BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Fique por dentro dos atrativos da cidade de Santos Dumont

Santos Dumont é um município da mesorregião da Zona da Mata, e microrregião de Juiz de Fora, na charmosa Minas Gerais. Vizinho dos municípios de Ewbank da Câmara, Oliveira Fortes e Santa Bárbara do Tugúrio, se situa a 35 km a Sul-Leste de Barbacena, a maior cidade nos arredores.

Repleta de atrativos naturais e culturais, Santos Dumont é uma cidade que faz parte do Circuito Caminho Novo e seus encantos naturais são ideais pra quem ama turismo de aventura. O artesanato e a gastronomia também são grandes atrativos desta charmosa cidade histórica.

Quer conhecer a cidade natal do ilustre brasileiro que leva seu nome? Veja agora alguns dos maiores atrativos desse maravilhoso recanto de Minas!

Represa da Ponte Preta

Formada pelas águas do Rio Pinho, a represa conta com 18 quilômetros de extensão, 20 metros de profundidade e até 300 metros de largura. É ideal pra curtir o dia ao ar livre nadando, pescando, navegando ou caminhando. ‍♂️ ‍♂️️ Dos dois lados da represa, estradas levam aos distritos de Formosa e São João da Serra.

Estrada Real: Caminho Novo até Antônio Carlos

Pra os aventureiros que querem desfrutar da natureza e da história, esse trecho é perfeito! Com atrativos como a Fazenda Borda do Campo, que pertenceu ao filho do bandeirante Fernão Dias, Garcia Rodrigues e a Fazenda Cabangu, local de nascimento de Santos Dumont. No trecho do marco 1606 ao 1608 é possível encontrar resquícios do calçamento da antiga Estrada União Indústria, no marco 1607 pode se ver o chafariz construído por Mariano Procópio em 1928, que servia como ponto de parada para os viajantes. O trecho termina na cidade de Santos Dumont.

Fazenda Cabangu

Além das belezas naturais e toda a história envolvendo a fazenda, um dos seus mais encantadores atrativos é o chafariz gravitacional que se encontra em um lago logo na entrada da fazenda, além de duas réplicas do 14 bis, ️ uma em madeira e a outra em metal. Dentro da casa os visitantes encontram objetos pessoais como livros, cartas, chapéus e toda a decoração do imóvel.

Também faz parte do acervo a réplica em tamanho original do modelo Demoiselle, que foi confeccionado por um artesão local segundo orientações retiradas das anotações pessoas de Santos Dumont. Já no parque do museu são preservados alguns exemplares de mata nativa, e fauna de mata Atlântica. Local perfeito pra realização de ensaios fotográficos, observação da natureza e estudos históricos.

Igreja de São Miguel e Almas

A história da Igreja de São Miguel das Almas se entrelaça com a história da própria cidade. A linda arquitetura e história são atrativos não apenas para os devotos de São Miguel, mas atraí todos os apaixonados por turismo religioso de todas as partes do país.

O início da longa jornada da capela data de 1729, quando uma capela foi construída pra abrigar a imagem de São Miguel vinda de Portugal. A pequena construção passou por diversas reformas e mudanças, inclusive de endereço, até se tornar a linda igreja que conhecemos hoje. ⛪

Santos Dumont

É beleza que não acaba mais! A cidade de Santos Dumont é um destino maravilhoso com atrativos para todos os gostos, ideal pra aquele passeio ou férias em família. Sem dúvida todos vão amar seus encantos!

Gostou desta dica? Fique por dentro de novos destinos e outras novidades nos seguindo nas redes sociais!

Fique por dentro dos atrativos da cidade de Santos Dumont

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você