BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Saiba aqui como carregar o celular mais rápido

Saber como carregar o celular mais rápido é, sem dúvidas, uma das buscas mais frequentes hoje. O uso de celulares se tornou algo tão corriqueiro na rotina das pessoas que ficar alguns minutos ou horas sem o seu aparelho parece um verdadeiro desafio, não é mesmo?

Afinal, são tantas atividades realizadas por meio de um único dispositivo eletrônico. Por essa razão, a gente reuniu algumas dicas que vão ajudar você a poupar tempo e agilizar o processo de carregamento do seu celular no dia a dia. Acompanhe e saiba mais! 📱

Não espere o celular chegar em 0%

Você faz parte da turma que espera o celular descarregar por completo pra poder, enfim, recarregá-lo porque escutou de conhecidos que é preciso tomar cuidado pra não viciar a bateria? Pois saiba que isso não procede. Na verdade, se trata de um mito! 🕵🏻‍♀️

Os aparelhos atuais, cheios de recursos tecnológicos e aparatos físicos, que você encontra no mercado são desenvolvidos justamente pra terem uso contínuo. O que inclui, entre muitas coisas, baterias aptas a receberem novas cargas a qualquer momento, independente do percentual de energia que elas já tinham antes (15%, 40% ou 80%, por exemplo).

Por isso, não precisa se preocupar em seguir um ritual que não tem funcionalidade alguma nem assegura qualquer benefício pro seu dispositivo. O seu celular não vai apresentar mau funcionamento do sistema ou descarregar mais rápido por conta disso.

Deixe o celular desligado ou em modo avião

Se o seu aparelho está ativo, isto é, sendo usado pra fazer chamadas de ligação ou vídeo, tem abas de navegadores abertas ou aplicativos funcionando (com geolocalização e consumo de dados), ele vai demorar mais para carregar.

Afinal, por mais que você o conecte à tomada, todas essas atividades vão fazer com que o aparelho permaneça consumindo a própria bateria. Ou seja, ele vai subir, sim, o percentual de carga, mas num ritmo muito mais lento do que faria se o aparelho estivesse deixado de lado.

Por essa razão, uma das principais dicas de como carregar o celular mais rápido é deixar o smartphone em modo avião ou mesmo desligar totalmente. Assim, não há risco de algum aplicativo continuar rodando em segundo plano. Você pode fazer o teste nos dois formatos e comparar em qual deles o resultado de uma bateria 100% é mais rápido. 🔋

Utilize apenas o carregador original

Em diferentes circunstâncias, até a pessoa mais cuidadosa pode perder ou mesmo danificar alguns acessórios dos telefones. Entre eles, se destaca justamente o carregador.

Isso porque ele é um item bastante utilizado e transportado. Logo, diante da pressa de ter uma peça substituta pra continuar a usar normalmente o aparelho, muitas pessoas acabam adquirindo produtos de origem duvidosa.

Porém, se essa situação acontecer com você, não siga esse caminho. Procure lojas autorizadas e assistências técnicas da marca do aparelho e compre um carregador original para carregar celular.

Vale lembrar que itens piratas comprometem diretamente a vida útil do seu smartphone, já que podem causar superaquecimento do dispositivo e curto-circuito no sistema elétrico da sua residência. Pior, podem até conterem vírus, malwares e outros programas malignos com objetivo de crimes cibernéticos. 👨🏻‍💻

Dê preferência ao modo de recarregar tradicional

Na atualidade, muitos aparelhos de telefone já vêm atualizados para poderem ser carregados tanto no modo tradicional, por meio de um cabo ligado à tomada, quanto por indução, que funciona por meio de contato entre partes eletromagnéticas (de uma base de carregamento com o dispositivo). 🔌

O segundo modo vem se popularizando pela praticidade e, em especial, porque a pessoa não precisa levar consigo diariamente o cabo USB e a fonte dele em mochilas, bolsas, porta-objetos etc.

Mas apesar de toda a comodidade oferecida, o formato tradicional ainda tem o desempenho melhor quando o assunto é dar cargas completas em menos horas ao smartphone.

Então, se o seu interesse é deixar o aparelho com a bateria 100% no menor intervalo de tempo possível pra usar no mesmo dia ou no dia seguinte, a melhor recomendação é investir no carregador clássico.

Desative atualizações em segundo plano dos apps

Muitos smartphones têm um recurso pré-ativado que passa despercebido pelos donos: o de atualização de aplicativos em segundo plano. Ou seja, de forma automática, o próprio sistema (iOS ou Android) instala as novidades e reformulações disponíveis pra cada app conforme os desenvolvedores vão lançando elas.

Por um lado, é inegável: isso otimiza tempo e evita que você tenha trabalho manual. Porém, o lado negativo é que, a cada atualização, o sistema do aparelho fica ativo e isso consome energia.

Portanto, a sugestão é desativar as atualizações automáticas quando o aparelho estiver sendo carregado, a fim de que esse processo se torne mais rápido, sem obstáculos. Pra fazer isso, basta acessar as configurações do dispositivo e pesquisar por “atualizações de software”.

Você pode reativar a função quando o celular estiver totalmente carregado, sem causar nenhum prejuízo e ainda economizando bateria. 😍

Não deixe o aparelho em ambientes muito quentes

Pra concluir, não carregue o celular em locais muito quentes. Por exemplo, áreas ao ar livre (onde há exposição direta ao sol), locais onde ficam máquinas térmicas ou cozinhas (em que há preparo de alimentos com frequência em fogão, air fryer, micro-ondas e demais aparelhos domésticos).

O motivo é bem simples: ambientes assim podem ter um aumento expressivo da temperatura, o que, a depender das condições do aparelho, do carregador e até das tomadas, pode levar a um superaquecimento.

Esse fator é responsável por gerar problemas no carregamento, danificar seu dispositivo ou ainda pior: causar acidentes domésticos. Por isso, é uma questão de proteção pra você e, consequentemente, pra sua família.

Como você viu, há como carregar o celular mais rápido. Pra tanto, basta seguir alguns truques simples que envolvem o conhecimento das funcionalidades do seu dispositivo, além de cuidados de segurança e contra a pirataria.

Fazendo isso, você otimiza a velocidade das cargas e, de quebra, ainda aumenta a durabilidade do aparelho e evita problemas técnicos que possam ocasionar prejuízos ao seu bolso.

Gostou de saber mais sobre como potencializar o carregamento do seu aparelho? Então compartilhe as dicas com seus conhecidos nas redes sociais!

Saiba aqui como carregar o celular mais rápido

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você