurrão que te faltava, a gente criou uma lista com 5 lugares para ir no Dia das Crianças. Olhá só!

1. Parque da Mônica

Divertido pros pequenos e, com certeza, bem nostálgico pra muitos pais, concorda? O Parque da Mônica tem mais de 12 mil metros quadrados e inúmeras atrações pro público, entregando uma experiência imersiva no universo criado pelo genial Maurício de Sousa.

No espaço, cada um dos brinquedos é personalizado, já que a intenção é justamente dar asas ao imaginário infantil e garantir a associação das vivências com os personagens da turminha.

Aliás, vale a pena destacar que o Parque da Mônica também é uma excelente pedida porque oferece entretenimento tanto pros pequenos quanto pros maiores. Ou seja, ninguém vai ficar entediado, viu?

Programada a ida, é hora de aproveitar pra ficar por dentro dos espetáculos e, claro, não deixar de curtir as principais atrações, como o Vale dos Dinossauros e a Vila da Mônica. O parque fica localizado em São Paulo, no bairro Jurubatuba e você pode consultar todas as informações no site.

2. Hopi Hari

Mais uma alternativa incrível entre os lugares para ir no Dia das Crianças, o Hopi Hari conta com diversas atrações imperdíveis pra todas as idades. São simplesmente 760 mil metros quadrados de pura diversão: o que torna o parque um dos maiores de toda a América Latina!

No local, conhecido também como o país mais divertido do mundo, as crianças encontram cinco regiões temáticas: Aribabiba, Infantasia, Wild West, Kaminda Mundi e Mistieri. Cada uma conta com propostas diferentes.

Além disso, encontre espetáculos que acontecem num dos teatros mais modernos de São Paulo, o Theatro di Kaminda, assim como mais de 20 espaços voltados à alimentação (com opções veganas, inclusive!). Há toda uma infraestrutura completa.

Revitalizado recentemente, o Hopi Hari fica localizado a 15 minutos de Campinas e a meia hora de São Paulo, em Vinhedo, no interior paulista. No site do local, você encontra mais informações que vão te ajudar a programar a visita e ficar por dentro dos casos de concessão de gratuidade no ingresso.

3. Cidade da Criança

5 lugares para ir no Dia das Crianças e deixar os filhos felizes

É claro que, na nossa lista dos melhores lugares para ir no Dia das Crianças, não dava pra deixar a Cidade da Criança de fora, não é? O parque está entre as atrações mais antigas da grande São Paulo e, ao longo dos anos, houve uma série de reconstruções e reformas no espaço.

Hoje, o local foca nos brinquedos mais clássicos, como cama elástica, carrossel, atrações infláveis, xícara maluca, roda gigante e por aí vai.

Na verdade, a proposta da Cidade da Criança é entregar diversão pros pequenos e uma experiência bastante nostálgica pros adultos, garantindo a alegria de todo mundo!

O parque fica localizado em São Bernardo do Campo – SP. Pra conferir mais informações sobre os horários de funcionamento, o valor dos ingressos e outras questões adicionais, dê uma olhada antecipada no site e assegure o sucesso da sua programação.

4. Museu Catavento

Pros papais que preferem organizar passeios em família com aquela pegada mais educativa, o Museu Catavento é uma ótima escolha cultural e educacional. Também um dos melhores lugares para ir no Dia das Crianças, o local conta com atrações que unem o melhor dos mundos: a combinação entre aprendizado e diversão!

A infraestrutura do Museu Catavento engloba quatro grandes seções: a Sociedade, o Engenho, a Vida e o Universo. Todas elas estão inclusas no ingresso, mas é importante ressaltar que, pra conseguir participar de algumas, a retirada de senha é necessária. Então, a nossa dica de ouro é: chegue cedo! ⏱️

O espaço interativo fica localizado em São Paulo – SP, na Avenida Mercúrio, Parque Dom Pedro II, s/n. Consulte no site, antes de ir, os horários, preços e as regras de visitação.

5. Museu do Futebol

A criançada é vidrada em futebol? Então, que tal incluir uma visita ao Museu do Futebol? Essa é mais uma pedida fantástica da nossa lista com os melhores lugares para ir no Dia das Crianças. ⚽

A infraestrutura do espaço reúne inúmeras atividades e painéis interativos, permitindo ver lances incríveis e gols que verdadeiramente marcaram a história, inclusive, escolhendo quem será o narrador.

Além de exibir várias curiosidades sobre o universo do futebol, o museu mostra toda a evolução da bola, lá do início do século XX até os dias de hoje.

Na verdade, o espaço vai além do esporte porque é um museu que conta a história do nosso povo. Ou seja, visitar o local é se entregar a uma viagem inesquecível pelo Brasil do século XX, descobrindo como o comportamento e os hábitos dos brasileiros estão extremamente vinculados à trajetória do futebol.

O local fica na Praça Charles Miller, s/n, no Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, em São Paulo – SP.

A gente sabe que os presentes são sempre bem-vindos pela criançada, mas acredite: nada substitui o valor de viver momentos únicos em família! Por isso, aproveite que o dia 12 de outubro vem chegando e programe um passeio a um dos lugares para ir no Dia das Crianças listados aqui!

Além de a experiência fortalecer os vínculos e estreitar os laços, tenha certeza de que a data vai ficar guardada na memória dos pequenos com muito carinho. ️

Compartilhe as dicas de passeio nas suas redes sociais e ajude outras famílias a proporcionar um Dia das Crianças diferente pros pequenos! ‍ ‍ ‍

5 lugares para ir no Dia das Crianças e deixar os filhos felizes

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você