BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Como migrar aplicativos que você já usa para o celular novo? A gente te ajuda!

Ano novo é tudo de bom, não é mesmo? Energias renovadas e, mais do que nunca, deixar esse 2020 maluco para trás. E para aproveitar essa virada histórica nada melhor do que começar um novo ciclo do zero e, por favor, com um smartphone mais moderno e completão

E se você também já decidiu que 2021 vai ser um ano de mudanças (a começar pelo seu celular), a gente separou umas dicas incríveis neste post, em especial, de como migrar aplicativos do seu aparelho antigo sem perder nada. E o melhor, você vai poder comprar um modelo novinho e moderno!

Você tem um frio na barriga só de pensar no trabalhão de ter que instalar todos os apps no celular novo? Então, bora conferir.

Afinal, dá pra migrar aplicativos para o celular novo?

Dá sim! Você não vai precisar ficar baixando tudo de novo só porque trocou de aparelho. Porém, em alguns modelos, isso pode ser um pouco chatinho, especialmente se você mudar se sistema operacional, como de um Samsung para um iPhone, por exemplo.

Mas, fica tranquilo, com nossas dicas aqui, você vai conseguir migrar aplicativos em qualquer modelo de sua escolha. Então, vamos às dicas!

E por que migrar aplicativos para o celular novo?

Olha, você pode realmente querer começar tudo do zero quando troca de celular. E nesse caso vai precisar baixar todos os aplicativos novamente e configurá-los como bem quiser no seu novo aparelho.

Mas pra quer ter esse trabalho todo, se a tecnologia já nos adianta em boa parte? Além disso, migrar aplicativos para o seu smartphone novo também facilita com a transferência de contatos, arquivos e históricos, que podem ser importantes para você, sua família ou pessoas do trabalho. 

Para isso, confere só tudo o que é possível migrar entre dois celulares diferentes:

  • todos os seus aplicativos instalados no aparelho antigo;
  • a agenda de eventos;
  • os contatos salvos no aparelho antigo;
  • todos os SMS trocados;
  • o histórico de fotos, vídeos e conversas do WhatsApp (desde que não seja entre Android e iOS, pois, nesse caso, pode não transferir tudo);
  • arquivos de download;
  • fotos, vídeos, música e arquivos de sua galeria.

E como migrar aplicativos entre celulares?

Agora que você viu que dá pra migrar aplicativos e outros arquivos de forma fácil do seu telefone antigo para o novo, bora descobrir as inúmeras formas de fazer isso na prática.

Para isso, nós separamos alguns exemplos bem tranquilos, rápidos e seguros para você não perder nada nessa transferência e poder curtir o aparelho novo, com tudo o que tinha guardado no velho. Bora lá!

Pelo Google Drive

migrar aplicativos

Se cadastrar no Google Drive é legal para guardar um monte de coisa lá, tipo fotos, documentos, textos ou qualquer outro arquivo, sem ocupar a memória de seu telefone. Nesse mesmo sentido, essa plataforma permite migrar os aplicativos entre aparelhos diferentes.

Ou seja, na prática, você vai copiar todos os arquivos do seu celular antigo para o Google Drive e depois passá-los para o smartphone novo, entendeu?

Até aqui beleza! Mas como faz isso de verdade? É mole! No seu seu aparelho velhinho, vai lá em configurações e procura a aba “Sistema” (que dá pra mexer na hora, data, atualizações, reposições etc.).

Feito isso, note que nessa página vai ter uma opção escrita “backup”. E aí é só clicar e escolher a opção “no Google Drive”, que o telefone vai copiar todos os aplicativos para a plataforma sozinho.

Depois, é só ligar seu celular novo, que nas configurações iniciais ele já vai propor essa migração automaticamente com uma mensagem do tipo “Faça um Backup de Smartphone Android”.

Por outros aplicativos

Se por algum motivo você não se deu muito bem com o Google Drive e o processo emperrou em algum momento, sem desespero! Ainda dá pra migrar aplicativos de outras formas fáceis também! Confira alguns métodos abaixo.

ML Manager

Um dos exemplos de aplicativos para migrar arquivos é o ML Manager. Esse app tem uma função parecida do Google Drive, que é de copiar tudo o que você tem no celular antigo e depois passar para o novo em poucos minutos.

Para isso, você vai precisar baixar o app nos dois aparelhos e, no mais antigo, ir selecionando tudo aquilo que quer transferir. Já no aparelho novo, basta autorizar a cópia e prontinho!

É legal, mas lembre-se que, nesse caso, ocupa espaço da memória com o aplicativo, beleza?

Move to iOS

Se você trocou seu Android para um iOS, também tem um app exclusivo para facilitar essa migração de arquivos e dados entre os aparelhos. Porém, nesse caso, pode ficar uma coisinha ou outra de fora, porque os sistemas não se “falam” entre si para algumas coisas. Por exemplo, o histórico de conversas do WhatsApp, provavelmente você vai perder, mas não os contatos e os arquivos. Então, a dura verdade é que migrar aplicativos de um Android (como seu Samsung ou Xiaomi) para um iPhone vai ser mais complicado mesmo. Leve isso em consideração.

Bom, para começar, veja se os dois aparelhos estão com bateria e conectados na internet. Depois, no seu iPhone, vá em configurações iniciais e escolha a opção “aplicativos e dados”, clicando em seguida em “Migrar seus dados do Android”.

Nisso, no app instalado em seu aparelho antigo, vai solicitar uma senha informada no iPhone, e basta digitá-la para autorizar a transferência.

Smart Switch

Se você tinha um Samsung e só deu aquele upgrade necessário em um modelo mais novo da mesma marca, saiba que os caras contam com um aplicativo só deles para fazer essa migração de dados. É o Smart Switch e dá para baixar lá no Google Play.

O aplicativo da Samsung possibilita que você mova seus contatos, fotos, músicas, agendas, mensagens e aplicativos sem dificuldades e com toda a segurança para o seu aparelho novo. Para isso, basta instalar o app nos telefones e seguir as etapas que o próprio sistema vai orientando.

Em resumo, essas são apenas algumas formas de migrar aplicativos e arquivos entre diferentes aparelhos. E como a promessa é começar o ano novo com o pé direito, a gente tem quase certeza de que você vai precisar fazer essa transferência para seu smartphone novinho e moderno, né? Bom, as dicas são super válidas, mas se ainda não conseguir, dá um pulo em uma loja especializada e pede uma ajuda direto lá!

Curtiu? Então, compartilhe o post em suas redes sociais e aproveita para marcar aqueles amigos ou familiares que tão precisando trocar de celular urgente.

Como migrar aplicativos que você já usa para o celular novo? A gente te ajuda!

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você