BLOG EDMIL

Pesquisar
Pesquisar

Seguro roubo e furto: por que contratar para seu smartphone?

Você sabia que acontecem, em média, 2 roubos e furtos de celulares por minuto no Brasil? Segundo os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, essa realidade afetou quase um milhão de pessoas no país apenas em 2022. E por mais que não dê para cada um de nós resolver esse problema sozinho, existem formas de se proteger.

O seguro roubo e furto é um exemplo disso. Comprou um smartphone novo, pensou em como vai dividir cada parcela, nada melhor do que ter uma proteção extra, não acha? 😉

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto, preparamos este conteúdo completo sobre esse serviço!

O que é um seguro roubo e furto?

O seguro de roubo e furto é aquela ajuda essencial para proteger os seus bens mais queridos, tipo celular, notebook ou seu tablet. Na prática, é o famoso é “melhor prevenir que remediar” e ter um plano B em caso de furto, por exemplo.

Vamos ser sinceros: ninguém quer ter algo roubado, né? Mas, ao contratar um seguro, você garante maior tranquilidade e pode andar por aí sem tanta preocupação de que vai perder o seu dispositivo e não ter ele de volta.

Imagine que você saiu de casa e, quando voltou, ela estava revirada, e vários dos seus pertences não estavam mais lá. É uma situação pela qual ninguém quer passar, mas pode acontecer, e o seguro ajuda a evitar que as perdas sejam maiores.

Quais são as vantagens de ter um seguro?

Mas, afinal, por que é tão importante fazer um seguro e proteger os seus bens?

Proteção contra roubo

Uma pessoa te faz uma ameaça ou usa de violência e leva o seu celular. 😱 Apesar do trauma causado, o seguro pode ser uma ajuda que te faz ficar mais tranquilo. Afinal, o aparelho levado o seguro cobre, se tornando uma preocupação a menos nessa situação.

Cobertura para furto qualificado

Furto qualificado é quando levam seu aparelho sem você perceber, mas com algum truque ou arrombamento que deixa vestígios. Tipo alguém que invade seu armário na academia, deixa sinais de arrombamento e leva seu tablet. Com seguro, você não fica no prejuízo.

Segurança em caso de quebra acidental

Acidentes acontecem, né? Seu smartphone cai no chão e a tela se quebra em diversos pedaços.

É triste, porém, se você tem seguro, fica tudo mais fácil. Eles cobrem esses acidentes, então você não precisa gastar uma fortuna pra consertar ou comprar um novo.

Tranquilidade no dia a dia

Ter um seguro te dá uma paz de espírito incrível. Você usa seus dispositivos com mais tranquilidade, sem ficar paranóico a cada esbarrão na rua.

Suporte rápido e eficiente

Boa parte das seguradoras oferece um serviço de atendimento rápido. Se acontecer algum perrengue, você não fica na mão.

Custo-benefício

Pode parecer um gasto a mais, mas, se você parar pra pensar no valor dos seus aparelhos, o seguro acaba sendo um investimento que vale a pena.

Como contratar o seguro da melhor forma?

Contratar um seguro não é algo que você faz de qualquer jeito: é preciso pensar direitinho pra garantir que está fazendo a escolha certa.

Afinal, é sobre proteger suas coisas valiosas. Então, bora lá entender como fazer isso da melhor maneira possível! ⬇️

Considere a marca do seu celular

Isso faz diferença porque algumas seguradoras têm preços diferentes dependendo da marca e do modelo do seu smartphone. iPhone, Samsung, Xiaomi… cada um tem suas peculiaridades, e o seguro pode variar.

Confira as coberturas

Essa é a parte mais crítica. Olha só, não adianta pagar barato e não ter a cobertura de que você precisa. Roubo, furto qualificado, danos acidentais… confira tudo direitinho pra ter certeza de que está protegido como precisa. 💡

Mapeie suas necessidades

Pense no seu dia a dia. Você anda muito de transporte público? Usa o celular em lugares movimentados? Isso tudo influencia no tipo de seguro que você deve escolher.

Compare preços e serviços

Faça aquela pesquisa de mercado. Compare os preços, os serviços oferecidos, a reputação da seguradora… Não escolha a primeira opção que aparecer.

Leia os Termos e Condições

Eu sei, é chato pra caramba. Só que é muito importante ler as letrinhas pequenas pra não ter surpresas depois.

Considere a franquia

Isso é quanto você vai ter que pagar do próprio bolso antes que o seguro cubra o restante. Às vezes um seguro mais barato tem uma franquia alta, então fique de olho.

Verifique a facilidade de acionamento

Em caso de sinistro, você não vai querer uma burocracia enorme. Confira como é o processo para acionar o seguro.

Confira o tempo de cobertura

Veja por quanto tempo o seguro vai cobrir seu aparelho para não ser pego de surpresa no futuro. 🗓️

Atenção aos benefícios extras

Algumas seguradoras oferecem vantagens adicionais, como assistência técnica especializada ou serviços extras. Isso pode ser um diferencial.

Peça opiniões e leia avaliações

Converse com quem já contratou seguro e leia avaliações online. Isso pode te dar uma boa noção do que esperar.

Entenda o processo de indenização

Em caso de sinistro, como é o processo para receber a indenização? É rápido? Complicado? Fique pode dentro de todas as informações.

Exemplo prático

Vamos supor que você tem um iPhone de última geração. Você usa muito o aparelho no transporte público e viaja frequentemente. Nesse caso, você deve procurar um seguro que ofereça boa cobertura para roubo e furto qualificado, com uma franquia que caiba no seu bolso.

Além disso, seria interessante um que tenha cobertura global. Faça uma pesquisa de mercado, compare preços e serviços, e veja o que outros clientes estão dizendo sobre a seguradora.

Contratar um seguro pode parecer complicado no começo, mas, se você seguir essas dicas, vai ver que é tranquilo. E o mais importante: você vai ter a segurança de que está fazendo a escolha certa para proteger seus itens. ✌️

Por falar em boas opções, o seguro de roubo e furto das Lojas Edmil pode ser uma opção interessante. Ah, a cobertura também considera acidentes, como quebra por queda e derramamento de líquidos, olha que legal! Assim que comprar o seu smartphone com a gente, você pode contratar o serviço e sair de casa sem preocupação.

Curtiu essas dicas? Aproveite para escolher o seu próximo aparelho em uma Lojas Edmil perto de você ou em nosso site!

Seguro roubo e furto: por que contratar para seu smartphone?

Categorias

Leia também

Ofertas pra você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas pra você